Uma aventura na Serra da Bocaina

Se você acompanha as nossas viagens, sabe que adoramos conhecer lugares próximos da nossa cidade para curtir o fim de semana ou fazer um bate e volta. Pois bem, no dia 03 de dezembro a convite da Agência Sua Aventura fomos conhecer o Parque Nacional da Serra da Bocaina. Saiba como é curtir uma aventura na Serra da Bocaina.

Reserve já o seu hotel na Bocaina e garanta os melhores preços!
Parque Nacional da Serra da Bocaina

Parque Nacional da Serra da Bocaina

SOBRE A SERRA DA BOCAINA

O Parque Nacional da Serra da Bocaina (PNSB) fica localizado na divisa entre os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, estando aproximadamente a 4 horas de distância do Centro do Rio. O PNSB é uma das maiores áreas protegidas da Mata Atlântica, com 104 mil hectares. Um lugar lindo, com muito verde, mirantes, cachoeiras, trilhas, clima agradável e total contato com a natureza.

Parque Nacional da Serra da Bocaina

Parque Nacional da Serra da Bocaina

DICA IMPORTANTE:  

Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo para aproveitar o destino dos seus sonhos. O Vivi na Viagem é parceira da Seguros Promo e te garante 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

COMO É A TRILHA

Começamos nossa aventura às 5hs da matina na Rodoviária Novo Rio, ponto de encontro para pegarmos a van, que nos levaria até o Distrito de Bananal por onde teríamos acesso ao Parque Nacional da Serra da Bocaina.

Guia Rodrigo - Agência Sua Aventura

Guia Rodrigo – Agência Sua Aventura

Fomos muito bem recebidos pelo guia Rodrigo, uma pessoa muito simpática, que nos apresentou ao grupo formado por 7 pessoas, todas muito simpáticas e agradáveis. Pegamos o transporte e partimos para nossa aventura, fizemos uma parada para lanche em Barra do Piraí e depois seguimos viagem.

Grupo - Sua Aventura

Grupo – Sua Aventura

Chegamos em Bananal por volta das 9hs da manhã, nossa entrada na Serra da Bocaina foi por uma propriedade particular que cobra R$ 10,00 reais por pessoa. Nossa primeira trilha foi a que leva a Cachoeira do Bracuí. O tempo aproximado de trilha foi de 1:30h em meio a mata, a trilha estava bastante molhada e com alguns obstáculos devido as chuvas na região, mas todos conseguimos concluir bem a caminhada.

Cachoeira do Bracuí

Cachoeira do Bracuí

Ao chegar na Cachoeira do Bracuí todo o esforço é recompensando. O lugar é incrível!!! A cachoeira é composta por 5 quedas d’água, que somadas chegam a 1.100 metros. A cachoeira começa no estado de São Paulo e deságua no Rio de Janeiro, a vista da Baía de Angra é deslumbrante!!!

Cachoeira do Bracuí

Cachoeira do Bracuí

Depois de aproveitarmos ao máximo desse paraíso, partimos para a segunda trilha. Para isso, é necessário fazer o mesmo caminho da ida somando mais 1:30h de caminhada e só então começar a trilha para a Cachoeira do Rio Mimoso por mais 40 minutos. Confesso que já estava cansada, mas valeu muito a pena vencer o meu cansaço e chegar nessa cachoeira maravilhosa.

Cachoeira do Rio Mimoso

Cachoeira do Rio Mimoso

A semelhança com a Janela do Céu de Ibitipoca (Minas Gerias) é impressionante e a vista é de tirar o fôlego!!! A cachoeira possui um pequeno poço de água cristalina para banho e como é cercada pela mata acaba formando uma janela com vista para a Baía de Angra dos Reis. É sensacional!!!

Cachoeira do Rio Mimoso

Cachoeira do Rio Mimoso

ALMOÇO NA POUSADA BREJAL

Para terminarmos o nosso dia com chave de ouro, almoçamos na Pousada Brejal, que na verdade parece uma casa de fazenda, onde eles alugam quartos para os viajantes. A comida era caseira e estava muito saborosa. Comemos truta, arroz, feijão, saladas, batatas, molho de pinhão, molho de alcaparras e de sobremesa queijo com goiabada e bananada. Simplesmente delicioso!!!

Pousada Brejal

Pousada Brejal

O passeio foi perfeito!!! Um dia totalmente desconectado da tecnologia e conectado com a natureza. Adorei conhecer o Parque Nacional da Serra da Bocaina e pretendo voltar para conhecer mais atrativos dessa região. A Agência Sua aventura prestou um serviço de altíssima qualidade com ótimo roteiro, transporte confortável, guia atencioso e alimentação maravilhosa!!! Nós recomendamos.

Viva você também a sua aventura!!!

Viva você também a sua aventura!!!

Quer conhecer esse e muitos outros lugares lindos e ainda viver uma aventura? Entre em contato com a agência Sua Aventura.

Email: contato@suaaventura.com.br

www.suaaventura.com.br

Tel: (21) 97931-0593
POST APOIADO - Cortesia para duas pessoas na taxa paga a agência. O Vivi na Viagem tem o compromisso com os seus leitores e mantém a transparência dos serviços oferecidos.
# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Roteiro de 4 dias em Fortaleza

Próximo

5 Pratos Típicos do Carioca

24 Comentários

  1. Rebecca Silva

    Simplesmente lindo !!!!
    Me encantei com todas as imagens .
    Me imaginei na Serra da Bocaina 😍

  2. São duas cachoeiras lindas, né?! Mas não sei o que é melhor, se são as cachoeiras ou o molho de pinhão da Dona Stefânia da Pousada Brejal. Simplesmente amo!

  3. Que visual incrível!! E tão pertinho! Tava doida pra ir em Ibitipoca pra ver a janela do Céu e agora já arrumei essa aqui mais perto! haha Adorei as dicas e as fotos!

  4. Uau! Não conhecia a Serra da Bocaina, simplesmente incrível.

  5. Que cachoeira perfeita, Vivi! Não fazia ideia de que era um passeio tão legal assim, só de poder entrar nessa cachoeira após a trilha já vale todo o percalço!
    Adorei!!

  6. Nossa, e essa cachoeira com borda infinita? Que coisa linda!!!!

  7. Que passeio maravilhoso, Viviane!
    Essas vistas e essa natureza toda compensa cada minuto de caminhada, né? Amo estar conectada assim com a natureza e com certeza iria curtir muito esse passeio. E ainda terminar comendo uma comidinha bem gostosa. Nada melhor! 🙂

  8. Adorei! Já quero conhecer!

  9. Wow, que passeio incrível! adoro trilhas, tem tempo que quero conhecer a serra da Bocaina e agora vendo suas fotos a vontade voltou com força total 🙂

  10. Que lugar fantástico! Eu gosto muito de fazer trilhas e nunca tinha ouvida falar desse parque. Já está na lista pro ano que vem. Ótima dica!

  11. Que maravilha!
    Como é bom descobrir lugares tão aprazíveis e pertinho de casa. Explorar nossa região é uma das minha filosofias de vida…rsrs.

    Amei o post, abraços!

  12. Vivi! Que lugar wow! Eh pra lavar a alma num passeio desses, neh?

  13. Quando sera o proximo trakking pra la? Em 2017? E valor? Qiero muito ir! Amei so de ver!

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.