Roteiro de 4 dias em Fortaleza

Fortaleza -CE

Fortaleza é um dos destinos mais procurados do Nordeste, e não é para menos, a cidade reserva para seus visitantes sol o ano todo, muitas praias, um super parque aquático e muito mais. Confira nosso ROTEIRO DE 4 DIAS EM FORTALEZA.

Fortaleza -CE

Nós já estivemos duas vezes em Fortaleza e simplesmente amamos o destino. Além das atrações imperdíveis, Fortaleza ainda possui várias opções de “bate e volta”, que valem muito a pena. A partir de Fortaleza é possível conhecer Canoa Quebrada, Morro Branco, Jericoacoara e muitos outros lugares lindos.

Canoa Quebrada

Reserve já o seu hotel em Fortaleza e garanta os melhores preços!

Onde ficar

Em nossa primeira viagem para Fortaleza nos hospedamos no Hotel Villa Mayor e gostamos muito. O hotel é temático e parece uma vila super charmosa. O café da manhã é farto e a localização é ótima, fica a uma quadra da Praia de Meireles.

Em nossa segunda viagem para Fortaleza nos hospedamo no Holiday Inn Fortaleza. O hotel possui uma ótima infraestrutura e fica em frente a Praia da Iracema. O café da manhã é simplesmente maravilho e o atendimento é excelente.

Holiday Inn Fortaleza

Roteiro de 4 dias em Fortaleza

Dia 1 – Praia de Meireles e Show de Humor

Em nossa primeira visita a cidade mal chegamos no hotel, deixamos as malas e partimos para o calçadão da Praia de Meirelles. Fomos conhecer a famosa feirinha de artesanato, que possui diversos produtos locais com ótimo preço. Aproveitamos também para assistir ao maravilhoso pôr do sol de Fortaleza.

Roteiro de 4 dias em Fortaleza

Feira Beira Mar

De lá pegamos um táxi e partimos para a Lupus Bier, uma casa de show de humor. Nessa casa se apresentam a Rossicléa (conhecida como a Dama do Humor) e o Adamastor Pitágoras (personagem da Praça é Nossa). Além do show, o local oferece opção de jantar com massas, camarão, pizza e petiscos. Vale a pena separa uma noite em Fortaleza e assistir a um show de humor, a cidade é o celeiro de humoristas do Brasil.

Lupus Bier

Uma dica importante antes de começar o seu roteiro, se puder alugue um carro. Isso vai facilitar a sua viagem e permitir que você aproveite melhor os passeios, fazendo seu próprio tempo e roteiro.

Dia 2 – Passeio das Três Praias 

No segundo dia fizemos o passeio das Três Praias (Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada) com a empresa Ocean View, que durou o dia inteiro. Esse passeio é muito corrido, caso você tenha mais dias em Fortaleza, prefira conhecer cada uma dessas praias em dias diferentes. Assim você vai aproveitar mais de cada uma delas, no nosso caso, valeu super a pena fazer o esse passeio mesmo de forma corrida.

Praia de Morro Branco
Praia de Morro Branco

O ônibus saiu às 07:30 do hotel em direção aos locais do passeio, de Fortaleza até Canoa Quebrada a viagem dura cerca de 2 horas e são aproximadamente 160km. O passeio começa na Morro Branco com a caminhada pelo labirinto de falésias. O lugar é realmente impressionante e rende fotos lindíssimas. No final da caminhada um bugue nos aguarda para nos levar até a Praia das Fontes.

Falésias de Morro Branco
Falésias de Morro Branco

Depois voltamos para o ônibus rumo a Canoa Quebrada. Lá a parada é maior com direito a almoço e tempo livre para curtir algumas atrações como passeio de jangada, bugue ou caminhada pela praia. Canoa Quebrada é linda e realmente merece pelo menos uns 2 dias inteiros por lá. No final do dia retornamos para o hotel.

Canoa Quebrada
Canoa Quebrada

Como chegamos muito cansados, pois o dia foi bem intenso. Fomos jantar bem próximo ao hotel no Restaurante Boi Negro, que oferece rodízio de churrasco com buffet. A comida é boa e o atendimento também, mas nada que mereça muitos elogios.

Contrate o seu seguro viagem na Seguros Promo e ainda garanta 5% de desconto 
com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Dia 3 – Praia de Cumbuco

Nesse dia realizamos o passeio para Praia de Cumbuco, também com a empresa Ocean View, que durou o dia inteiro. Chegando em Cumbuco nos acomodamos no ponto de apoio da empresa, um restaurante com piscina, um grande salão, mesinhas na praia e uma ótima comida.

Cumbuco - Ponto de Apoio
Cumbuco – Ponto de Apoio

Tiramos algumas fotos na praia aproveitando que o local estava muito vazio, devido à crise econômica no país e também por ser baixa temporada. A baixa procura por passeios e o número reduzido de turistas foi algo visível e muito comentado pelos moradores locais e pelas pessoas que vivem do turismo.

Cumbuco - Passeio de Buggy
Cumbuco – Passeio de Buggy

Depois disso, fizemos o passeio de buggy ”sem emoção”, mesmo assim tivemos bastante emoção no passeio em meio a dunas e lagoas de Cumbuco. Ao longo do passeio, outros atrativos aparecem, tais como: esquibunda (Lagoa de Parnamirim), aerobunda e tobogã. Tudo cobrado a parte, mas são atrações bem legais e valem a pena. No final fomos a Lagoa de Cauípe, local de encontro entre o rio e o mar, local muito bonito com destaque para a prática do Kitesurfe.

Lagoa de Cauípe
Lagoa de Cauípe
O QUE FAZER EM CUMBUCO

Retornamos para o ponto de apoio, ficamos um tempinho na piscina e depois almoçamos e viemos de volta para o hotel. No hotel aproveitamos um fim de tarde na piscina até o anoitecer.

Para o Jantar escolhemos o Coco Bambu de Meireles, um restaurante muito recomendado com especialidades em frutos do mar. Um ambiente muito agradável e comida muito saborosa.

Dia 4 – Passeio no Centro Histórico e Praia do Futuro

Como ainda tínhamos metade do dia para curtir Fortaleza antes de embarcar para Jeri, aproveitamos para conhecer o Centro Histórico da cidade e a Praia do Futuro.

No Centro Histórico conhecemos: Catedral Metropolitana, Mercado Central, Ponte dos Ingleses e Monumento de Iracema na praia de Iracema. Vale a pena fazer esse circuito para conhecer um pouco mais da cidade e da sua história.

Ponte dos Ingleses
Ponte dos Ingleses

Depois do Monumento de Iracema, pegamos um taxi até a Praia do Futuro. Na Praia do Futuro existem diversas barracas com ótima estrutura. Desde as mais simples até as mais sofisticadas. Algumas visam o público infantil com brinquedos aquáticos como toboágua e outras visam o público adulto.

Monumento de Iracema
Monumento de Iracema

Nós ficamos na barraca Sunrise, muito legal com ambiente sofisticado e muito agradável. Fomos em um dia com pouca procura, ficamos na área VIP, pois não havia consumação mínima e cobrança pelo lugar. A consumação nos dias de alta temporada e nos fins de semana chega no valor de R$ 400,00. Outro ambiente são as duas jacuzzis, nesse caso o valor beira os R$ 1.000,00.

Praia do Futuro - Barraca Sunrise
Praia do Futuro – Barraca Sunrise

A Praia do Futuro tem uma faixa de areia bem extensa, o mar é bastante agitado e dizem ser muito perigoso nessa região, por isso é melhor ficar em uma das barracas para aproveitar com mais tranquilidade. Outro dica importante é utilizar os táxis da região para o transporte, não é aconselhável sair da praia e ficar esperando ônibus.

Depois dessa manhã bem corrida, retornamos para o hotel para pegar o nosso transfer até Jericoacoara.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

O QUE FAZER EM FORTALEZA

O QUE FAZER EM JERICOACOARA

ONDE COMER EM JERICOACOARA

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

45 comentários

  1. Quero MUITO ir à Fortaleza e pretendo fazer um roteiro parecido com o seu entre Fortaleza/Jeri. Minha mãe foi e amou a cidade, queria ficar morando lá haha, meu irmão e minha cunhada também amaram, principalmente o Beach Park. Daqui agora só falta a gente pra conhecer.
    Amei as fotos, estão lindas!
    Beijos.

  2. Ai, Vivi, seu post me fez relembrar minha viagem com minha família para esse paraíso chamado Fortaleza. Ficamos hospedados na Praia do Futuro e conhecemos vários lugares que você citou aqui: a feirinha, Cumbuco, Morro Branco, Ponte dos Ingleses, entre outros. Só não assistimos o show de humor, deve ser imperdível mesmo, então, bora voltar para Fortaleza. Adorei o visual do seu blog também. Beijos

  3. Que viagem incrível Vivi, sou Loucaaa para conhecer Fortaleza. Ô lugar para ser lindo não é, e o roteiro de vocês está lindo, dos lugares que visitaram, sempre tive aquela curiosidade de conhecer Canoa Quebrada e Jeri 🙂 Estou aqui esperando uma promo para ir a esse paraíso kkkk

    Abraços

  4. Roteiro super prático, ainda mais para quem tem pouco tempo em Fortaleza, né?

    Só fiquei curiosa para saber quanto tempo ficou em cada praia nesse passeio das 3 praias. 160 km é um chão, hein???

  5. Pessoal, vou a Jeri, reservei 5 dias, e apenas uma tarde e noite em Fortaleza, estou pensando em me hospedar na Praia do futuro pra poder curtir a praia a tarde, e a noite gostaria de ir conhecer a feirinha de artesanato, é uma boa?

    • Vanessa, os lugares mais indicados para se hospedar em Fortaleza é na Praia do Meireles e Praia de Iracema. No post tem a indicação do hotel que ficamos, é bem legal e ótima localização. A Praia do Futuro é muito bonita, mas é mais isolada e perigosa.
      A feirinha de artesanato fica na Praia do Meireles, vale a pena visitar.
      Bjs,

  6. Gostei mto de suas dicas Vivi, estou programando de ir no feriado da semana santa em 2018. Suas dicas foram de grande valor, pois farei um pacote de 04 dias tb.!!
    Obrigada!!

    • Oi, Blauner! Fizemos um roteiro de 4 dias em Fortaleza, além disso você poderá incluir o Beach Park, que não fomos em nossa visita a cidade. Em relação aos Lençóis Maranhenses ainda não visitamos… Tenho certeza que será uma viagem incrível!! bjs,

  7. Eu amei o roteiro, vou semana que vem e farei um roteiro bem parecido , só terei 1 dias a a mais. Alguma sugestão?
    Ah e quanto tempo levou mais ou menos no último dia (Cidade e praia do futuro)? Porque quero saber se dá pra fazer tudo até 15h que é a hora que irei para o aeroporto.
    Muito obrigada pelas dicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here