Europa

Roteiro de 5 dias em Roma

Enfim chegamos ao último destino da nossa primeira viagem para a Europa: Roma. Uma cidade fascinante, repleta de história e inúmeras atrações, que são visitadas por milhares de pessoas de todos os lugares do mundo. Nós fizemos um ROTEIRO DE 5 DIAS EM ROMA e achamos a cidade fantástica!

Reserve já o seu hotel em Roma e garanta os melhores preços!

Onde se hospedar

Chegamos em Roma no início da noite, vindo de trem de Florença. Fomos direto para a nossa hospedagem, vale destacar que foi a nossa primeira experiência em um Bed & Breakfast. Ficamos hospedados no La Piazzetta Al Colosseo da brasileira Adriana, que fica a 5 minutos a pé do Coliseu e do Centro Histórico da cidade. Com ótima localização, atendimento maravilhoso e dicas exclusivas da Adriana, nós super recomendamos.

RESERVE SEU HOTEL EM ROMA AQUI!

Dia 1: Ver o Papa

Todo mundo já ouviu a expressão: “… é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa”. Assim que chegamos a Roma, reparamos um grande movimento próximo a nossa hospedagem e descobrimos que teria a Missa de Corpus Christi ministrada pelo Papa Francisco na Basílica di Santa Maria Maggiore. Quando soubemos disso, saímos correndo atrás da multidão para ver o Papa, até porque ir a Roma e não ver o Papa, não faz sentido, não é?!?!?

Depois de enfrentar toda aquela multidão, assistimos um pouco da missa externa e vimos o Papa de longe, mas valeu o sacrifício. Na volta paramos para jantar e fomos dormir cedo, pois sabíamos que o dia seguinte seria longo e cheio de atrações em Roma.

Como planejar uma viagem para Europa

Dia 2: Coliseu, Palatino e Foro Romano

Começamos o segundo dia visitando o Coliseu, o Palatino e o Fórum Romano. Compramos o Roma Pass pela internet ainda no Brasil, passe romano que nos daria direito a duas entradas em atrações e acesso a filas especiais.

O Coliseu é de uma grandiosidade incrível! O principal cartão postal de Roma, foi construído a mando do imperador Vespasiano em 72 d.C., sendo concluído em 80 d.C. O anfiteatro era usado para combates de gladiadores e espetáculos públicos, caças de animais selvagens, execuções, encenações de batalhas famosas e dramas baseados na mitologia clássica.

Compre o seu ingresso antecipadamente pela Get Your Guide e evite filas. 
Visite o Coliseu, Palatino e Fórum Romano em um pacote único e economize.

Foro Romano

Depois da nossa visita ao Coliseu fomos para o Foro Romano e o Palatino, que ficam logo ao lado. O Foro era um grande espaço público da cidade, praticamente o centro administrativo na Roma antiga. Ali estavam presentes o senado, o parlamento, comércios variados, templos sagrados e locais de entretenimento. Hoje em dia são ruínas preservadas, que valem muito a pena serem visitadas. É uma experiência muito especial apreciar aquelas ruínas históricas.

Museus Capitolinos

Fizemos também uma visita aos Museus Capitolinos, um conjunto de palácios romanos que abrigam uma vasta e importantíssima coleção de obras de arte. Eles estão situados em dois palácios da Piazza del Campidoglio e formam o principal museu municipal de Roma.

Caminhamos até a Piazza del Popolo, que está situada ao norte da cidade. O local chama a atenção pelo tamanho e pela quantidade de elementos presentes no mesmo espaço. Além da Igreja Santa Maria del Popolo, que abriga obras-primas de artistas famosos como Caravaggio. O visitante encontrará belíssimas fontes, um obelisco egípcio e as Igrejas Gêmeas.

Você sabia que nos países europeus o seguro viagem é obrigatório?
Então, contrate o seu na Seguros Promo e ainda garanta 5% de desconto com o 
código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Dia 3: Vaticano e Castelo de Sant’Angelo

O terceiro dia foi todo dedicado ao Vaticano, conhecemos o Museu do Vaticano, a Capela Sistina e a Basílica de São Pedro. O Vaticano é uma cidade-estado independente localizada dentro de Roma, separada da cidade apenas por muros. Além de símbolo da religião católica, é repleta de história, arte e muita cultura. Vale muito a pena conhecer!

DICAS PARA VISITAR O VATICANO

Depois caminhamos até o lindo e imponente Castelo de Sant’Angelo, que fica bem próximo ao Vaticano, na margem direita do Rio Tibre, diante da Ponte de Santo Ângelo. O castelo é atualmente um museu e possui uma vista incrível de Roma.

Terminamos nosso dia na Piazza Navona, uma das mais famosas praças de Roma e de toda a Itália. Foi construída em estilo monumental a mando do Papa Inocêncio X, uma praça linda, ótima para aproveitar o fim de tarde e degustar um legítimo gelato italiano.

Dia 4: Bairro de Trastevere e Vila Borghese

Começamos esse dia conhecendo o Bairro de Trastevere. Um dos bairros mais agradáveis de Roma, com lindas construções, ar boêmio e tranquilo. O bairro agrada tanto a turistas como aos cidadãos de Roma. Um lugar repleto de becos, vielas, com muitas cores, esculturas e muita vida.

Depois decidimos aproveitar o dia na Vila Borguese, é um enorme parque verde, que fica bem no centro da cidade. Ele é um ótimo programa para se fazer com toda a família, caminhamos pelo local, andamos de bike e relaxamos muito.

Para finalizar o dia passamos pelo exuberante Monumento a Vittorio Emanuele II. O monumento é uma homenagem a Vítor Emanuel II, primeiro rei da Itália unificada e considerado o pai da pátria italiana. Apesar da beleza do monumento, ele causa opiniões divergentes entre os romanos. Alguns amam e outros odeiam, os que odeiam acreditam que o monumento não combina com a arquitetura romana.

Dia 5: Fontana de Trevi, Piazza de Spagna e Pantheon

Em nosso último dia em Roma, fomos conhecer a fonte mais famosa do mundo: a Fontana de Trevi. Infelizmente ela estava em manutenção, por isso não estava tão bonita como vista nas fotos da internet. Mesmo assim, valeu a pena vê-la pessoalmente, ainda que estivesse em obras.

Passeamos pela Piazza Spagna, uma das praças mais importantes de Roma, com sua famosa escadaria sempre lotada de turistas.

Para terminar o nosso passeio por Roma, fomos conhecer o Pantheon, uma das mais bem preservadas estruturas romanas antigas. O Pantheon foi construído em 25 AC como templo politeísta, passou por um incêndio e foi reconstruído como templo católico em 118 DC. Atualmente abriga os sarcófagos dos reis italianos e de figuras importantes na história italiana.

Depois da visita ao Pantheon, aproveitamos para almoçar em um dos muitos restaurantes das redondezas. Passeamos um pouco mais pelas ruas de Roma. É simplesmente maravilhoso caminhar por essa região.

Na madrugada do dia seguinte, voltamos para o Brasil com a certeza de que a Europa é um destino incrível e queremos muito voltar!

SAIBA MAIS SOBRE ESSE DESTINO:

DICAS PARA VISITAR O VATICANO

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.
Viviane Carneiro

Uma pessoa apaixonada por viagens!!! Que ama conhecer lugares novos e viver experiências diferentes. Pessoas, lugares, momentos, tudo que está em movimento me encanta.

Veja os comentários

Posts recentes

Jardim Botânico do Rio de Janeiro: um passeio imperdível

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…

% dias atrás

Salinas Maragogi – Como é se hospedar nesse resort?

Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…

% dias atrás

Ilha da Gigóia: o que fazer, onde comer e como chegar

Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…

% dias atrás

Le Canton – Hotel ideal para famílias com crianças em Teresópolis

O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…

% dias atrás

Rocky Cay – San Andres (Colômbia)

Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…

% dias atrás

Hotel Fazenda Cheiro Verde

Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…

% dias atrás