Mykonos é uma das ilhas gregas mais badaladas e famosas. Suas lindas praias com beach club, suas festas e a ótima gastronomia atrai milhares de turistas. Mykonos é um verdadeiro charme e caminhar por suas ruelas é como estar dentro de um filme. A ilha é muito linda e repleta de atrações para todos os tipos de viajantes.
Mykonos é banhada pelo Mar Egeu e faz parte das Ilhas Cíclades. Ela está situada a 150km de Atenas. A melhor maneira de chegar a Mykonos a partir de Atenas é de avião (aproximadamente 45 minutos de voo). Nós fizemos esse trajeto de avião, mas também é possível chegar até a ilha de ferry. Caso, opte pelo ferry compre o ticket pela internet com antecedência.
Você sabia que nos países europeus o seguro viagem é obrigatório? Então, contrate o seu na Seguros Promo e ainda garanta 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.
Mykonos possui diversas opções de hotéis super charmosos e lindos. O preço da hospedagem, como em toda a Grécia, costuma ser um pouco salgado. Nós ficamos hospedados no Livin Mykonos Hotel e gostamos muito. Nosso quarto era amplo, confortável e possuía uma varanda com vista para o pôr do sol. O Livin Hotel fica a aproximadamente 5 minutos de Mykonos Town.
Reserve já o seu hotel em Mykonos e garanta os melhores preços!
A maneira mais confortável de conhecer a ilha é de carro, nós alugamos o carro pelo site da RentCars e retiramos no aeroporto. Foi muito tranquilo, usamos o Google Maps e não tivemos nenhum problema. A única dificuldade é para estacionar porque a ilha possui poucos estacionamentos, principalmente na alta temporada, quando a ilha fica muito cheia.
Para quem quer economizar, é muito comum o aluguel de quadriciclo e motocicletas. Em diversos locais da ilha você vai encontrar empresas oferecendo esse serviço. Só não vá contando com transporte público, pois em Mykonos eles são bem limitados e não chegam em todas as praias.
Mykonos possui ótimas opções de restaurantes, bares, lanchonetes com gastronomia diversificada. Vamos indicar alguns restaurantes que gostamos muito: Kastro’s (especializado em frutos do mar), Casa di Giorgio (comida italiana), D’Angelo (comida italiana), Kazarma (especializado em frutos do mar), Pepper (comida grega) e Da Vinci (Gelateria).
Começamos o nosso tour em Myknos pela região central da ilha. Confesso que ao avistar a Little Venice fiquei muito impressionada com o visual do lugar. Mykonos é incrivelmente linda e a sensação que tive foi de estar dentro de um filme. Aquelas casinhas brancas com janelas e portas coloridas a beira do mar azul deixam o ambiente charmoso demais.
Caminhar pelas ruelas estreitas de Mykonos Town (Chora) foi a minha atração preferida na ilha. Durante essa caminhada encontramos diversas lojinhas, cafeterias, sorveterias, galerias de arte e muito mais. A vontade é de parar em todos os cantinhos para tirar inúmeras fotos.
Não deixe de conhecer a Igreja Panagia Paraportiani, que está situado no bairro de Kastro. A construção desta igreja começou em 1425 e não foi concluída até o século 17. A igreja possui uma arquitetura diferente, toda branquinha e é a mais famosa de todas as 400 igrejas da ilha.
Para finalizar o dia fomos assistir ao pôr do sol nos Moinhos de Vento. O dia não estava tão ensolarado, mesmo assim o pôr do sol foi muito bonito. O cenário é maravilhoso, os moinhos de vento com o Mar Egeu a frente e o sol dando aquele espetáculo.
No segundo dia fomos conhecer as praias da região sul de Mykonos. Essas praias são as mais procuradas pelos turistas e as mais badaladas. As praias da região sul possuem ótima infraestrutura com espreguiçadeiras, restaurantes e beach clubs. Nós conhecemos as seguintes praias: Kalo Livadi, Elia, Super Paradise, Paradise, Platis Gialos, Paraga e Ornos.
As praias da região norte possuem paisagens mais selvagens, são mais desertas e possuem menos infraestrutura (algumas não tem estrutura alguma). Essas praias são menos frequentadas pelos turistas. Nós conhecemos as seguintes praias: Ftelia, Panormos e Agios Sosis. Confesso que gostei mais dessas praias justamente por serem mais desertas e com menos estruturas.
Deixamos o último dia para as atrações menos procuradas na ilha. Começamos pelo povoado de Ano Mera, que é o segundo povoado mais importante da ilha. A principal atração de Ano Mera é o Monastério de Panagia Tourliani, que é dedicado à protetora de Mykonos.
Para encerrar o nosso tour em Mykonos fizemos o passeio até a Ilha de Delos. O lugar é considerado patrimônio histórico pela UNESCO e é um dos mais importantes Sítios Arqueológicos da Grécia. Para fazer esse passeio é necessário contratar o passeio de barco que leva até a Ilha de Delos e sai do Old Port.
Gostou das nossas dicas? Ficou com alguma dúvida ou quer dá alguma sugestão? Coloca aí nos comentários, que já já a gente te responde.
QUER SABER MAIS SOBRE AS ILHAS GREGAS?
Se você sonha em explorar um cantinho da Grécia que reúne história, charme e praias…
Viajar de ferry pelas Ilhas Gregas é uma das formas mais autênticas e encantadoras de…
Se você é apaixonado por astronomia ou simplesmente quer fazer um passeio diferente no Rio…
Descubra tudo sobre o La Foret Hotel em Búzios, uma excelente opção de hospedagem próxima…
Se você busca um destino mágico para o fim de ano, o Natal Luz de…
Se você está buscando um refúgio romântico ou uma viagem para relaxar em meio à…
Veja os comentários
Oi vivi tudo bem? você sabe dizer se você viu por Mykonos algum local que alugue colete e snorkel? será que é necessário nas praias do norte? abraços.
Oi, Lincoln: não vimos nenhum lugar alugando colete e snorkel. Particularmente não vejo necessidade de utilizar esses acessórios nas praias de Mykonos. Bjs,
ah valeu. Eu vi seu vídeo das praias, mas se você fosse escolher duas para ficar, curtir e mergulhar, qual seria sua sugestão?
Pergunta difícil, Lincoln! Vou citar uma praia do Norte e uma do Sul: Platis Gialos e Panormos.