Mykonos é uma das ilhas gregas mais badaladas e famosas. Suas lindas praias com beach club, suas festas e a ótima gastronomia atrai milhares de turistas. Mykonos é um verdadeiro charme e caminhar por suas ruelas é como estar dentro de um filme. A ilha é muito linda e repleta de atrações para todos os tipos de viajantes.
Mykonos é banhada pelo Mar Egeu e faz parte das Ilhas Cíclades. Ela está situada a 150km de Atenas. A melhor maneira de chegar a Mykonos a partir de Atenas é de avião (aproximadamente 45 minutos de voo). Nós fizemos esse trajeto de avião, mas também é possível chegar até a ilha de ferry. Caso, opte pelo ferry compre o ticket pela internet com antecedência.
Você sabia que nos países europeus o seguro viagem é obrigatório? Então, contrate o seu na Seguros Promo e ainda garanta 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.
Mykonos possui diversas opções de hotéis super charmosos e lindos. O preço da hospedagem, como em toda a Grécia, costuma ser um pouco salgado. Nós ficamos hospedados no Livin Mykonos Hotel e gostamos muito. Nosso quarto era amplo, confortável e possuía uma varanda com vista para o pôr do sol. O Livin Hotel fica a aproximadamente 5 minutos de Mykonos Town.
Reserve já o seu hotel em Mykonos e garanta os melhores preços!
A maneira mais confortável de conhecer a ilha é de carro, nós alugamos o carro pelo site da RentCars e retiramos no aeroporto. Foi muito tranquilo, usamos o Google Maps e não tivemos nenhum problema. A única dificuldade é para estacionar porque a ilha possui poucos estacionamentos, principalmente na alta temporada, quando a ilha fica muito cheia.
Para quem quer economizar, é muito comum o aluguel de quadriciclo e motocicletas. Em diversos locais da ilha você vai encontrar empresas oferecendo esse serviço. Só não vá contando com transporte público, pois em Mykonos eles são bem limitados e não chegam em todas as praias.
Mykonos possui ótimas opções de restaurantes, bares, lanchonetes com gastronomia diversificada. Vamos indicar alguns restaurantes que gostamos muito: Kastro’s (especializado em frutos do mar), Casa di Giorgio (comida italiana), D’Angelo (comida italiana), Kazarma (especializado em frutos do mar), Pepper (comida grega) e Da Vinci (Gelateria).
Começamos o nosso tour em Myknos pela região central da ilha. Confesso que ao avistar a Little Venice fiquei muito impressionada com o visual do lugar. Mykonos é incrivelmente linda e a sensação que tive foi de estar dentro de um filme. Aquelas casinhas brancas com janelas e portas coloridas a beira do mar azul deixam o ambiente charmoso demais.
Caminhar pelas ruelas estreitas de Mykonos Town (Chora) foi a minha atração preferida na ilha. Durante essa caminhada encontramos diversas lojinhas, cafeterias, sorveterias, galerias de arte e muito mais. A vontade é de parar em todos os cantinhos para tirar inúmeras fotos.
Não deixe de conhecer a Igreja Panagia Paraportiani, que está situado no bairro de Kastro. A construção desta igreja começou em 1425 e não foi concluída até o século 17. A igreja possui uma arquitetura diferente, toda branquinha e é a mais famosa de todas as 400 igrejas da ilha.
Para finalizar o dia fomos assistir ao pôr do sol nos Moinhos de Vento. O dia não estava tão ensolarado, mesmo assim o pôr do sol foi muito bonito. O cenário é maravilhoso, os moinhos de vento com o Mar Egeu a frente e o sol dando aquele espetáculo.
No segundo dia fomos conhecer as praias da região sul de Mykonos. Essas praias são as mais procuradas pelos turistas e as mais badaladas. As praias da região sul possuem ótima infraestrutura com espreguiçadeiras, restaurantes e beach clubs. Nós conhecemos as seguintes praias: Kalo Livadi, Elia, Super Paradise, Paradise, Platis Gialos, Paraga e Ornos.
As praias da região norte possuem paisagens mais selvagens, são mais desertas e possuem menos infraestrutura (algumas não tem estrutura alguma). Essas praias são menos frequentadas pelos turistas. Nós conhecemos as seguintes praias: Ftelia, Panormos e Agios Sosis. Confesso que gostei mais dessas praias justamente por serem mais desertas e com menos estruturas.
Deixamos o último dia para as atrações menos procuradas na ilha. Começamos pelo povoado de Ano Mera, que é o segundo povoado mais importante da ilha. A principal atração de Ano Mera é o Monastério de Panagia Tourliani, que é dedicado à protetora de Mykonos.
Para encerrar o nosso tour em Mykonos fizemos o passeio até a Ilha de Delos. O lugar é considerado patrimônio histórico pela UNESCO e é um dos mais importantes Sítios Arqueológicos da Grécia. Para fazer esse passeio é necessário contratar o passeio de barco que leva até a Ilha de Delos e sai do Old Port.
Gostou das nossas dicas? Ficou com alguma dúvida ou quer dá alguma sugestão? Coloca aí nos comentários, que já já a gente te responde.
QUER SABER MAIS SOBRE AS ILHAS GREGAS?
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…
Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…
Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…
O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…
Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…
Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…
Veja os comentários
Oi vivi tudo bem? você sabe dizer se você viu por Mykonos algum local que alugue colete e snorkel? será que é necessário nas praias do norte? abraços.
Oi, Lincoln: não vimos nenhum lugar alugando colete e snorkel. Particularmente não vejo necessidade de utilizar esses acessórios nas praias de Mykonos. Bjs,
ah valeu. Eu vi seu vídeo das praias, mas se você fosse escolher duas para ficar, curtir e mergulhar, qual seria sua sugestão?
Pergunta difícil, Lincoln! Vou citar uma praia do Norte e uma do Sul: Platis Gialos e Panormos.