Roteiro de 3 dias em Búzios

Se você procura um destino com lindas praias, bons restaurantes e uma vibe ótima, você precisa conhecer Búzios. Búzios fica na Região dos Lagos, a aproximadamente 2 horas de carro do Rio de Janeiro. Pela proximidade do Rio de Janeiro já me hospedei na cidade 6 vezes, fora os passeios bate e volta. Eu simplesmente amo esse lugar, por isso decidi compartilhar com vocês um roteiro de 3 dias em Búzios.

Roteiro de 3 dias em Búzios

Búzios possui 23 praias, uma oferta gastronômica grande e muitas outras atrações turísticas. É uma cidade ideal para curtir a dois, com os amigos ou com a família. Resumindo, Búzios é um destino que agrada a todos os tipos de viajantes.

Roteiro de 3 dias em Búzios

Dessa vez, estivemos em Búzios a convite da Pousada Ilanga Búzios, onde ficamos hospedados. A pousada é um verdadeiro charme, confortável e aconchegante. Através da Paula, dona da pousada, conhecemos uma trilha muito bacana, que contaremos para vocês nesse roteiro.

Pousada Ilanga Búzios

Uma dica importante antes de começar o seu roteiro, se puder alugue um carro. Isso vai facilitar a sua viagem e permitir que você aproveite melhor os passeios, fazendo seu próprio tempo e roteiro.

Dia 1: Porto da Barra + Pôr do Sol

Começamos o nosso roteiro no Porto da Barra, deixamos nossas malas na pousada e rapidamente partimos para o porto. No local existem diversos restaurantes e bares, é um lugar ótimo para passar o fim de tarde. O Porto da Barra é considerado por muitos o melhor lugar para apreciar o lindo pôr do sol de Búzios. Minha dica é que você escolha um dos restaurantes a beira mar, chegue por volta das 17hs e jante no local.

Porto da Barra

Belli Belli Gaastrobar

Nós escolhemos o Restaurante Belli Belli Gastrobar, que possui um visual maravilhoso da Praia de Manguinhos e do pôr do sol. O ambiente do Belli Belli é descolado e animado. O cardápio é variado, possui tapas, petiscos e pratos mais elaborados da cozinha contemporânea. Destaque para os drinks diferentes, coloridos e muito saborosos. O pôr do sol deixa o momento ainda mais especial e romântico.

 

Dia 2: Praias + Rua das Pedras

Com 23 lindas praias, não podemos deixar de separar pelo menos um dia inteiro para visitar algumas dessa praias. Dessa vez, aproveitei metade do dia na Praia da Tartaruga. Uma praia com ótima infraestrutura, restaurantes e barracas. Praia tranquila de águas claras, ideal para prática de stand up e outros esportes aquáticos.

Praia da Tartaruga

Acabei almoçando por ali mesmo, no Restaurante da Praia da Tartaruga. O restaurante fica bem em frente a praia e possui um menu variado especializado em peixes e frutos do mar. Você pode comer nas mesas, que ficam na areia da praia ou no deck do restaurante.

Restaurante Praia da Tartaruga

Após o almoço, fui para a Praia da Ferradura, uma das minhas praias preferidas. A Praia da Ferradura é extensa, tem mar calmo, areias brancas e infraestrutura de quiosques rústicos. Essa praia é muito frequentada por famílias com crianças.

Praia da Ferradura

Durante a noite não poderia deixar de passear pela famosa Rua das Pedras. A Rua das Pedras é o principal ponto turístico de Búzios depois das praias. O local é repleto de lojas, restaurantes, bares e cafés. É o lugar onde todos os turistas se encontram e é o lugar mais badalado da cidade.

Rua das Pedras

Não deixe de comer um delicioso crepe na Creperia Chez Michou. Todas as vezes que vou a Búzios dou uma passadinha por lá para me deliciar com seus deliciosos crepes. A creperia possui um ambiente super jovem e descolado. Vale a pena conhecer!

Chez Michou Creperia


Contrate

Dia 3: Trilha das Piscinas Naturais + Rocka Beach

O melhor do roteiro ficou para o terceiro dia. A Paula da Pousada Ilanga Búzios me levou para fazer um passeio, que ainda não conhecia, a Trilha para as piscinas naturais. A trilha tem duração de aproximadamente 1:30h (ida e volta) e é de nível leve. O caminho é fácil, mas possui alguns trechos inclinados e uma pequena parte de escalada nas pedras.

Piscinas Naturais de Búzios

A trilha se inicia na Praia da Ferradurinha, passamos por alguns mirantes e pela Praia do Amor. Ao chegarmos nas piscinas naturais todo esforço é recompensado com um visual maravilhoso. Nesse dia a maré estava alta e o espetáculo das ondas batendo nas pedras estava lindíssimo.

Praia da Ferradurinha

Para finalizar minha passagem por Búzios, não poderia deixar de ir no Rocka Beach. Um dos meus lugares preferidos na cidade, o Rocka Beach é um restaurante, que fica em frente a Praia Brava. Destaque para o seu lounge com camas com vista para o mar. Um lugar perfeito para aproveitar o dia em grande estilo.

Rocka Beach

A comida do Rocka Beach é simplesmente maravilhosa. Com produtos frescos e nobres, o Chef Gustavo Rinkevich surpreende apresentando pratos leves e muito saborosos. Impossível não sair do Rocka Beach maravilhado e querendo voltar o mais rápido possível!

Rocka Beach Rocka Beach

Viu só como em apenas 3 dias é possível curtir um pouco de Búzios. A cidade ainda possui outras atrações imperdíveis, mas para conhecer tudo você precisará de mais dias ou voltar muitas vezes, assim como eu fiz. Espero que você tenha gostado do nosso roteiro!

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

TRILHA DAS PISCINAS NATURAIS DE BÚZIOS

ROCKA BEACH LOUNGE BÚZIOS

ONDE COMER EM BÚZIOS

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here