Nacionais

Dicas da Praia do Forte – Bahia

Se tem um destino que não me canso de repetir é a Bahia! É impossível não amar esse lugar com suas belíssimas praias rodeadas por enormes coqueiros, seus rios de água doce e seu povo hospitaleiro. Além disso, a Bahia é repleta de cantinhos especiais de norte a sul.

Em nossa quarta visita a Bahia, decidimos conhecer a região norte do estado. Fizemos uma viagem para Praia do Forte e nos surpreendemos muito com as belezas naturais desse lugar. Praia do Forte é um vilarejo muito charmoso, que possui lindas praias com piscinas naturais e ainda tem diversas atrações para os seus visitantes.

Reserve já o seu hotel na Praia do Forte e garanta os melhores preços!

Como chegar na Praia do Forte

A Praia do Forte está localizada no norte da Bahia, a aproximadamente 1 hora de Salvador. O aeroporto fica a 55 quilômetros de distância e o acesso para a Praia do Forte é realizado pela Estrada do Coco.  A Estrada do Coco é bem sinalizada e está em boas condições.

É possível chegar a Praia do Forte de ônibus pela Linha Verde (valor de 10 reais por trecho), transfer com agências de turismo (valores entre 200 a 300 reais – ida e volta), taxi (valor de aproximadamente 200 reais por trecho) e de carro. Para nós, a melhor opção foi alugar um carro pela Rent Cars e retirar no próprio aeroporto. Isso nos permitiu aproveitar melhor a viagem e fazer os passeios no nosso próprio tempo.

O que fazer na Praia do Forte

A principal atração da Praia do Forte são suas lindas praias com piscinas naturais. Ao todo são cinco principais praias: Praia do Portinho, Praia do Portinho de Baixo, Praia da Pedra do Chapéu, Praia do Lord e Piscinas Naturais do Papa Gente. O destaque são as piscinas naturais, que se formam na maré baixa.

Outras atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro na Praia do Forte são: o centrinho da vila, o Projeto Tamar, Projeto Baleia Jubarte, Castelo Garcia D’Ávila, Parque Klaus Peters e se possível um bate volta até Imbassaí, Diogo e Praia de Santo Antônio.

Projeto Tamar

Onde se hospedar na Praia do Forte

O melhor lugar para se hospedar na Praia do Forte é próximo a vila, isso porque não é permitido a circulação de carro nessa localidade. Estando próximo da vila, você fará as principais atrações a pé. Na Praia do Forte é difícil achar lugar para estacionar, principalmente na alta temporada.

Pousada Sobrado da Vila

Nós dividimos nossa hospedagem na Praia do Forte entre o Hotel Via dos Corais e a Pousada Sobrado da Vila. A duas hospedagens possuem ótima localização, atendimento excelente e boa infraestrutura com tudo que os hóspedes esperam e precisam.

Hotel Via dos Corais

O Hotel Via dos Corais fica próximo da vila (é possível ir a pé), mas distante o suficiente para ficar longe do barulho. Além disso, o Hotel Via dos Corais possui estacionamento privativo e gratuito, o que facilita muito para quem está de carro.

Pousada Sobrado da Vila

Já a Pousada Sobrado da Vila fica dentro do vilarejo da Praia do Forte. Você sai da pousada e já está no agito da vila e a poucos passos das principais praias da região. Estando hospedado na Pousada Sobrado da Vila é possível fazer praticamente tudo a pé.

Onde comer na Praia do Forte

Na vila você encontra inúmeras opções de bons restaurantes, pizzarias, bares e sorveterias. Nós conhecemos alguns desses lugares e vamos indicar os que mais gostamos. Vamos começar pelas gelaterias, na Praia do Forte você vai encontrar diversas. Nós fomos na Doce Gelato, Gelaguela e a Pallina (nossa preferida).

Para comer uma saborosa pizza a dica é a Pizzaria 7 pizzas, o restaurante está sempre lotado, o ambiente é muito agradável e possui música ao vivo. No cardápio você vai encontrar pizzas assadas no forno a lenha, além de petiscos, saladas e drinques.

Para quem quer comer uma boa comida italiana a dica é o restaurante Taverna Paradiso. O ambiente é um pouco mais requintado e o preço mais elevado que o de outros restaurantes da vila. O prato é muito bem servido e a comida é muito saborosa.

Outra lugar onde comemos uma massa muito gostosinha foi no Restaurante Papa Gente, mas o restaurante não é de comida italiana. O cardápio é bastante variado e o destaque são os peixes, frutos do mar e a moqueca de camarão.

Alguns hotéis e pousadas da vila também possuem ótimas opções de restaurantes abertos a não hóspedes. Nós tivemos a oportunidade de jantar e almoçar no Vila Gourmet, que tem uma unidade no Hotel Via dos Corais e outra na Pousada Sobrado da Vila. Nas duas unidades o restaurante apresenta um cardápio variado, que vai desde pratos mais elaborados até petiscos, drinks e sobremesas. Uma ótima opção para quem deseja comer a famosa moqueca de camarão baiana ou aquela mariscada deliciosa.

Se você está apenas a procura de um lanche, uma sobremesa ou até mesmo um café da manhã, o lugar ideal é o Tango Café. No Tango Café você encontra uma ampla variedade de tortas, cafés, sanduíches, salgados, sorvetes e lanches em geral.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

ROTEIRO DE 4 DIAS NA PRAIA DO FORTE

HOTEL VIA DOS CORAIS

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.
Viviane Carneiro

Uma pessoa apaixonada por viagens!!! Que ama conhecer lugares novos e viver experiências diferentes. Pessoas, lugares, momentos, tudo que está em movimento me encanta.

Veja os comentários

Posts recentes

Jardim Botânico do Rio de Janeiro: um passeio imperdível

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…

% dias atrás

Salinas Maragogi – Como é se hospedar nesse resort?

Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…

% dias atrás

Ilha da Gigóia: o que fazer, onde comer e como chegar

Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…

% dias atrás

Le Canton – Hotel ideal para famílias com crianças em Teresópolis

O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…

% dias atrás

Rocky Cay – San Andres (Colômbia)

Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…

% dias atrás

Hotel Fazenda Cheiro Verde

Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…

% dias atrás