Monte Sião (Minas Gerais): como chegar, onde ficar, o que fazer e onde comer

Monte Sião (Minas Gerais): como chegar, onde ficar, o que fazer e onde comer

Monte Sião é uma cidadezinha mineira super charmosa, que fica na divisa de Minas Gerais com São Paulo. A cidade é considera a Capital Nacional da Moda em Tricô e seu maior atrativo são as diversas lojas de roupa com preços super acessíveis. Durante o inverno, quando a cidade atrai milhares de turistas do país para compra de roupas, existem vários eventos: Festival de Inverno, Fenat, Encontro de Fuscas, Trilha das Malhas, entre outros.

Monte Sião (Minas Gerais): como chegar, onde ficar, o que fazer e onde comer

A convite do Hotel Vivas Monte Sião, fomos conhecer a cidade e nos surpreendemos muito. As atrações da cidade vão muito além das compras. Em Monte Sião, você vai encontrar atrações turísticas como: mirante, igreja, praça, museu, culinária regional, artesanato, turismo rural e até um micro-ônibus todo vestido de tricô.

Como chegar em Monte Sião partindo do Rio de Janeiro

Monte Sião fica no Sul de Minas Gerais, aproximadamente 7 horas de distância do Rio de Janeiro. A melhor forma de chegar até a cidade é de carro. Fazendo o seguinte trajeto: pegue a Rodovia Presidente Dutra até a saída 51 em direção a BR-459 – Piquete/Lorena. Continue sempre na Dutra até Lorena. Na saída de Lorena, pegue a BR 459 para Itajubá. Siga até Pouso Alegre e pegue a Avenida Perimetral para Ouro Fino. Pegue a MG-290 até Monte Sião.

Monte Sião (Minas Gerais): como chegar, onde ficar, o que fazer e onde comer
Monte Sião fica na divisa entre Minas Gerais e São Paulo

Também é possível chegar até Monte Sião de ônibus saindo do Rio de Janeiro. A Viação Sampaio faz esse trajeto saindo da Rodoviária Novo Rio todas as terças-feiras. A passagem custa 111,42 (janeiro/2021) em ônibus convencional e a viagem tem duração de 7 horas e 30 minutos.

Onde ficar em Monte Sião

Nós ficamos hospedados no Hotel Vivas Monte Sião, um dos mais indicados da região. O Hotel Vivas é muito aconchegante, possui quartos confortáveis, ótima localização e bom custo benefício. O destaque do hotel fica para o seu super café da manhã repleto de guloseimas e delícias mineiras de dar água na boca. Além de tudo isso, o hotel oferece um farto café da tarde todos os sábados às 18 horas para os seus hóspedes.

Saiba mais sobre o Hotel Vivas Monte Sião.

O que fazer em Monte Sião

A principal atração da cidade, sem dúvidas, são as compras. Monte Sião possui uma enorme oferta de lojas de fábrica de malhas em geral. Milhares de visitantes vão à cidade atrás de pechinchas, seja para renovar o guarda-roupa, seja para revender. Só que a cidade tem muito mais a oferecer além das compras. Abaixo listei algumas das atrações turísticas, que conhecemos na cidade e gostamos muito.

1. Tirar fotos no receptivo: um micro-ônibus todo vestido de tricô, que muda de roupa a cada estação do ano.

Monte Sião (Minas Gerais): como chegar, onde ficar, o que fazer e onde comer

2. Passear pela Praça Prefeito Mário Zucato: uma pracinha típica do interior de Minas Gerais, bem arborizada, com parquinho, pipoqueiro, fonte e coreto.

Monte Sião (Minas Gerais): como chegar, onde ficar, o que fazer e onde comer

3. Visitar a Igreja Nossa Senhora da Medalha Milagrosa: primeiro templo religioso da cidade, que foi construído em 1849.

Monte Sião (Minas Gerais): como chegar, onde ficar, o que fazer e onde comer

4. Conhecer o Museu Histórico e Geográfico: possui diversas peças interessantes e até a réplica de uma gruta.

Monte Sião (Minas Gerais): como chegar, onde ficar, o que fazer e onde comer

5. Mirante da Santa: lugar ideal para quem quer ver a cidade do alto e tirar uma foto com a estátua da padroeira da cidade.

6. Turismo rural: experimentar produtos típicos da região feitos por produtores locais. Uma opção bem bacana é a Fazenda Produtos G. Feliz. Para agendar uma visita nessa fazenda é necessário fazer contato pelo facebook ou instagram deles.

Monte Sião (Minas Gerais): como chegar, onde ficar, o que fazer e onde comer

7. Porcelana Monte Sião: visitar a fábrica e loja de porcelanas. A Porcelana Monte Sião é a única fábrica do Brasil, que produz porcelana branca e azul de forma artesanal. Um trabalho lindo e quase todo manual, que você pode ver de pertinho sem pagar nada por isso. Pela cidade você também vai encontrar as peças de porcelana espalhadas em vários lugares.

Além dessas atrações, existem outras como: fábrica de queijos, cachoeiras, mosteiro e vinícola familiar.

Onde comer em Monte Sião

Apesar de ser uma cidadezinha pequena, Monte Sião possui alguns bons restaurantes para quem deseja comer bem. Como uma boa cidade mineira, Monte Sião tem diversos restaurantes com a típica comida da região, mas também tem outras opções para quem quer variar e experimentar sabores diferentes. Abaixo os três listamos os três restaurantes, que vistamos na cidade e recomendamos.

1. Grãos do Monte: um gracioso bistrô com comidinha gostosa. No cardápio entradas, massas artesanais, sobremesas e cafés.

2. Pizzaria do Roberto: ambiente simples, sem luxo, mas com uma pizza simplesmente deliciosa.

3. Fogão Mineiro: para quem deseja comer uma comidinha mineira. O restaurante funciona com buffet livre.

Gostou das nossas dicas e ficou com vontade de conhecer Monte Sião? Então, deixe aí nos comentários qual a atração que você ficou com mais vontade de conhecer.

Para saber mais sobre Monte Sião assista o vídeo abaixo:

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

4 comentários em “Monte Sião (Minas Gerais): como chegar, onde ficar, o que fazer e onde comer”

    1. Viviane Carneiro

      Olá! Estão funcionando com os devidos cuidados de prevenção, de acordo com as normais do governo local. Beijos,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *