Categorias: DicasListas

5 lugares para curtir o inverno no Rio de Janeiro

Enfim o frio chegou no Rio de Janeiro e apesar das temperaturas não baixarem tanto na cidade maravilhosa, a serra fluminense possui vários lugares super charmosos e ideais para curtir o frio no inverno carioca. Com lindas paisagens, clima agradável e comidinhas deliciosas, esses 5 destinos são uma ótima opção para os que amam o inverno. Confira os 5 LUGARES PARA CURTIR O INVERNO NO RIO DE JANEIRO.

Reserve já o seu hotel no Rio de Janeiro e garanta os melhores preços!

Penedo

Penedo fica a 176 km do Rio de Janeiro e é muito charmosa. É um cantinho do Rio de Janeiro que teve muita influência de imigrantes finlandeses. Além do Parque Nacional do Itatiaia, a cidade tem diversas opções de ecoturismo: como trilhas, picos, mirantes e cachoeiras como a Cachoeira de Deus e Três Quedas. Em Penedo você também pode visitar a Casa Oficial do Papai Noel, Fábricas de Chocolate, Museu Finlandês e comer um fondue delicioso.

DICAS DE PENEDO

Petrópolis

Conhecida como cidade imperial, Petrópolis fica a 66 km do Rio e é uma cidade repleta de atrações turísticas. Além de curtir o friozinho, você poderá desfrutar de diversos passeios interessantes, como a visita ao famoso Museu Imperial, Casa Santos Dumont, Palácio de Cristal, Quitandinha e outros. Além disso, Petrópolis sedia, nesta época do ano, a festa a Bauernfest, considerada a segunda maior festa alemã do Brasil, um programa para toda família.

DICAS DE PETRÓPOLIS

Teresópolis

Teresópolis possui clima de montanha, belas paisagens, restaurantes maravilhosos e pousadas muito charmosas. A cidade é a escolha perfeita para quem quer fugir da cidade do Rio e curtir um friozinho de montanha. Teresópolis fica a 91 km do Rio e é cercada pela natureza exuberante do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. O parque conta com trilhas, mirantes incríveis e o cartão postal da cidade, um pico de 1.692 metros de altura, chamado de “Dedo de Deus”.

Visconde Mauá

Visconde de Mauá está a 185 km do Rio de Janeiro e fica a 1.300 metros de altitude, na Serra da Mantiqueira, bem na divisa entre os estados do Rio e de Minas Gerais. A cidade é conhecida por hospedagens confortáveis e bons restaurantes. Além disso, a natureza local é algo quem encanta qualquer visitante com destaque para as belas cachoeiras. O município é dividido em três vilas: Visconde de Mauá, Maromba e Maringá.

Itaipava

Localizada a 60 km da capital carioca, Itaipava é caracterizada pelo seu clima de montanha e por seu centro gastronômico. Seu polo gastronômico é considerado um dos mais importantes do estado, conhecido como Vale Gourmet. O local conta com diversos restaurantes de culinária variada. Um dos passeios que não pode ficar de fora é visitar o Castelo de Itaipava. Ele foi construído na primeira metade do século XX e fazer compras na Feirinha de Itaipava. A cidade é repleta de belezas naturais com suas estradinhas de montanha e cachoeiras.

DICAS DE ITAIPAVA

Viu como é possível aproveitar o inverno com muito charme no Rio de Janeiro. E você, tem outras dicas de lugares para curtir o frio no Rio? Conta pra gente nos comentários.

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.
Viviane Carneiro

Uma pessoa apaixonada por viagens!!! Que ama conhecer lugares novos e viver experiências diferentes. Pessoas, lugares, momentos, tudo que está em movimento me encanta.

Veja os comentários

  • Que delícia! Ainda não conheço nenhuma dessas cidadezinhas, mas já ouvi falar da maioria. Parecem ser mesmo uma delícia! Super charmosas!

  • Ah, as belezas da Serra Fluminense! Petrópolis é minha favorita, mas Tere também tem seu charme! Penedo é uma graça, e Visconde de Mauá é daqueles lugares que volto sempre que tenho chance. Itaipava é o único que não conheci ainda, preciso né? :D

  • Ainda não conheço nenhum desses cantinhos, mas quero muito um dia conhecer. Ótimo post, obriga pelas dicas!!!

  • Ah... quanta cidade linda e agradável para curtir o friozinho. E melhor! Aqui mesmo no Brasil!! Coisa boa! Só conheço Petrópolis, mas já vi que estou perdendo muita coisa! :)

  • Adoro visitar este tipo de cidade no Inverno! Ainda não conheço Penedo, mas está na minha lista há muitos anos. Anotei as dicas pra tentar ir este ano finalmente! rsrs

  • acredita que meus pais visitaram teresopolis, nao levaram roupa de frio e passaram perrengue! tiveram que comprar umas roupinhas ahueahe mesmo tao perto do Rio o clima é totalmente diferente ahh e penedo ta na minha listinha ha anoooos <3

    • Caramba... muita gente acha que não vai sentir frio por ser no Rio, mas dependendo da época esfria bastante.

  • Que cidades lindas!!! Morro de vontade de conhecer todas elas... Não vejo a hora de conseguir ir!!!

  • Que delícia, amo frio e adoro encontrar cidadezinhas perfeita para curtir as baixas temperaturas.

    Eu não conheço nenhuma delas, mas estou louca para conhecer Petrópolis e Teresópolis. E agora inclui Penedo na lista, que charme de cidade!

  • Muitas dicas boas!!!!
    ;)
    Desta ta lista, passei apenas por Penedo, para jantar. A cidade estava extralotada e acabamos entrando no restaurante mais vazio (e nao no mais interessante)! Mas faz parte

Posts recentes

Jardim Botânico do Rio de Janeiro: um passeio imperdível

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…

% dias atrás

Salinas Maragogi – Como é se hospedar nesse resort?

Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…

% dias atrás

Ilha da Gigóia: o que fazer, onde comer e como chegar

Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…

% dias atrás

Le Canton – Hotel ideal para famílias com crianças em Teresópolis

O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…

% dias atrás

Rocky Cay – San Andres (Colômbia)

Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…

% dias atrás

Hotel Fazenda Cheiro Verde

Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…

% dias atrás