Fazenda Bananal – Um passeio diferente em Paraty

Nós amamos Paraty e estivemos na cidade quatro vezes, já conhecemos as praias, cachoeiras, alambiques, centro histórico e muito mais. Nessa última vez procuramos algo diferente para fazer e descobrimos a Fazenda Bananal. Uma linda fazenda com muito verde, um lugar calmo, tranquilo, repleto de história, preocupado com a preservação ambiental e a sustentabilidade.

Reserve já o seu hotel em Paraty e garanta os melhores preços!

História da Fazenda Bananal

A Fazenda Bananal reabriu suas portas para o público no dia 01 de julho de 2017, depois de passar por uma grande reforma. A antiga Fazenda Murycana, agora batizada com o nome original Fazenda Bananal, agora tem como objetivo ser modelo de fazenda sustentável.

O projeto assinado por Bel Lobo ficou muito bonito com um lindo paisagismo e a restauração das antigas construções, que datam do Século XIX. O local agora conta com um restaurante, riacho, centro de visitantes, agroflorestal, muito verde e horta orgânica.

DICA IMPORTANTE:  

Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo para aproveitar o destino dos seus sonhos. O Vivi na Viagem é parceira da Seguros Promo e te garante 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

O que conhecer na Fazenda Bananal

A Fazenda Bananal possui um espaço muito amplo e bonito, um ambiente muito agradável para passar o dia. Aproveite para caminhar com calma por toda extensão da fazenda, conhecendo cada cantinho e explorando o lugar.

Restaurante: com um menu baseado nos ingredientes fornecidos pela própria fazenda, o restaurante combina muito com o clima do lugar. As mesas são enfeitadas com hortaliças e algumas possuem até uma pequena horta no centro.

Exposição do bosque: exposição ao ar livre de espécies nativas da Mata Atlântica espalhadas em um grande bosque. Um ótimo passeio para fazer após o almoço no restaurante da fazenda.

Jardim dos Beija Flores: um lugar pensado para atrair os pássaros, em especial os beija flores, para que os visitantes possam observá-los de perto.

Casarão Histórico: o casarão, datado de 1846, foi completamente restaurado com base em depoimentos e pesquisas documentais para promover um resgate histórico e cultural. O casarão possui uma exposição de imagens e textos sobre a história do Brasil, de Paraty e da própria Fazenda.

Além dos lugares que conhecemos ainda podem ser visitados: agro-floresta, horta, galinheiro, curral, queijaria e pomar.

Para visitar a Fazenda Bananal é necessário pagar um ingresso no valor de R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia), caso seja morador de Paraty ou vá almoçar no restaurante a entrada é gratuita. A visita acontece diariamente de 09:00 às 18:00 e o restaurante funciona de 11:00 às 18:00.

QUER SABER MAIS SOBRE PARATY?

PARATY – TURISMO E GASTRONOMIA

VELEIRO BEIJUPIRÁ – UM PASSEIO EXCLUSIVO EM PARATY

FAZENDA BANANAL

Estrada da Pedra Branca – Paraty, RJ 23970-000
E-mail: atendimento@fazendabananal.com.br
Telefone: (+55 ) 24 3371-0039
# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Veleiro Beijupirá: Um passeio exclusivo em Paraty

Próximo

Ibis Criciúma: hotel econômico com ótima localização

14 Comentários

  1. Que lugar lindo, que fotos incríveis. Deu super vontade de conhecer e explorar estes campos maravilhosos com esta paisagem demais. Quando for para Paraty com certeza vou considerar visitar o local. Parabéns pelo post!

  2. Sou fã deste tipo de locais, é a minha onda. Certamente dará um belo dia passado aí em família. Mais depressa levo o meu filho a um lugar destes do que a um parque de diversões hehhehe

  3. Ana

    Que sítio tão agradável e bonito para um passeio de fim-de-semana. E a recuperação dos edifícios antigos, preservando a memória do sítio, resultou super bem! Um bonito espaço para toda a família, sem dúvida.

  4. Lugar muito tranquilo esse! Parece bem legal para dar uma relaxada e descontrair um pouco. Tomei nota para quando visitar Paraty.

  5. Que lugar lindo. Não conheço mas sem dúvida que não vou esquecer quando tiver oportunidade de visitar Paraty. Super tranquilo, sossegado e lindo lindo. Obrigado pela partilha que já guardei no meu cantinho dos locais a não perder.

  6. Lid Costa

    Nossa, vocês já foram 4 vezes a Paraty?! Que invejinha branca hehe Eu não conheço a cidade ainda, mas tenho muita vontade. Curti essa Fazenda Bananal, vou tentar encaixar ela no roteiro de praias quando eu for a cidade 😉

  7. Muito bonita essa fazenda. Gostei muito das fotos e da descrição. Tudo informção muito util. Abraço desde Braga.

  8. lugares assim me chamam muito a atenção pois adoro o cheirinho do mato, sossego e o silencio…achei muito acolhedor!

  9. Carolina

    Como chegar na fazenda estando hospedado no centro histórico?

    • Olá, Carolina! Se você estiver de carro deverá pegar a estrada em direção a Cunha (pelo google maps fica bem fácil chegar até a Fazenda Bananal). Se não estiver de carro é melhor pegar um táxi ou UBER. Bjs

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.