Fazenda Bananal – Um passeio diferente em Paraty

Nós amamos Paraty e estivemos na cidade quatro vezes, já conhecemos as praias, cachoeiras, alambiques, centro histórico e muito mais. Nessa última vez procuramos algo diferente para fazer e descobrimos a Fazenda Bananal. Uma linda fazenda com muito verde, um lugar calmo, tranquilo, repleto de história, preocupado com a preservação ambiental e a sustentabilidade.

Reserve já o seu hotel em Paraty e garanta os melhores preços!

História da Fazenda Bananal

A Fazenda Bananal reabriu suas portas para o público no dia 01 de julho de 2017, depois de passar por uma grande reforma. A antiga Fazenda Murycana, agora batizada com o nome original Fazenda Bananal, agora tem como objetivo ser modelo de fazenda sustentável.

O projeto assinado por Bel Lobo ficou muito bonito. O local possui um lindo paisagismo e a restauração das antigas construções datam do Século XIX. O local agora conta com um restaurante, riacho, centro de visitantes, agroflorestal, muito verde e horta orgânica.

O que conhecer na Fazenda Bananal

A Fazenda Bananal possui um espaço muito amplo e bonito, um ambiente muito agradável para passar o dia. Aproveite para caminhar com calma por toda extensão da fazenda, conhecendo cada cantinho e explorando o lugar.

Restaurante: com um menu baseado nos ingredientes fornecidos pela própria fazenda, o restaurante combina muito com o clima do lugar. As mesas são enfeitadas com hortaliças e algumas possuem até uma pequena horta no centro.

Exposição do bosque: exposição ao ar livre de espécies nativas da Mata Atlântica espalhadas em um grande bosque. Um ótimo passeio para fazer após o almoço no restaurante da fazenda.

Jardim dos Beija Flores: um lugar pensado para atrair os pássaros, em especial os beija flores, para que os visitantes possam observá-los de perto.

Casarão Histórico: o casarão, datado de 1846, foi completamente restaurado com base em depoimentos e pesquisas documentais para promover um resgate histórico e cultural. O casarão possui uma exposição de imagens e textos sobre a história do Brasil, de Paraty e da própria Fazenda.

Além dos lugares que conhecemos ainda podem ser visitados: agro-floresta, horta, galinheiro, curral, queijaria e pomar.

Para visitar a Fazenda Bananal é necessário pagar um ingresso no valor de R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia), caso seja morador de Paraty ou vá almoçar no restaurante a entrada é gratuita. A visita acontece diariamente de 09:00 às 18:00 e o restaurante funciona de 11:00 às 18:00.

FAZENDA BANANAL

Estrada da Pedra Branca – Paraty, RJ 23970-000
E-mail: [email protected]
Telefone: (+55 ) 24 3371-0039

QUER SABER MAIS SOBRE PARATY?

PARATY – TURISMO E GASTRONOMIA

VELEIRO BEIJUPIRÁ – UM PASSEIO EXCLUSIVO EM PARATY

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

18 comentários

  1. Que sítio tão agradável e bonito para um passeio de fim-de-semana. E a recuperação dos edifícios antigos, preservando a memória do sítio, resultou super bem! Um bonito espaço para toda a família, sem dúvida.

  2. Que lugar lindo. Não conheço mas sem dúvida que não vou esquecer quando tiver oportunidade de visitar Paraty. Super tranquilo, sossegado e lindo lindo. Obrigado pela partilha que já guardei no meu cantinho dos locais a não perder.

  3. Nossa, vocês já foram 4 vezes a Paraty?! Que invejinha branca hehe Eu não conheço a cidade ainda, mas tenho muita vontade. Curti essa Fazenda Bananal, vou tentar encaixar ela no roteiro de praias quando eu for a cidade 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here