Um dia na Disneyland Paris

Eu nunca fui muito fã de parques de diversão, mas conhecer a Disneyland sempre foi um sonho. Então, quando decidimos fazer a nossa primeira viagem para Europa em junho de 2015 e sabendo que um dos nossos destinos seria Paris, não pensamos duas vezes e incluímos um dia na Disneyland Paris.

A Disneyland Paris fica apenas a 1hora de trem de Paris e mesmo não sendo tão grande quanto a Walt Disney World, em Orlando, eu achei enorme e nós gostamos muito de aproveitar esse dia de forma tão diferente do tradicional turismo de Paris.

Veja os detalhes do nosso roteiro de um dia na Disneyland Paris

DICA IMPORTANTE: Você sabia que nos países europeus o seguro viagem é obrigatório?!?!? Então, contrate o seu na Seguros Promo e ainda garanta 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Ingressos

Compramos os nossos ingressos antecipadamente pelo site oficial da Disneyland Paris, o ingresso comprado dava direito a visitar os 2 parques em 1 dia. O Disneyland Park seria correspondente ao Magic Kingdom e o Hollywood Studios de Paris correspondente ao Walt Disney Studios.

Como chegar

Nós fomos de trem, a viagem é de aproximadamente 1 hora, com bom custo benefício e a estação de trem é em frente aos parques. Pegamos o RER A no sentido Marne-la-Vallée e descemos na última estação, a Marne-la-Vallée/Chessy Station. Cada trecho custou 7.10 euros por pessoa, ou seja, ida e volta custa apenas 15.20 euros. Os trens são bem frequentes e funcionam até tarde, mas é muito importante que você confira o horário para o seu retorno.

Os Parques

O Complexo Disneyland Paris é composto por dois parques, o Disneyland Park e o Hollywood Studios de Paris, além do Disney Village (uma versão menor do Downtown Americano), que é uma área de entretenimento, com restaurantes, lojinhas, cinema e música ao vivo. Fica bem no centro do complexo e possui várias redes conhecidas, como Mc Donald’s, Starbucks, Planet Hollywood, entre outros.

Uma dica muito importante, caso você tenha apenas um dia para curtir o parque como nós, é planejar o seu dia com antecedência. O parque é muito grande e você pode acabar não fazendo tudo que quer se não for preparado, nós pesquisamos bastante antes de ir e já saímos de casa com a lista dos brinquedos que queríamos aproveitar naquele dia.

Os horários dos parques variam de acordo com a época do ano, quando estivemos por lá, eles funcionaram das 09 às 19hs. É bom dar uma olhada no horário de funcionamento no site para a data da sua visita ao parque.

Dicas Importantes

Ao chegar no parque pegue o mapa do complexo na bilheteria para poder se localizar e encontrar as principais atrações. Nós decidimos começar pelo Walt Disney Studios onde encontram-se as atrações mais relacionadas ao cinema, o Walt Disney Studios é um sonho, um verdadeiro mundo encantado, eu simplesmente me apaixonei. Aproveitamos toda a nossa manhã na Disney Studios e reservamos a parte da tarde para curtir a Disneyland Park, que também é lindíssima.

Todas as atrações possuem filas, mas as dos brinquedos radicais tem filas enormes com horas de espera, como nós não curtimos muito esses brinquedos, pegamos filas pequenas e bem suportáveis. Caso você curta brinquedos radicais, sugerimos adquirir um Fast Pass.

Com o Fast Pass, você vai até a atração escolhida, retira o seu ticket com um horário para você retornar e aproveitar à atração sem enfrentar filas.

Durante o dia acontecem alguns shows temáticos pelo parque, para saber os locais e horários tenha o mapa em mãos. As apresentações são lindas e muito divertidas, vale a pena fazer uma paradinha para assistir.

No final da tarde tem o famoso desfile “Disney Parade”, com muitos personagens e carros alegóricos. Um momento muito lindo e especial. Eu fiquei encantada.

Depois do desfile, nós fomos para as lojas fazer algumas comprinhas, até porque ninguém é de ferro e não tem como sair desse lugar sem levar um souvenir.

Infelizmente fomos embora antes do último e grande show da noite, que dizem ser um espetáculo. Precisávamos ir embora, pois no outro dia acordaríamos muito cedo para continuar a nossa viagem pela Europa. Sai da Disneyland Paris simplesmente apaixonada e com a certeza de que quero conhecer outros parques da Disney pelo mundo.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

ROTEIRO DE 6 DIAS EM PARIS

UM DIA NO PALÁCIO DE VERSALHES

JANTAR NA TORRE EIFFEL

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

- Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu aqui e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Anteriores

As melhores praias de Búzios

Próximo

The Fifties Hamburgueria

12 Comentários

  1. oi Vivi… a Disney é mesmo um sonho encantado né?! Nunca fui em Paris, mas deve ser tão lindo quando na Flórida.

    O texto está ótimo, pois fala de dicas importantes para aproveitar bem o dia nos parques! Muito bom! bj

  2. Eu sou a doida dos parques de diversões, se visito uma cidade e tem um parque lá, tenho que ir! Agora fiquei morrendo de vontade de conhecer a Disney de Paris 😀

  3. Eu queria muito ter conhecido a Disney de Paris… mas dessa vez não deu 😥… adorei o relato e da proxima vez com ctz eu irei.

  4. Oi Vivi!!! Excelente relato sobre a Disney Paris. Nunca fui, mas fiquei bem interessada. Parece ser realmente bem tranquilo chegar lá. E tem uma corrida bem maneira também no parque (uma amiga fez e amou!). Ou seja, mais um motivo para refletir sobre uma ida, he he he…
    Parabéns pelo post!!! Salvei para futuras consultas!
    Super beijo,
    Carolina.

  5. mazaaaa olha que possibilidade legal, nem precisa tirar o famoso visto dos eua pra ir pra disney aheuahe vou aproveitar que estou na europa e ver a minnie falando frances ahueahue

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.