Conceição de Ibitipoca é uma pequena vila, aconchegante, rústica, cercada pela natureza e muito charmosa. Na parte gastronômica, ela oferece diversas opções de bares, restaurantes e lanchonetes para todos os tipos e gostos. Saiba onde comer em Ibitipoca.

Serrafina

Vamos começar pelo restaurante que mais gostei, o Serrafina. Um bistrô muito aconchegante na rua principal da vila, com uma varanda onde se pode jantar a céu aberto. Ele não segue o estilo rústico e barato de Ibitipoca, mas tem um ambiente bem agradável, com música suave ao fundo, comida muito saborosa e preço justo. No cardápio opções de carne, massa e comida vegetariana. Nós escolhemos massa, eu um fettuccine ao funghi e o André um fettuccine com isca de mignon. O preço dos pratos foi em torno de R$ 40,00 reais cada.

  • Pizzaria Serra Nostra

Na nossa primeira noite em Ibitipoca, decidimos comer pizza e escolhemos a Pizzaria Serra Nostra. Ela fica na rua principal da vila, bem no meio de todo agito, muito bem localizada. A pizza de lá é servida na pedra, o que mantém a pizza quente por muito mais tempo. No cardápio tem várias opções de pizzas doces, salgadas e também algumas opções de comida brasileira. A pizza é bem saborosa e o preço em conta, pagamos por uma pizza grande e mais bebidas o valor de 56,00 reais.

Ibitilua

Por recomendações de alguns amigos e bloggers de viagens fomos almoçar no Ibitilua, um restaurante e bar com música ao vivo. Com um cardápio bem variado, um ambiente simples, descontraído e uma comida deliciosa!!! Pedimos um filet mignon na chapa acompanhado de arroz, feijão, salada, farofa, batata frita e molho vinagrete para duas pessoas, mas que serviam três facilmente. Pagamos 105,00 reais e gostamos muito!!!

Casa da Dona Lúcia

Muito mais que uma refeição, uma verdadeira experiência na casa de uma legítima “Ibitipoquense”. Almoçamos na Casa da Dona Lúcia no dia que fizemos o passeio da Janela do Céu por baixo. O simpático guia Gabriel da Agência Sauá Turismo, nos ofereceu essa opção dentro do passeio e nós aceitamos de primeira. O valor do almoço foi de R$ 25,00 por pessoa e podíamos comer a vontade da comida deliciosa da Dona Lúcia. Comidinha caseira, feita no fogão a lenha e com produtos locais. No cardápio do dia: costelinha, frango ensopado, purê de abobora, batata frita, quiabo, jiló, salada, arroz e feijão – sobremesa doce de leite, queijo e goiabada com suco de limão galego. Tudo maravilhoso!!!

Portal da Serra

Uma lugar bem bacana na vila é o Portal da Serra, que fica bem na rua principal. Lá você encontra várias opções de restaurantes, bares e lanchonetes. O lugar é conhecido como o shopping de Ibitipoca, a noite está sempre movimentado e com música ao vivo.

Ibitipão

Para os que querem apenas tomar um café da manhã ou beliscar alguma coisa à tarde, a padaria Ibitipão é uma opção com ótimo custo benefício. Bem na rua principal no centro da vila, uma padaria simples e com algumas opções de lanches.

Quer saber mais sobre Ibitipoca?

 O QUE FAZER EM IBITIPOCA

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.