Roteiro de 4 dias em Londres

Londres é uma cidade incrível, cheia de vida, história, muito bem organizada, com uma ótima infraestrutura e muitas atrações turísticas. É um lugar que, sem dúvidas, alcança todos os tipos de pessoas! Tem uma frase de Samuel Johnson que define Londres perfeitamente: “Quem está cansado de Londres, está cansado da vida; há em Londres tudo que a vida pode proporcionar.” Confira nosso ROTEIRO DE 4 DIAS EM LONDRES.

Reserve já o seu hotel em Londres e garanta os melhores preços!

ROTEIRO DE 4 DIAS EM LONDRES

Como nós tínhamos apenas 4 dias em Londres, planejamos um roteiro super detalhado. Queríamos aproveitar ao máximo e ver tudo que planejamos na cidade. Colocamos no nosso roteiro os principais pontos turísticos de Londres.

Ficamos hospedados no Hotel St Gilles London, localizado a uma quadra da estação de metrô Tottenham Court Road e a 5 minutos do British Museum. A boa localização e o preço acessível, nos garantiu um bom custo benefício. A facilidade de locomoção por estarmos perto da estação do metrô ajudou muito na nossa logística.

Você sabia que nos países europeus o seguro viagem é obrigatório?
Então, contrate o seu na Seguros Promo e ainda garanta 5% de desconto com o 
código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Primeiro Dia – Picadilly Circus e Leicester Square

Chegamos em Londres, fizemos check in no hotel e logo saímos para conhecer a cidade. Fomos andando em direção ao Picadilly Circus, a caminhada até lá foi longa, mas como estávamos curiosos em conhecer as ruas de Londres foi ótimo. Parávamos a cada novidade encontrada para tirar muitas e muitas fotos. Na Leicester Square demos de cara com a enorme loja da MM’S, que nos chamou muita atenção e achamos o máximo.

foto-12 foto-13

Almoçamos no Restaurante Bumbba Gump e adoramos! A comida é maravilhosa, atendimento ótimo. O ambiente é diferente e possui decoração temática do filme “Forrest Gump”. Eu pedi um prato com camarões apimentados, arroz e pão de alho e o André macarrão com queijo. Tudo delicioso!

Restaurante Bumbba Gump

Compre ingressos para os principais atrações de Londres pela Get Your Guide, evite filas e garanta os melhores preços!

Picadilly Circus

                Enfim, chegamos na famosa Picadilly Circus e ficamos encantados. Os enormes letreiros luminosos chamam a atenção, dando um ar super moderno a linda e histórica Londres. Impossível não se impressionar!

Picadilly Circus

 Exaustos das longas horas de voo, do dia super animado e corrido fomos para o hotel descansar para a maratona do dia seguinte.

Segundo Dia – British Museum, National Gallery e Regent’s Park

Começamos o dia bem cedo para aproveitar ao máximo a nossa estadia em Londres. Fomos tomar café em uma das cafeterias que encontramos no bairro e nos sentimos verdadeiros londrinos. Caminhamos por cerca de 5 minutos até o British Museum, o tempo estava chuvoso e frio, mas nada disso apagou o glamour de Londres.

British Museum

British Museum

O British Museum tem entrada gratuita e é enorme, possui milhares de peças que recontam a história das diferentes culturas da humanidade. É quase impossível conhecer tudo em apenas uma visita, por isso focamos nas coisas que achamos mais interessantes. Gostamos muito das áreas dedicadas ao Egito Antigo e a Roma Antiga, com destaque para a obra mais famosa do museu a “Pedra Roseta”.

 british foto-2

Trafalgar Square

De lá fomos para a Trafalgar Square, a praça no centro de Londres, conhecida como o coração da cidade, que celebra a vitória da marinha britânica na Batalha de Trafalgar, nas Guerras Napoleônicas.

Trafalgar Square

National Gallery

Em frente à praça fica a National Gallery, que também possui entrada gratuita e abriga mais de 2.300 obras de artes europeias do século XIII até o século XX. Visitamos a National Gallery e ficamos encantados com a beleza do local e das obras de arte.

National Gallery

Regent’s Park

Partimos para a nossa visita agendada no Museu de Cera Madame Tussaud, compramos o ingresso pelo site ainda no Brasil para evitar filas e perda de tempo. No caminho encontramos um parque lindo que eu me encantei. O Regent’s Park é considerado por alguns como o mais belo parque de Londres.

Regent’s Park

Antes de visitarmos o Museu de Cera, fizemos uma parada para o almoço em um restaurante simples, que nem lembro o nome, bem pertinho do Museu. Aproveitamos para experimentar o tão famoso prato londrino “Fish and chips”, que veio acompanhado de uma sopa de cebola. O prato estava bom, mas não era nada excepcional.

Fish and Chips

Museu de Cera Madame Tussauds

Enfim, chegamos ao Museu de Cera Madame Tussauds, um lugar muito divertido e interessante. As réplicas de personagens importantes da história da humanidade e também de artistas famosos são muito reais e realmente impressionam os visitantes.

foto-10 2015-maio-e-junho-europa-maquina-123

Terceiro Dia – Palácio de Buckingham, Big Ben e London Eye

Em nosso terceiro dia em Londres, aproveitamos para assistir à cerimônia da troca da guarda real no Palácio de Buckingham. Muitas pessoas, de todos os lugares do mundo, se amontoam para assistir essa cerimônia. Apesar de todo o empurra-empurra é muito interessante e vale muito a pena.

Cerimônia de Troca da Guarda Real

Palácio de Buckingham

O Palácio, o cenário e o clima da cerimônia são empolgantes. Algumas pessoas detestam e outras pessoas adoram essa cerimônia. Nós entendemos que se está em Londres, vale separar algumas horas e acompanhar essa cerimônia tão tradicional.

Palácio de Buckingham

Abadia de Westminster

Depois disso, caminhamos pelo belo St Jame’s Park até a Abadia de Westminster para fazermos a visita. A Abadia é simplesmente maravilhosa! Considerada a Igreja mais importante do Reino Unido, pois é nela que acontece a coroação da Monarquia. Foi fundada em 1065 e lá estão sepultados William Shakespeare, Sir Isaac Newton e Charles Darwin.

Abadia de Westminster

Big Ben

Após visitarmos a Abadia, fomos andando em direção ao Big Ben. Confesso que ao vê-lo de longe já me bateu uma baita emoção. O Big Ben é uma construção incrível e o som do seu sino soando é demais!

Big Ben

London Eye

Como esse dia estava muito corrido, não quisemos gastar muito tempo no almoço e comemos no McDonald’s. Comemos bem rápido e partimos para a nossa próxima atração, a London Eye. Compramos o ingresso pelo site no Brasil, mas lá ainda enfrentamos uma fila, que parece já ser habitual da atração. A roda gigante que fica as margens do Rio Tâmisa e é enorme. A volta na Londo Eye tem duração de 30 minutos e oferece uma vista panorâmica muito bonita de Londres.

foto-19 foto-23

Hyde Park

 Para aproveitarmos o restante da tarde fomos para o Hyde Park, o maior e mais famoso parque de Londres. O Hyde Park é lindo, possui muito verde, lagos, flores, esquilos, restaurante, cafeteria, um lugar maravilhoso para caminhar e curtir a dois.

foto-25 foto-26

Notting Hill

Como ainda tínhamos um pouco de tempo, demos um pulinho em Notting Hill. Um bairro londrino, que ficou conhecido pelo filme “Um lugar chamado Notting Hill”. Nossa passagem pelo bairro foi rápida, mas suficiente para perceber o clima agradável, tranquilo e charmoso do lugar.

Notting Hill

Picadilly Circus

Terminamos o nosso dia de volta ao Picadilly Circus, dessa vez para apreciá-lo a noite. Os letreiros luminosos estavam ainda mais lindos na escuridão da noite. Jantamos no Restaurante Jamie’s Italian do chef Jamie Oliver, que fica bem perto do Picadilly Circus.

Picadilly Circus

Quarto Dia – Catedral de St. Paul, Tower of London e Tower Bridge.

Nosso último dia inteiro em Londres estava recheado de atividade. Acordamos cedo e partimos para a conhecer um pouco mais da cidade. Pela manhã visitamos o Museum of London, bem mais simples que os outros museus que conhecemos antes. Um museu mais simples, mas interessante e com entrada gratuita. Passamos em frente à Catedral de St. Paul, mas não entramos pois estava fechada para reformas.

2015-maio-e-junho-europa-maquina-245

Tower of London

Partimos para a Tower of London, um lindo castelo construído em 1078, que abriga inúmeras histórias do Reino Unido. Como já havíamos comprado os ingressos pelo site aqui no Brasil, não precisamos enfrentar filas. O lugar é lindo, cheio de objetos da antiguidade, parece que estamos voltando no tempo ao adentrar os muros do castelo.

 foto-31 foto-32

Da Tower of London já avistamos a maravilhosa Tower Bridge! Uma linda ponte que demorou 8 anos para ser construída e foi inaugurada em 1894. Fomos até a ponte e tiramos muitas fotos. Atravessamos até chegar em um mercadão embaixo de um viaduto, tipo uma grande feira. O local é chamado de Borough Market, aproveitamos para almoçar por lá. O lugar é muito interessante com uma infinidade de produtos e quiosques vendendo todo tipo de comida.

foto-36 foto-35

Espetáculo “Phantom Of The Opera”

A noite fechamos com chave de ouro os nossos dias em Londres, fomos assistir ao Espetáculo “Phantom Of The Opera”. Só posso definir essa experiência como espetacular!!! O espetáculo é lindo e emocionante. Também compramos os ingressos antecipado pelo site aqui no Brasil.

Espetáculo “Phantom Of The Opera”

Extasiados após o espetáculo, fomos andando bem devagar para o hotel. Aproveitamos para apreciar e guardar na memória cada cantinho de Londres. Era hora de se despedir desse lugar que marcou as nossas vidas e dizer um até breve.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

MELHORES PARQUES DE LONDRES

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

26 comentários

  1. Vivi, que delícia ler seu roteiro! bateu uma saudade ainda maior de Londres. Acho que isso é um sinal de que já está na hora de voltar pra essa cidade maravilhosa. Vou anotar algumas dicas para aproveitar quando eu for. Um beijo.

  2. Vivi, que roteiro mais lindo, adorei ler esse relato. Vocês conseguiram visitar vários lugares e pelo que li a diversão foi certa. Não conheço Londres ainda, espero visitar a cidade da rainha em breve. Sempre que leio algo sobre Londres, logo lembro do filme Notting Hill, um dos bairros que mais tenho vontade de conhecer 🙂

    Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here