Onde comer em Fernando de Noronha

Uma das grandes e ótimas surpresas que tivemos em Fernando de Noronha foi a gastronomia. Lá encontramos ótimos restaurantes com bom atendimento, ambiente agradável e comida deliciosa. Preparamos para vocês uma lista com os nosso preferidos. Saiba onde comer em Fernando de Noronha.

Mergulhão

Vou começar com o meu preferido não só pela comida maravilhosa, mas também pelo ambiente super descolado e a vista lindíssima. O restaurante fica em frente ao Porto e possui vários ambientes, você pode optar por sentar nas mesas, no lounge com almofadas no jardim ou até mesmo nas espreguiçadeiras. A culinária é brasileira contemporânea e muito saborosa. Eu comi um peixe grelhado com um delicioso tempero acompanhado de banana da terra e arroz com coco e o André pediu peixe com crosta de castanha, farofa e batata assada. De sobremesa pedimos uma torta de chocolate com sorvete de creme. Tudo estava muito gostoso!!!

Varanda

 Um dos restaurantes mais bem recomendados da ilha, o Varanda funciona em uma casa na Vila dos Trinta e é dirigido pelo Chef Auricélio. O carro chefe do restaurante é gratinado de frutos do mar, mas nós não comemos esse prato porque o André não curte frutos do mar. Então, eu pedi o linguine de camarão com lâminas de alho, manjericão, mel picante e o André foi de risoto de camarão crocante. Os dois pratos eram muito saborosos, mas o risoto estava fantástico!!!

O Pico

 Esse foi o restaurante que menos me chamou a atenção pela comida que achei muito normal, sem um diferencial no sabor. O ambiente do Pico é bem cool, sempre tem uma atração bacana rolando por lá e ainda possui uma loja própria com produtos super descolados. Nós dois pedimos o mesmo prato, um fusilli ao pesto e comemos um brigadeiro de sobremesa. Estava tudo ok, mas nada demais.

Cacimba Bistrô

Um bistrozinho bem no meio da Vila dos Remédios com um ambiente bem descolado. No restaurante Cacimba Bistrô fizemos um lanche durante a tarde e tivemos uma surpresa bem positiva, pois a comida e o ambiente são maravilhosos. Pedimos o famoso pastel com recheio de lagosta a Bruno Gagliasso que vem com um delicioso molho de pimenta agridoce a parte e de sobremesa pedimos os fabulosos churros de nutela e doce de leite com sorvete de creme. Um detalhe interessante é que os pastéis levam o nome de alguns artistas que passaram pela ilha. Estava tudo delicioso!!!

Museu do Tubarão

 Almoçamos no Museu do Tubarão no dia que fizemos o Ilha Tour, mas ainda que você não faça esse passeio vale a pena conhecer o Museu do Tubarão e almoçar por lá. A comida no Museu do Tubarão é simples, nós comemos isca de peixe e camarão empanado. Enquanto o almoço está sendo preparado, aproveite para conhecer o museu e caminhar pelo gramado que possui algumas esculturas de ferro bem bacanas para tirar fotos.

Festival Gastronômico do Zé Maria

O Festival Gastronômico do Zé Maria é uma grande festa, não só pela quantidade e sabor da comida, mas pelo próprio Zé Maria e pelos convidados especiais que sempre estão animando a noite. O festival acontece todas as quartas e sábados e é necessário fazer reserva caso não queira contar com a sorte, pois o restaurante está sempre lotado. A comida é muito variada, farta e saborosa!!!

Corveta

Com uma ótima localização na Vila dos Remédios bem em frente da Praça Flamboyants, o Corveta possui uma decoração moderna, clean e com temas marítimos. Esse foi o restaurante que o André mais gostou. Eu pedi um risoto de frutos do mar e o André foi de penne com molho de tomate e filet mignon com queijo e de sobremesa pedimos um petit gateau de chocolate branco com queijo, sorvete de creme e calda de frutas vermelhas. Tudo estava maravilhoso!!!

  

Dumar

Esse restaurante é uma ótima pedida para almoçar na ida para o aeroporto, porque ele faz um serviço bem bacana de transfer. Sem cobrar nenhum custo adicional, eles te buscam na pousada e depois do almoço te levam para o aeroporto. Além disso, o restaurante possui uma piscina para os clientes aproveitarem enquanto a comida não fica pronta. A comida é gostosa, mas simples.

 

Observações: Como tudo em Fernando de Noronha, a comida também não é muito barata. Gastamos por refeição para casal em média R$ 200,00 reais, interessante destacar que em todos os restaurantes o pagamento pode ser feito com cartão de crédito. Outra informação importante é que em alguns restaurantes é necessário fazer reserva.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

O QUE FAZER EM FERNANDO DE NORONHA

ROTEIRO DE 6 DIAS EM FERNANDO DE NORONHA

COMO ORGANIZAR UMA VIAGEM PARA FERNANDO DE NORONHA

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

O que fazer em Fernando de Noronha

Próximo

Passeio de Lancha em Angra dos Reis

2 Comentários

  1. Olá , encontrei seu blog através de Google enquanto procurava um
    assunto relacionados , seu site parece ótimo .
    Já marque como favorito https://Www.facebook.com/brigadeirogourmetbrasil/

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.