Em nossa rápida passagem por Amsterdam, na Holanda, ficamos na cidade menos de 24 horas, decidimos conhecer algumas atrações, que considerávamos imperdíveis. A Casa de Anne Frank foi uma dessas atrações. Foi nessa casa que Anne Frank ficou escondida em um quarto secreto, junto com sua família e outras quatro pessoas, no período do nazismo. Hoje a Casa de Anne Frank está entre os três museus mais visitados de Amsterdam.
Reserve já o seu hotel em Amsterdam e garanta os melhores preços!
Anne Frank nasceu em 12 de junho de 1929 em Frankfurt, na Alemanha. Ela se mudou para Amsterdam com seus pais, ainda criança, em busca de uma vida melhor. No dia 01 de setembro de 1939, a Alemanha invadiu a Polônia dando início à Segunda Guerra Mundial. Em 10 de maio de 1940, a Alemanha também invade a Holanda e logo depois o exército holandês se rende aos nazistas.
Assim que começa a perseguição aos judeus, Anne Frank e sua família são obrigados a se manterem escondidos por dois anos em um anexo da empresa do seu pai, junto com outros judeus. Até que em 4 de agosto de 1944, os policiais descobrem esse esconderijo e Anne Frank é deportada para o campo de concentração de Auschwitz-Birkenau. No início de novembro de 1944, ela é levada para Bergen-Belsen, onde acaba morrendo por doença.
De todos que ficaram escondidos no abrigo, apenas o pai de Anne Frank, Otto Frank sobrevive. Alguns anos depois, ele decide publicar os relatos de sua filha no famoso: O Diário de Anne Frank. O livro é mundialmente conhecido e já vendeu mais de 35 milhões exemplares no mundo e foi traduzido em mais de 60 países.
Compre o seu ingresso antecipadamente pela Get Your Guide e evite filas. Visite a Casa de Anne Frank, faça passeio de barco, conheça os museus, viva a Heineken Experience e muito mais.
Já vou começar dizendo, que a experiência de visitar a Casa de Anne Frank é emocionante e impactante. Principalmente para quem já leu o livro e conhece um pouco da história. É impossível não imaginar os dias angustiantes, que eles viveram naquele lugar.
Por ser tratar de uma das atrações mais visitadas da cidade, é preciso comprar o ingresso com antecedência. Os ingressos se esgotam rapidamente, por isso não deixe para última hora. A venda do ingresso é feita online pelo site oficial.
Logo na entrada é oferecido um áudio guia (tem a opção em português de Portugal), é aconselhável pegar para entender mais sobre a história e o ambiente da casa. Dentro do museu não é permitido filmar e fotografar.
A cada cômodo da casa que passamos a sensação de claustrofobia e enclausuramento só aumentam. Em vários momentos da visita nos deparamos com trechos do Diário de Anne Frank e fica impossível segurar a emoção.
Tenha internet ilimitada durante toda a viagem com a Viaje Conectado.
Funcionamento: De 1º de abril a 1º de novembro diariamente das 9 às 22 horas e de 1º de novembro a 1º de abril diariamente das 9 às 19 horas, sendo aos sábados das 9 às 22 horas. Os horários mudam nos feriados, verifique as exceções no site oficial. (Lembrando que o museu fecha as portas 30 minutos antes do último horário).
Preço dos ingressos: Adultos: 10,50 euros / Crianças entre 10 e 17 anos: 5,50 euros / Crianças entre 0 e 9 anos: 0,50 euros. (Todas as categorias já incluem 0,50 euros da taxa de reserva).
Duração da visita: aproximadamente 1 hora.
Você sabia que nos países europeus o seguro viagem é obrigatório? Então, contrate o seu na Seguros Promo e ainda garanta 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.
QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…
Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…
Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…
O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…
Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…
Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…