Internacionais

Vale do Arco Íris: Deserto do Atacama

O tour para o Vale do Arco Íris era um passeio que não estava nos nossos planos de fazer no Deserto do Atacama. Porém o colocamos para substituir algumas atrações fechadas devido a neve, que impedia a chegada nesses pontos. O passeio nos surpreendeu, pois gostamos muito e achamos que vale muito a pena recomendar para vocês.

Reserve já o seu hotel no Atacama e garanta os melhores preços!

Vale do Arco Iris: Deserto do Atacama

Todos os nossos passeios pelo Deserto do Atacama foram feitos com a Agência Ayllu Atacama e recomendamos com muita tranquilidade. Os serviços da Ayllu são de excelente qualidade, com ótimo atendimento, além de serem especializados em turismo para brasileiros e oferecerem alguns mimos durante os passeios, que fazem toda a diferença.

Por volta das 9hs da manhã, a van da Ayllu passou no nosso hotel para nos buscar, de San Pedro do Atacama até o Vale do Arco Íris são cerca de 45 minutos de viagem. No decorrer da viagem fizemos algumas paradas, a primeira foi em uma espécie de mirante no meio da estrada para apreciarmos e tirarmos fotos das maravilhosas Cordilheiras.

A segunda parada foi bem rápida para vislumbrarmos a neve no deserto. Nossa viagem para o Atacama foi em junho de 2017, ainda era outono, mas a neve já estava bastante presente. A mistura da paisagem árida do Atacama com a neve branca deixa o lugar ainda mais bonito e encantador.

Quando estávamos quase chegando no Vale do Arco Íris, nós avistamos algumas lhamas. Eu fiquei tão animada que pedi para o nosso guia parar para tirarmos algumas fotos. Corri até as lhamas, fiquei bem pertinho delas e tirei várias fotos. Elas até deram uma de modelo e fizeram pose para mim. Eu simplesmente amei!

Contrate um seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo.

Vale do Arco íris

Chegando no Vale do Arco Íris, podemos ver o quão bonito o lugar é e logo percebemos o motivo desse nome. As rochas do local têm uma coloração diferente do comum, com tons de verde, branco e vermelho. Essa coloração é devido a oxidação do carbonato de cálcio (branco), da argila (vermelha) e do óxido de cobre (verde).

Antes de explorarmos o Vale do Arco Íris, o guia Dani sempre muito simpático, explicou tudo sobre o local com muita clareza. Ele nos levou até a Cachoeira Seca, um local em que a formação rochosa representa uma cachoeira, que não corre mais.

Depois ele nos deu um tempo livre para caminhar em meio as formações rochosas e explorar um pouco do local sozinhos. Foi um momento muito bom para apreciarmos a paisagem e tirarmos muitas fotos desse lugar tão interessante.

Tenha internet ilimitada durante toda a viagem com a Viaje Conectado.

Yerbas Buenas

Continuando o passeio, retornamos para o carro e seguimos para a Yerbas Buenas. É necessário pagar um ingresso pela entrada. Nesse local encontram-se alguns petróglifos ou gravuras rupestres, que são imagens gravadas nas rochas existentes a milhares de anos.

O local também possui um pequeno centro de visitantes com banheiros e um espaço com mesas e cadeiras, onde fizemos o nosso lanche. Os passeios com a Agência Ayllu Atacama sempre terminam com um brunch bem gostoso e reforçado.

Na volta ainda avistamos uma família de burrinhos andando pelo deserto e paramos para tirar mais fotos.

Resumindo o passeio que foi um substituto, mas nos surpreendeu muito! Nós recomendamos que você coloque em seu roteiro, você não irá se arrepender.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

ROTEIRO DE 4 DIAS NO DESERTO DO ATACAMA

DESERTO DO ATACAMA: DICAS E INFORMAÇÕES

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.
Viviane Carneiro

Uma pessoa apaixonada por viagens!!! Que ama conhecer lugares novos e viver experiências diferentes. Pessoas, lugares, momentos, tudo que está em movimento me encanta.

Veja os comentários

Posts recentes

Jardim Botânico do Rio de Janeiro: um passeio imperdível

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…

% dias atrás

Salinas Maragogi – Como é se hospedar nesse resort?

Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…

% dias atrás

Ilha da Gigóia: o que fazer, onde comer e como chegar

Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…

% dias atrás

Le Canton – Hotel ideal para famílias com crianças em Teresópolis

O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…

% dias atrás

Rocky Cay – San Andres (Colômbia)

Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…

% dias atrás

Hotel Fazenda Cheiro Verde

Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…

% dias atrás