O tour para o Vale do Arco Íris era um passeio que não estava nos nossos planos de fazer no Deserto do Atacama. Porém o colocamos para substituir algumas atrações fechadas devido a neve, que impedia a chegada nesses pontos. O passeio nos surpreendeu, pois gostamos muito e achamos que vale muito a pena recomendar para vocês.
Reserve já o seu hotel no Atacama e garanta os melhores preços!
Todos os nossos passeios pelo Deserto do Atacama foram feitos com a Agência Ayllu Atacama e recomendamos com muita tranquilidade. Os serviços da Ayllu são de excelente qualidade, com ótimo atendimento, além de serem especializados em turismo para brasileiros e oferecerem alguns mimos durante os passeios, que fazem toda a diferença.
Por volta das 9hs da manhã, a van da Ayllu passou no nosso hotel para nos buscar, de San Pedro do Atacama até o Vale do Arco Íris são cerca de 45 minutos de viagem. No decorrer da viagem fizemos algumas paradas, a primeira foi em uma espécie de mirante no meio da estrada para apreciarmos e tirarmos fotos das maravilhosas Cordilheiras.
A segunda parada foi bem rápida para vislumbrarmos a neve no deserto. Nossa viagem para o Atacama foi em junho de 2017, ainda era outono, mas a neve já estava bastante presente. A mistura da paisagem árida do Atacama com a neve branca deixa o lugar ainda mais bonito e encantador.
Quando estávamos quase chegando no Vale do Arco Íris, nós avistamos algumas lhamas. Eu fiquei tão animada que pedi para o nosso guia parar para tirarmos algumas fotos. Corri até as lhamas, fiquei bem pertinho delas e tirei várias fotos. Elas até deram uma de modelo e fizeram pose para mim. Eu simplesmente amei!
Contrate um seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo.
Chegando no Vale do Arco Íris, podemos ver o quão bonito o lugar é e logo percebemos o motivo desse nome. As rochas do local têm uma coloração diferente do comum, com tons de verde, branco e vermelho. Essa coloração é devido a oxidação do carbonato de cálcio (branco), da argila (vermelha) e do óxido de cobre (verde).
Antes de explorarmos o Vale do Arco Íris, o guia Dani sempre muito simpático, explicou tudo sobre o local com muita clareza. Ele nos levou até a Cachoeira Seca, um local em que a formação rochosa representa uma cachoeira, que não corre mais.
Depois ele nos deu um tempo livre para caminhar em meio as formações rochosas e explorar um pouco do local sozinhos. Foi um momento muito bom para apreciarmos a paisagem e tirarmos muitas fotos desse lugar tão interessante.
Tenha internet ilimitada durante toda a viagem com a Viaje Conectado.
Continuando o passeio, retornamos para o carro e seguimos para a Yerbas Buenas. É necessário pagar um ingresso pela entrada. Nesse local encontram-se alguns petróglifos ou gravuras rupestres, que são imagens gravadas nas rochas existentes a milhares de anos.
O local também possui um pequeno centro de visitantes com banheiros e um espaço com mesas e cadeiras, onde fizemos o nosso lanche. Os passeios com a Agência Ayllu Atacama sempre terminam com um brunch bem gostoso e reforçado.
Na volta ainda avistamos uma família de burrinhos andando pelo deserto e paramos para tirar mais fotos.
Resumindo o passeio que foi um substituto, mas nos surpreendeu muito! Nós recomendamos que você coloque em seu roteiro, você não irá se arrepender.
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…
Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…
Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…
O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…
Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…
Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…
Veja os comentários
O deserto do Atacama é maravilhoso! Estou cada vez com mais vontade de conhecer de tanta informação boa que leio nos vossos blogs! Muito obrigado pela partilha
Vale muito a pena conhecer. Bjs
Gente, cada dia que passa descubro mais uma atração para conhecer no Deserto do Atacama... Acho que vou precisar de um mês por lá para ver tudo o que quero, rs... Adorei a dica!!!
Obrigada!
Que lugar incrível! Nunca tinha ouvido falar! Ficamos tão habituados a só focar no Vale Nevado e demais estações de esqui que esquecemos das outras grandes possibilidades de turismo nesse país maravilhoso. Amo o Chile! Parabéns pelo excelente artigo e belíssimas fotos!
Obrigada!
Que maravilha! Eu sou louco pra ir, ainda não tive oportunidade. Parabéns pela matéria!
Robba
http://viajantecolorido.com.br
Obrigada. Bjs
Que destino fantástico é o Atacama, quero conhecê-lo dem dúvida, a cada post a vontade aumenta cada vez mais, lugares lindos com uma natureza bem diferenciada!
Você vai amar! Bjs
Que lugar lindo! A paisagem do deserto com a neve deve ser deslumbrante!! Fiquei curiosa para conhecer!
É lindo demais! Bjs
Nós também só ouvimos falar deste local uma vez e não imaginávamos que seria um passeio tão legal! E os burrinhos? Que fofos! rsrsrs
Valeu a dica!
Obrigada!
Não conhecia esse passeio no Vale do Arco Íris! Boa dica! E arrasou pedindo para o guia parar para tirar fotos das lhamas... A foto ficou maravilhosa!
Obrigada. Bjs
que legal ver com neve ou gelo! nos fomos em novembro e pegamos muitas muuuitas lhamas, mais de 40 que estavam passeando por ali...foi por isso q gostamos muito do passeio!!
Ver a neve no deserto foi demais realmente!!
Tenho lido tanto sobre o deserto do Atacama, que um dia tenho mesmo de ir conhecer também. As fotografias estão espetaculares. E o post cheio de dicas boas. Adorei.
Muito Obrigada!