Você sabia que em Búzios existem trilhas e piscinas naturais? Em minha última viagem a Búzios tive uma surpresa muito legal. Fiz um passeio diferente e me surpreendi ainda mais com a cidade. A Paula da Pousada Ilanga Búzios me apresentou a Trilha das Piscinas Naturais. Um passeio com lindas paisagens e muitas belezas naturais.
A Trilha das Piscinas Naturais de Búzios tem como ponto de partida a Praia da Ferradurinha. A trilha é de nível leve, tem duração de aproximadamente 1h30min (ida e volta). Apesar de ser de nível leve, a trilha possui trechos íngremes e uma pequena escalada nas pedras com apoio de cordas.
Começamos nossa trilha cedo, por volta das 10hs da manhã. A trilha tem inicio no lado direito da Praia da Ferradurinha, onde fazemos o primeiro trecho da caminhada pelas pedras até chegar na Praia dos Amores.
No trecho entre a Praia da Ferradurinha e a Praia dos Amores fica a parte mais “difícil” da trilha, a escalada com auxílio de corda. Não precisa se preocupar porque é um trecho pequeno e não tem perigo algum. Caso tenha medo de altura, fique tranquilo, esse trecho não é muito alto. A Paula já fez essa trilha com sua filha de 2 anos.
Ao chegar na Praia dos Amores basta seguir a trilha principal, esse trecho é o mais íngreme e cansativo da trilha. No alto da trilha você terá um visual lindo da Praia da Ferradurinha e da Praia de Geribá. Do lado direito da trilha, você encontrará um mirante com vista para o mar, onde vimos algumas tartarugas nadando tranquilamente pelas águas de Búzios.
Seguindo em frente, você deve continuar a trilha até as piscinas naturais. Essa parte da trilha é estreita e com mata mais fechada. No final da trilha a mata se abre e você vai vislumbrará o lindo paredão de pedras e as piscinas naturais. A quantidade de piscinas e o tamanho delas vai depender de como a maré estará nesse dia. No dia em que nós fomos, a maré estava muito alta, só conseguimos aproveitar uma piscina natural.
Todo o esforço é recompensado ao chegar nesse lugar deslumbrante. A força das ondas, o barulho do mar, as piscinas naturais e a mata ao redor são de tirar o fôlego. Um verdadeiro paraíso escondido e muito bem preservado! Não dá vontade de ir embora, o desejo é de passar o dia inteiro nesse lugar. O retorno é feito pelo mesmo caminho de ida.
– Vá acompanhado, de preferência, por um guia ou alguém que conheça a trilha. Na Pousada Ilanga Búzios você pode reservar esse passeio;
– Vá com roupas apropriadas e confortáveis, de preferência de tênis e calça de ginástica;
– Leve água e algum lanche, pelo caminho não existe nenhum tipo de comércio;
– Use protetor solar, boné e óculos escuro, o sol é muito forte nessa região;
– Não deixe nenhum tipo de lixo no local e nem leve nada além de lembranças.
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…
Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…
Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…
O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…
Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…
Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…
Veja os comentários
Muito legal o roteiro!! Vou ir mês que vem e pretendo conhecer essas piscinas naturais :D
Tenho certeza que não irá se arrepender!!