Nesse ano tivemos o privilégio de conhecer Santiago, capital do Chile, um destino completo com diversas atrações. Em Santiago é possível fazer passeios culturais, conhecer ótimos restaurantes, passear no litoral, visitar vinícolas, passar o dia em parques e até brincar na neve.
Como somos brasileiros e cariocas, ver a neve não é tarefa fácil, por isso reservamos um dia inteiro em Santiago para visitar duas estações de esqui. Nós conhecemos Valle Nevado e Farellones e nos divertimos muito na neve.
Nós fizemos esse passeio com o Tomás da Agência 2GOVAN e adoramos. Ele nos buscou no Hotel Diego de Velázquez, onde estávamos hospedados por volta das 8hs da manhã. A viagem de Santiago até o Valle Nevado durou aproximadamente 2 horas.
Reserve já o seu hotel em Santiago e garanta os melhores preços
Isso depende do ano, às vezes a temporada de neve pode começar mais cedo, às vezes mais tarde. A abertura oficial da temporada de inverno costuma a acontecer em junho e se encerra na última semana de setembro. Mas esse ano, por exemplo, a neve chegou antes e partiu mais tarde. Por isso, é importante estar atento a previsão do tempo e as questões meteorológicas da época que pretende ir.
A nossa primeira parada foi no meio do caminho para as estações de esqui, paramos em uma loja para alugar roupas e equipamentos apropriados para neve. O kit completo contém: calça, casaco, luvas, botas e óculos (custa em média 20.000 pesos chilenos dependendo do lugar que alugar).
Mesmo que você não pretenda esquiar, foi o nosso caso, não tem como não alugar esse kit. As temperaturas nas estações de esqui ficam sempre abaixo de zero, se não alugar o kit não vai conseguir aproveitar o passeio e muito menos brincar na neve.
O caminho até as estações de esqui é uma viagem à parte, a subida é íngreme, com muitas curvas e ainda pode ter neve na estrada. Ao todo são 60 curvas bem fechadas, 40 até Farellones e mais 20 até o Valle Nevado, algumas pessoas chegam a enjoar durante esse percurso.
Para os que não tem problema com as muitas curvas, a subida já é um momento de diversão. Ver a paisagem mudando de cor e sendo tomada pela neve é muito legal. Se tiver sorte é possível ver raposas pelo caminho, nós vimos uma e foi bem legal!
DICA IMPORTANTE: Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo para aproveitar o destino dos seus sonhos. O Vivi na Viagem é parceira da Seguros Promo e te garante 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.
Nós optamos por conhecer primeiro o Valle Nevado. O complexo é enorme, com três hotéis, restaurantes, estações de esqui, teleférico e até piscina aquecida ao ar livre. O Valle Nevado possui uma ótima infraestrutura e as melhores pistas de ski de Santiago.
Para quem não for esquiar, o Valle Nevado não oferece muitas opções, por isso fizemos uma parada rápida no complexo. Fomos até o restaurante, tomamos um chocolate quente apreciando a vista maravilhosa do lugar, visitamos a lojinha de souvenir e tiramos várias fotos. Para quem deseja esquiar, o ideal é passar um dia inteiro ou até mesmo se hospedar em um dos hotéis do complexo.
Antes de conhecer o complexo de Farellones, fizemos uma parada para o almoço no Hotel Pousada Farellones. A comida estava muito saborosa e o preço era bom, achei essa parada ideal para recarregar as nossas energias e podermos aproveitar o restante do dia.
Depois do almoço era hora da diversão! O complexo Farellones é indicado para quem quer brincar na neve e não quer ou não sabe esquiar. Além do clássico esqui, você encontra as seguintes atividades na neve: tirolesa, tubing (boia), trenó, bicicleta e teleférico. Fizemos o máximo de atividades que conseguimos durante a tarde e nos divertimos muito!!!
No final do dia era hora de voltar para Santiago. Ficamos tão cansados nesse dia que não conseguimos sair do hotel para jantar. Valeu muito a pena!
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…
Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…
Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…
O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…
Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…
Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…
Veja os comentários
Fui com meus meninos para Colorado, todo mundo tomou dramin e mesmo assim meu filho vomitou. Aqueles caracoles são doidos né? Mas o passeio é ótimo, amei o post...
Tenho muita vontade de conhecer Santiago e esse post só aumentou o meu desejo. Adorei as dicas ótimas e as lindas fotos.
Quando fui a Santiago não deu tempo de conhecer o Valle Nevado e a região da neve. Anotei aqui suas dicas para aproveitar em uma próxima viagem, abs.
Você vai gostar!
Adorei o post! Vou passar por Santiago em abril, mas acho que não terá neve ainda nesse período, né?
q lindo q deve ser ai tudo branquinho! acredita que ate agora nao vi neve direito aqui aheuahe eu tenho um problema pra descer do teleferico com o snowboard, levo cada capote!
Gostei muito. Definitivamente o Chile é um país incrível e bem perto do Brasil, é uma vantagem. Acredito que valha muito a pena conhecer.
Vale mesmo muito a pena conhecer o Chile!
Sensacional! Quando fui não deu pra conhecer nada em Santiago... Preciso voltar pra conhecer mais!
Nós amamos conhecer o Chile. O Valle Nevado e Farellones são lugares lindos. Mas gostei mesmo foi de Farellones, pois queríamos era brincar na neve. Esse passeio deve estar no roteiro de quem visita a cidade.
Ótimo post e achei bem organizada as suas dicas. Tô pensando em ir o não que vem e levar a nossa pequena de 4 anos. Voces viram muitas crianças pequenas por lá?
Sim, tinham muitas crianças por lá Principalmente em Farellones.
Vale Nevado está na nossa lista e pretendemos ir esse ano. Conhecemos neve dura no verão da Argentina em Ushuaia, pretendemos ir no inverno do Chile pra ver essa neve fofa. Esse caminho de carro até Vale Nevado deve ser o máximo. Obrigado por compartilhar.
Você vai gostar muito! A estrada é realmente linda. Bjs