Já vou começar dizendo, que eu sou apaixonada pela Bahia. Amo suas praias, seus rios, seu povo, suas cores e sabores. É impossível não se encantar com esse lugar tão lindo, cheio de vida e alegria. Salvador, capital da Bahia, é o coração do estado. Nós fizemos um roteiro de 3 dias em Salvador e vamos compartilhar com vocês.
Salvador é um destino que encanta não só por suas belezas naturais, mas também porque guarda um pouco da história do nosso Brasil. A cidade foi a primeira capital do país e é uma das cidades mais antigas das Américas. Seu patrimônio histórico e cultural é riquíssimo! Mesmo com tantas atrações é possível montar um belo roteiro de 3 dias ou de um fim de semana.
Reserve já o seu hotel em Salvador e garanta os melhores preços!
Dia1: Centro Histórico + Igreja do Bonfim
Primeiro de tudo, comece o seu roteiro pelo Centro Histórico, porque nessa região você terá uma visão geral da cidade e vai conhecer mais da sua história. O ideal é que você contrate um guia turístico ou uma agência para poder receber as informações corretas sobre cada atração.
Nós fizemos esse passeio com a Agência Zulu Turismo e gostamos muito. Eles nos buscaram no hotel, o Fiesta Bahia Hotel, de van no horário combinado. Importante destacar que fizemos a maior parte do roteiro a pé. Visitamos o Farol da Barra, Elevador Lacerda, Museu da Misericórdia, Igreja e Convento São Francisco de Assis, Pelourinho e Mercado Modelo.
Na parte da tarde, já por conta própria, visitamos a Igreja Nosso Senhor do Bonfim. A Igreja é famosa em função da tradicional “Lavagem do Bonfim”, comemoração marcada pelas baianas jogando água nos degraus do templo. A Igreja fica em outro ponto da cidade, distante do Centro Histórico, mas como nós alugamos um carro pela Rent Cars, foi bem fácil de chegar até o local.
Uma dica importante antes de começar o seu roteiro, se puder alugue um carro. Isso vai facilitar a sua viagem e permitir que você aproveite melhor os passeios, fazendo seu próprio tempo e roteiro. Nós alugamos um carro e fizemos a segunda parte do nosso roteiro em Salvador de forma independente e adoramos.
Dia 2: Farol da Barra + Praias
No segundo dia, volte com calma ao Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos da cidade. Aproveite para conhecer o Museu Náutico da Bahia, que fica dentro do Farol. A entrada no museu custa 20 reais por pessoa. O farol ainda possui uma torre de onde é possível ter uma visão de 360° da Baía de Todos os Santos e do mar aberto do Oceano Atlântico.
Aproveite o período da tarde para conhecer algumas das belíssimas praias de Salvador. As praias da cidade possuem águas mornas e cristalinas. As principais são a Praia do Farol da Barra, Praia de Ondina, Praia de Itapuã, Praia do Buracão, Praia do Flamengo e Praia de Stella Maris.
Dia 3: Praia do Forte
Para finalizar, reserve um dia inteiro para conhecer a Praia do Forte. Ela fica localizada a apenas 80 km de Salvador, cerca de uma hora e meia de carro. Além das lindas praias da região, existem outras atrações na Praia do Forte. As principais são o Projeto Tamar, a observação de baleias jubartes, piscinas naturais e o Castelo Garcia D’Ávila.
Caso você tenha mais dias, vale a pena se hospedar na Praia do Forte por pelo menos dois dias. Assim, você aproveitará o destino com mais calma. Outro destino que pode ser somado ao seu roteiro é Morro de São Paulo, reserve pelo menos quatro dias para esse destino.
QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?
Pingback: O que fazer em Salvador - VIVINAVIAGEM