O que fazer em Salvador

Salvador, a primeira capital do Brasil, é uma cidade alegre e com povo hospitaleiro. Em Salvador você encontrará belas praias, comida típica baiana, passeios históricos e culturais. Ainda que você esteja apenas de passagem pela cidade, vale a pena tirar pelo menos dois dias para conhecer um pouquinho de Salvador. Pensando nisso, decidimos listar algumas dicas sobre O QUE FAZER EM SALVADOR.

Se a sua passagem por Salvador for rápida como a nossa, é importante você ser organizar antes e saber com antecedência o que deseja conhecer. Nossa visita a Salvador durou apenas dois dias, mas valeu muito a pena, conseguimos conhecer quase tudo que queríamos e planejamos.

Reserve já o seu hotel em Salvador e garanta os melhores preços!

Onde se hospedar

Em Salvador ficamos hospedados no Fiesta Bahia Hotel e gostamos demais. Um hotel 5 estrelas, com boa localização, bom custo benefício, ótima infraestrutura e atendimento excelente. Destaque para o café da manhã simplesmente maravilhoso com tudo o que você pode imaginar.

SAIBA MAIS SOBRE O FIESTA BAHIA HOTEL

O que fazer em Salvador

City Tour Histórico

Em nosso primeiro dia em Salvador optamos por fazer o City Tour Histórico para conhecer um pouco sobre a história da cidade. Nós fizemos esse passeio com a Agência Zulu Turismo, todo o serviço foi prestado com qualidade e de forma muito organizada. A Zulu Turismo oferece passeios e transfer em Salvador e também em Morro de São Paulo.

Para saber mais informações sobre como chegar a Morro de São Paulo com valores e horários atualizados, acesse o site ou entre em contato com a Zulu Turismo.

Zulu Turismo - Salvador

Tels: (75) 3652-1599 / (75) 3652-1358 / (75) 99988-6317

Facebook: www.facebook.com/ZuluTurismoSalvador

E-mail: [email protected]

Site: www.salvadorbahiabrasil.com

Instagram: @zuluturismo

Farol da Barra

O City Tour Histórico começou no Farol da Barra, um dos mais lindos e famosos cartões postais de Salvador. Nesse passeio tiramos fotos e apreciamos o lugar, mas é possível entrar no farol e conhecer o Museu Náutico existente no local. A entrada custa 20 reais por pessoa, também é possível subir os 82 degraus e chegar até o topo do farol para apreciar a sua linda vista.

Elevador Lacerda

Nossa segunda parada foi no Elevador Lacerda, outro famoso cartão postal da cidade. Construído em 1873, o Elevador Lacerda é o maior elevador público do mundo. Ele liga a cidade baixa a cidade alta e custa apenas 15 centavos para subir ou descer.

Museu da Misericórdia

Fizemos uma visita guiada na Santa Casa da Misericórdia, fundada em 1549 e que hoje abriga o Museu da Misericórdia. O Museu da Misericórdia possui rico acervo de peças como móveis, pinturas, enfeites, azulejos portugueses e muito mais. A entrada custa 6 reais por pessoa.

Igreja e Convento São Francisco de Assis

Caminhamos pelas ruas do centro histórico de Salvador até chegar a Igreja de São Francisco de Assis. A Igreja é famosa por seu interior repleto de ouro e pela arquitetura em estilo barroco. O convento de São Francisco foi fundado em 1587 e a Igreja na forma atual começou a ser construída em 1708. Para entrar na Igreja pagamos 15 reais por pessoa, valor um pouco salgado para a estrutura e atrativos do Museu e do Farol.

Pelourinho

Para fechar o City Tour com chave de ouro conhecemos o mundialmente conhecido Pelourinho. O lugar tem uma vibe incrível, a batucada, as casinhas coloridas e as ladeiras de paralelepípedos formam um cenário sensacional. Não foi à toa que Michael Jackson escolheu esse lugar para gravar o videoclipe da sua música “They Don’t Care About Us”, não é mesmo?!?

Uma dica importante antes de começar o seu roteiro, se puder alugue um carro. Isso vai facilitar a sua viagem e permitir que você aproveite melhor os passeios, fazendo seu próprio tempo e roteiro. Nós alugamos um carro e fizemos a segunda parte do nosso roteiro em Salvador de forma independente e adoramos.

Mercado Modelo

Já por conta própria, fomos conhecer o Mercado Modelo de Salvador. Inaugurado em 1912 e tombado pelo IPHAN, hoje tem mais de 260 lojas vendendo artesanatos e souvenires. Aproveitamos para almoçar uma típica moqueca baiana no Restaurante Camafeu de Oxóssi, que fica no segundo andar do Mercado Modelo. O restaurante possui um terraço com um visual lindo para a Baía de Todos os Santos.

Igreja de Nosso Senhor do Bonfim

Nossa última parada foi na famosa Igreja de Nosso Senhor do Bonfim. A Igreja foi construída no século XVIII e possui traços do barroco português. Hoje a Igreja é conhecida por ser um dos maiores símbolos do sincretismo religioso em Salvador. Nos portões dessa Igreja ficam amarradas milhares de fitinhas coloridas do Senhor do Bonfim.

Nós amamos tudo o que vimos e conhecemos na Bahia. A cidade é muito rica em cultura e história. E você, já conhece a Bahia? Tem mais dicas do que fazer em Salvador? Conta para a gente nos comentários.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

ROTEIRO DE 3 DIAS EM SALVADOR

 

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here