Casinhas brancas e igrejas de cúpulas azuis debruçadas sobre o mar azul com vista para uma caldeira vulcânica, esse é o visual que você encontrará em Santorini. Mesmo já tendo visto essa imagem em diversos filmes e fotos, pessoalmente a paisagem é muito mais incrível. Impossível não se impressionar por essa ilha super romântica!
Você sabia que nos países europeus o seguro viagem é obrigatório? Então, contrate o seu na Seguros Promo e ainda garanta 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.
Santorini faz parte das Ilhas Cíclades e é banhada pelo Mar Egeu. É possível chegar a Santorini de avião ou de ferry. Nós decidimos ir de ferry, a viagem partindo de Mykonos teve duração de aproximadamente 2 horas. Compramos o ticket antecipadamente pelo site www.ferries.gr.
Em Santorini fizemos todo o nosso roteiro de carro. Alugamos o carro no site da RentCars ainda no Brasil e retiramos o carro no porto no momento da nossa chegada na ilha e devolvemos no mesmo lugar.
A principais regiões para hospedagem em Santorini são: Oia, Thira e Imerovigli. Essas regiões possuem ótimas opções de hospedagem, além de boa infraestrutura com lojas e restaurantes. Oia é a mais famosa e mais procurada, porém possui preços mais elevados. Caso queira economizar, nossa dica é que você fique hospedado em Thira ou Imerovigli e alugue um carro para conhecer a ilha.
Nós ficamos hospedados em Imerovigli no Andromeda Villas & SPA Resort e simplesmente adoramos. O hotel é muito bom e possui um visual deslumbrante para a caldeira. Como fomos na baixa temporada (em maio), recebemos um upgrade para um quarto de categoria mais elevada.
Reserve já o seu hotel em Santorini e garanta os melhores preços!
Como ficamos apenas dois dias em Santorini, nós conhecemos poucos restaurantes. Nós vamos indicar os que conhecemos e gostamos muito: Skiza Pizzaria Café (lanches e doces), Kastro Restaurante (culinária internacional), Tépwu Café (lanches, almoço e café da manhã) e qualquer restaurante em Amoudi Bay (peixes e frutos do mar).
O primeiro dia dedicamos para conhecer a famosa Oia (se pronuncia “Ia”). Percorremos suas ruelas com calma parando em cada cantinho que achávamos digno de uma foto. Foram diversas paradas para tirar centenas de fotos das casinhas brancas e igrejas de cúpulas azuis. Oia é repleta de lojinhas, restaurantes, cafeterias e galerias de arte. Impossível não se apaixonar por esse lugar deslumbrante! O mar azul e a caldeira vulcânica completam o ambiente, o deixando ainda mais lindo.
Na hora do almoço aproveite para conhecer Amoudi Bay, que possui ótimos restaurantes especializados em peixes e frutos do mar. Amoudi Bay fica na parte baixa de Oia, é possível chegar ao local descendo uma enorme escadaria ou de carro por uma estrada bem estreitinha. Amoudi Bay é uma baía de águas esverdeadas e cristalinas, além de ser um pequeno porto. As casinhas coloridas debruçadas nas encostas deixam o ambiente ainda mais charmoso.
No final do dia nos juntamos as milhares de pessoas para assistir ao fabuloso pôr do sol de Oia. A maioria das pessoas escolhe as Ruínas do Castelo Bizantino para ver esse espetáculo. Caso você queira fugir do tumulto a minha dica é assistir ao pôr do sol no Kastro Restaurante, como nós fizemos. Outra dica, é assistir o pôr do sol do seu hotel caso ele tenha vista para a Caldeira.
Nesse dia acordamos bem cedo para fazer um ensaio fotográfico. Para quem gosta de fotografia e não quer ficar disputando um espaço com várias pessoas para tirar uma foto, essa é uma ótima opção. Além disso, o ensaio fotográfico é garantia de boas fotos para registrar essa viagem incrível. Nós contratamos a Bianca Ramos, uma fotógrafa brasileira e adoramos! Ela é um amor de pessoa, deixa a gente super a vontade e ainda dá ótimas dicas sobre o destino.
No período da tarde fizemos um tour pelas principais praias de Santorini. Apesar de Santorini não ser famosa por suas praias, elas são praias exóticas e muito bonitas. Nós conhecemos a Red Beach, a Perissa Beach, a Perivolos Beach e a Kamari Beach.
Para finalizar o nosso dia fomos conhecer a capital da ilha: Thira. Apesar de não ser tão charmosa quanto Oia, vale muito a pena conhecer o vilarejo. Pelas ruelas de Thira encontramos diversas lojas, sorveterias, restaurantes e lanchonetes. Além disso, Thira possui um lindo visual para a caldeira.
Curtiu o nosso roteiro? Gostou das nossas dicas? Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu recado abaixo ou entre em contato nas nossas mídias sociais!
QUER SABER MAIS SOBRE AS ILHAS GREGAS?
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…
Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…
Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…
O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…
Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…
Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…
Veja os comentários
Olá, tudo bem? Você sabe me falar a localização do tepwu café? Não achei nada na internet
Oi Laís, fica em Oia (na rua principal ). Beijos,