Roteiro de 1 dia em Berna

Quem está pensando em conhecer a Suíça precisa saber como é difícil escolher quais cidades visitar. A Suíça possui muitas cidades lindas, cheias de atrativos maravilhosos, em apenas uma viagem é impossível conhecer todas elas. Berna é uma ótima escolha e vou te contar o porque no nosso Roteiro de 1 dia em Berna.

Na nossa viagem a Suíça em junho de 2015, entre as cidades que decidimos conhecer estava Berna, nossa passagem por lá foi rápida, mas conseguimos visitar muitos lugares interessantes, por isso preparamos um roteiro de 1 dia em Berna para te ajudar a montar sua viagem.

Reserve já o seu hotel em Berna e garanta os melhores preços!

Berna é a capital da Suíça e a quarta maior cidade do país. Por conta do seu lindo centro histórico com construções datadas do século XII (Idade Média), Berna foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco, a cidade está localizada às margens do Rio Aare.

Você sabia que nos países europeus o seguro viagem é obrigatório?
Então, contrate o seu na Seguros Promo e ainda garanta 5% de desconto com o 
código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Como a Suíça foi nosso terceiro destino da nossa viagem à Europa, chegamos de trem em Berna vindo de Paris. A viagem de trem é muito tranquila, agradável e com paisagens belíssimas pelo caminho. A Suíça é um país lindo, muito limpo e bem preservado. As paisagens naturais são de tirar o fôlego, montanhas e mata verde, tudo formando um maravilhoso cenário.

Onde ficar

Além de ser a capital da Suíça e possuir muitos atrativos, a escolha para nos hospedarmos em Berna se deu pelo melhor custo benefício e pela facilidade em chegar aos outros pontos, que desejávamos conhecer no país. Ficamos hospedados no Sorell Hotel Ador, um hotel simples e confortável, que atendeu bem as nossas necessidades.

RESERVE SEU HOTEL AQUI

Tendo como ponto de partida a cidade de Berna, conhecemos Lucerna, Interlaken e fizemos o passeio ao Topo da Europa. A locomoção de um ponto ao outro era fácil, fomos até as duas cidades de trem, compramos os bilhetes antecipadamente no Brasil. Dentro de Berna também era fácil de se locomover, a maioria dos passeios fazíamos a pé e os mais distantes fizemos de ônibus.

O clima nessa época estava bem agradável, um friozinho suportável e gostoso para fazer uma caminhada. Começamos o nosso passeio fazendo um reconhecimento da cidade, íamos parando nos locais que achávamos bonitos e interessantes para tirar fotos, como nessa praça com um enorme jogo de xadrez, nós achamos muito curioso e interessante. Depois fomos conhecer as principais atrações de Berna.

Principais atrações de Berna

Rosengarten (Jardim das Rosas)

Este é um dos pontos mais altos da cidade, desse local se tem uma vista panorâmica de Berna, além de apreciar mais de 200 tipos de rosas pelo jardim. O lugar é líndissimo, um parque com muito verde, ótimo para aproveitar o dia. Foi o único passeio que pegamos um ônibus para chegar, por ser distante do centro.

Bärenpark (Poço dos Ursos)

Desça o Rosengarten em direção ao Rio Aare e você encontrará o Parque dos Ursos, que é o símbolo da cidade e atualmente dois ursos vivem por lá. Infelizmente quando estivemos em Berna, o lugar estava em manutenção e os ursos não estavam no local. Essa passeio é ideal também para vislumbrar o Rio Aare.

Passeio pelo Centro

Depois atravesse a ponte Nydegg para chegar ao bairro “Matte”, a parte mais baixa da cidade seguindo os contornos do Rio Aare. Do outro lado da ponte, você chegará na Rua da Justiça (Gerechtigkeitsgasse) toda medieval e decorada com bandeiras dos cantões suíços.

Na Rua Bim Zytglogge, você encontrará a Torre do Relógio, um dos pontos turísticos mais importantes de Berna. A cada hora, o sino toca e os personagens se movem ao som dos badalos e todos param para assistir o espetáculo.

 

Compre ingressos para os principais atrações de Berna pela Get Your Guide, evite filas e garanta os melhores preços!

Visite a Casa de Einstein

Um passeio bem interessante é a visita a Casa de Albert Einstein, que fica na Rua “Kramgasse” 49. A casa é pequena e possui poucos objetos, mas achamos muito interessante saber como ele viveu. É necessário comprar o ingresso de entrada que custou na época CHF 6.00.

Catedral de Berna

Saindo da Casa de Einstein, dobramos a esquerda na Rua Junkergasse e chegamos na Catedral. A mais importante obra no estilo gótico tardio do país, a construção é lindíssima e magestosa!!!

Palácio do Governo Suíço

Para chegar, siga a rua Theaterplatz e dobre a direita na Rua Kochergasse até a Barenplatz. A fachada do Palácio é muito bonita e imponente, o patio em frente possui chafarizes, que jorram água do chão. Na Barenplatz tem vários bares e restaurantes, ótimo lugar para almoçar ou fazer um lanche.

Em apenas um dia é possível conhecer os principais pontos turísticos de Berna. Caso você queira visitar cada um deles com mais calma, sugiro pelo menos dois dias inteiros na cidade. Com mais dias você vai aproveitar muito mais.

QUER SABER MAIS SOBRE A SUÍÇA?

JUNGFRAUJOCH – TOPO DA EUROPA

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

24 comentários

  1. Que delícia de dia em Berna!!! Ainda não acredito que não fui a Suiça… conheço todos os países que fazem fronteira, mas ainda não eu certo de visitá-la.
    Nesse meio tempo, vou viajando com os amigos 😉
    bjks

  2. Adorei o Jardim das Rosas! E que imponente a Catedral! Adorei as dicas! Bom saber que é possível conseguir ver os principais pontos em um dia! Abraço!

  3. Que cidade mais fofa!!!! Só tive a oportunidade de conhecer Zurique, por enquanto… Mas Berna está na minha lista da Suíça. Espero conhecer em breve e poder utilizar essas suas super dicas!

  4. É mesmo difícil escolher o que ver na Suíça. Mas das poucas certezas que sempre tive, era que Berna precisava estar no roteiro. A cidade sempre teve um charme que me atraia sem explicações. vai entender ne? <3 Suas fotos estão lindas!

  5. Adorei o post.. Uma incrível coincidência ou não, muitas pessoas devem fazer, em setembro vamos para Europa e em nosso roteiro está ir de Paris para Berna de trem. Como você disse, a viagem foi tranquila né !? Estava em dúvida em quais outras cidades visitar na Suíça a partir de Berna, gostei das suas dicas, as viagens foram rápidas e com preço legal??
    As fotos ficaram lindas, parabéns!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here