Sempre inovaroda, a Rede AccorHotels promove Festival Culinário Peruano e traz a cultura peruana através da gastronomia em hotéis da rede.

A Rede AccorHotels está promovendo nesse mês de maio, o Festival Culinário Peruano em 6 países da América do Sul (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Peru), nos 132 hotéis da rede, para celebrar a maravilhosa gastronomia peruana. No Brasil, 116 hotéis dos segmentos econômico, midscale e luxo participam do festival com cardápio especial.

Conhecida pelo ceviche e pelo pisco sour, a culinária peruana é muito rica. Pelo quinto ano consecutivo, o Peru foi eleito o Melhor Destino Culinário do Mundo pelo World Travel Award (WTA), premiação com 23 anos de existência, que celebra a excelência nos setores da indústria turística e de viagens do mundo. A gastronomia peruana ficou à frente das tradicionais italiana, francesa, mexicana, japonesa, espanhola e tailandesa, confirmando o seu favoritismo.

O Vivi na Viagem esteve presente no almoço, que aconteceu no Novotel Porto Atlântico no Rio de Janeiro, onde foram apresentados alguns dos deliciosos pratos peruanos. Nesse almoço experimentamos pratos como: causa de salmon, arroz chaufa e suspiro limeño. Eu, simplesmente adorei todos os pratos e fiquei encantada com a culinária peruana.

A AccorHotels trouxe o chef de cozinha do país homenageado Miguel Ángel Rodriguez para ser responsável pelos preparativos no segmento midscale, enquanto o peruano Rolando Limo, que mora no Brasil, será responsável nos hotéis do segmento econômico; os hotéis de luxo oferecem menu coordenado pelo chef Victor Hugo.

O festival contou com o apoio do Consulado Geral do Peru no Brasil e o seu maior intuito é o de estimular a troca de culturas entre Brasil e Peru. Para os que ainda não conhecem a culinária peruana o festival é uma ótima oportunidade de degustar desses sabores e texturas.

Para os membros do Le Club Accord, é disponibilizado um desconto especial de 15% e os clientes peruanos que apresentarem a identidade do País, provando a nacionalidade, também terão 15% de desconto no Festival.

Não perca essa oportunidade e confira a lista dos hotéis participantes do festival no link: www.accorhotels.com/festivalperuano