Onde comer em Santa Teresa

Santa Teresa é um dos bairros mais charmosos do Rio de Janeiro. Sua atmosfera bucólica, as construções antigas e o bondinho tornam o bairro um lugar atrativo e turístico, mas Santa Teresa também é famosa pela Gastronomia. São muitas opções de bares, restaurantes e cafés, cada um com o seu estilo, por isso decidimos apresentar algumas dicas de onde comer em Santa Teresa.

Em Santa Teresa é possível encontrar alta gastronomia, comida alemã, bar carioca, comida nordestina e muito mais. Um lugar tão eclético como esse, é um verdadeiro paraíso para quem gosta de comer bem e conhecer novos sabores. Separamos 4 restaurantes que conhecemos em Santa Teresa para indicar a vocês.

Reserve já o seu hotel em Santa Teresa e garanta os melhores preços!

Onde comer em Santa Teresa

Bar do Mineiro

A primeira indicação é um clássico carioca. O bar do mineiro é super tradicional em Santa Teresa, ele recebe muitos turistas e cariocas todos os dias. Com clima boêmio, paredes de azulejos antigos, simplicidade e zero luxo, o lugar é a cara do Rio. O forte da casa são os petiscos e a cerveja gelada. A famosa “Feijoada do Mineiro” é um dos pratos mais pedidos e faz muito sucesso.

Serviço

Rua Paschoal Carlos Magno, 99 – Santa Teresa
Telefone: + 55 (21) 2221-9227
Site: www.bardomineiro.net

Café do Alto

Para quem quer tomar aquele café da manhã esperto e começar bem o dia, a pedida é o Café do Alto. O Café do Alto possui comida e música nordestina em buffet farto e variado. São tantas opções que é quase impossível experimentar todas em uma única visita. O ambiente é muito divertido e colorido com muitas referências nordestinas. A comida é muito saborosa e fresca. O restaurante também serve almoço e jantar, mas o forte da casa é o café da manhã.

Serviço

Rua Paschoal Carlos Magno,nº 143 – Santa Teresa | Rio de Janeiro
Telefone: +55 (21) 2507-3172 e (21) 9802-41666
Site: http://www.cafedoalto.com.br

Aprazível

Os mais descolados e que curtem lugares badalados, o Restaurante Aprazível é a escolha ideal. Com ambiente acolhedor, vista de tirar o fôlego e culinária contemporânea de qualidade, o Aprazível já virou o queridinho de Santa Teresa. A decoração do restaurante é rústica e elegante com muitos elementos de artesanato. Os preços são um pouco elevados, mas paga-se também pelo charme do lugar.

Serviço

 Site: www.aprazivel.com.br
 e-mail: aprazivel@aprazivel.com.br
 Rua Aprazível, 62, Santa Teresa, RJ.
 Telefone: +55 (21) 2508 9174

Térèze

Para quem procura um restaurante romântico, elegante e com alta gastronomia, o Restaurante Térèze é a escolha ideal. Localizado no Hotel Santa Teresa MGallery e com um visual incrível do Rio de Janeiro, o restaurante é um charme. A comida é muito saborosa e os pratos são bonitos e bem apresentados. Ideal para curtir a dois em uma comemoração especial.

Serviço

 Rua Almirante Alexandrino, 660, Santa Teresa, Rio de Janeiro.
Email: restaurantetereze@accor.com
Telefone.: +55 (21) 3380 0200

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

UM DIA EM SANTA TERESA 

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Restaurante Térèze: romântico e elegante

Próximo

Ibis Styles Centro Cívico Curitiba

3 Comentários

  1. É meu bairro favorito no Rio de Janeiro. As dicas tão anotadas para a próxima viagem pra lá!

  2. Que delícia essa dica! AMEI! Estou indo para o RJ este mês e vou tentar aproveitar e conhecer Santa Teresa… qm sabe não como uma feijoadona por lá tb 🙂

  3. Lid Costa

    Já fui ao Rio inúmeras vezes, mas não conheço Santa Teresa ainda. Quando for já sei que vou dar uma passada no Bar do Mineiro, curti a indicação!

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.