Se você ama apreciar obras de arte e gosta de atividades ao ar livre, não pode deixar de visitar o Museu Felícia Leirner. Um enorme campo rodeado por muito verde, adornado com lindas esculturas brancas e com o visual exuberante da Serra da Mantiqueira. Sem dúvidas, uma atração imperdível em Campos do Jordão, São Paulo.
Reserve já o seu hotel em Campos do Jordão e garanta os melhores preços!
O Museu Felícia Leirner possui 85 esculturas, sendo 43 produzidas em bronze, 40 em cimento branco e 2 em granito. Elas ficam espalhadas pelo terreno de quase 35 mil metros quadrados de extensão. O museu foi inaugurado em 1978. As obras foram produzidas e doadas ao Governo de São Paulo pela escultora polonesa Felícia Leirner.
Alugue um carro pela RentCars e viaje com todo o conforto.
Logo na entrada do museu está localizada a bilheteria, onde você pode adquirir o seu ingresso. Ao lado da bilheteria fica o estacionamento privativo e gratuito. Na hora da compra do ingresso você receberá um mapa autoexplicativo do museu com três roteiros para explorar o local. Os caminhos são classificados como circuito fácil, intermediário e difícil. Basta escolher um dos circuitos e iniciar a sua visita ao museu.
As obras estão expostas ao ar livre e divididas de acordo com a trajetória criativa da artista: esculturas figurativas (1950-1958), a caminho da abstração (1958-1961), obras abstratas (1963-1965), orgânicas (1966-1970) e recortes na paisagem (1980-1982).
Durante todo o passeio você encontrará diversas esculturas espalhadas pelo campo com placas, que possuem informações sobre elas. Entre as esculturas vislumbramos inúmeras espécies de plantas, árvores e muitas araucárias. Também é possível ver pelo caminho algumas aves como: tucanos, papagaios, periquitos e etc. Um lugar lindo para tirar muitas fotos!
O Auditório Claudio Santoro divide espaço com o Museu Felícia Leirner. É no Auditório Claudio Santoro, que acontece o famoso Festival de Inverno de Campos do Jordão. O auditório possui uma linda arquitetura e conta com 814 assentos, elevador de cargas, 2 salas de produção, 3 camarins individuais e 2 coletivos, alojamentos e área administrativa.
Na área mais elevada do terreno do Museu Felícia Leirner é possível apreciar um visual deslumbrante da Serra da Mantiqueira e da Pedra do Baú. Vale muito a pena separar uma parte do dia para conhecer esse lugar, que une obra de arte e belezas naturais.
Contrate um seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo.
Endereço: Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1880, Alto da Boa Vista.
Valor do Ingresso: inteira R$10,00 e meia R$5,00 (estudante e idoso).
Horário de Funcionamento: De terça a domingo das 9h às 18h.
Site: www.museufelicialeirnerorg.br
QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…
Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…
Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…
O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…
Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…
Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…
Veja os comentários
Obrigado pelo vídeo, me ajudou a me decidir em ir conhecer o local.
Que bom que tenha gostado... não irá se arrepender!