Quer fazer um programa para lá de romântico, em uma das cidades mais românticas do mundo? Minha sugestão é jantar na Torre Eiffel!!!
Estivemos em Paris em junho de 2015 e quando começamos a montar a nossa viagem pensamos em programar algo bem romântico para nossa primeira visita à Cidade Luz.
Em nossas pesquisas, descobrimos que existem dois restaurantes na Torre: Le Jules Verne, restaurante de alta gastronomia, que fica no segundo andar da torre e o 58 Tour Eiffel uma brasserie no primeiro andar.
Importante destacar que os dois restaurantes são dirigidos pelo famoso chef francês Alain Ducasse. Outras opções são: o Bar de Champagne no terceiro andar e o Les Buffet no térreo para comidinhas rápidas. Então, decidimos jantar no restaurante 58 Tour Eiffel porque seria um lugar romântico, com culinária francesa e preços mais atrativos.
Fizemos a reserva pelo site www.restaurants-toureiffel.com, a página possui a opção em português facilitando a realização da reserva. É importante efetuar a reserva com antecedência para garantir o dia e horário de sua preferência. Na hora da reserva, além da escolha da data e horário, é necessário escolher entre as 4 opções para o almoço e 6 opções para o jantar. O almoço custa a partir de 41,50 euros por pessoa e o jantar a partir de 85 euros por pessoa.
O jantar tem duas opções de horários: 18:30h e as 21h. Nós escolhemos as 21:00h para não correr o risco de atrasar, já que o planejamento do roteiro turístico para este dia era muito longo. Chegamos 30 minutos antes do horário marcado e pegamos o nosso ticket para subir o elevador, que dá acesso ao primeiro andar onde fica o restaurante. Como chegamos um pouco antes, tivemos tempo de dar uma volta pelo primeiro andar e tirar algumas fotos.
Em relação a vestimenta, não é necessário usar roupa muito chique, porém não é permitido entrar no restaurante de bermuda, blusa regata e chinelo. Minha sugestão é escolher uma roupa bem bonita para adornar à noite, mas nada de muitos excessos.
Na hora de fazer a reserva existe a opção de escolher o lugar próximo a janela, mas o valor do jantar fica mais caro. Optamos em não sentar próximo a janela, mas isso não tirou o charme e nem o romantismo daquela noite linda.
Assim que nos acomodamos em nossa mesa, já trouxeram as duas taças de champanhe, que estão inclusas na reserva. Nos entregaram o cardápio para a escolha dos três pratos (entrada, prato principal e sobremesa) do jantar. Como não somos muito bons no inglês e sabíamos que no restaurante não tem cardápio em português, já tínhamos pesquisado em casa o que cada um queria, fizemos o pedido bem rápido.
Durante o jantar é oferecido um serviço adicional de fotos, que são tiradas ao longo do jantar sem compromisso. No final da noite o fotógrafo apresenta as fotos em um ipad. Caso queira adquirir é cobrado 25 euros por duas fotos, que podem ser impressas ou enviadas por e-mail.
Enfim, o momento mais importante da noite chega: a degustação. De entrada nós dois fizemos o mesmo pedido, camarões com especiarias suaves, abacate e tartare de frutas. No prato principal o André foi de carne bovina e eu de carne de cordeiro. A sobremesa escolhida pelo André foi Profiterole e eu pedi uma mini torta crocante Eiffel com chocolate ganache e creme inglês praliné. Tudo maravilhoso e impecável!
Depois do jantar curtimos um pouco mais a Torre Eiffel iluminada e tiramos muitas fotos. O jantar foi inesquecível e muito romântico, com certeza recomendamos aos casais que forem a Paris.
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…
Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…
Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…
O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…
Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…
Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…