Como organizar uma viagem para Fernando de Noronha

Ah, Noronha! Quem nunca sonhou em conhecer esse paraíso? Fernando de Noronha é um dos destinos mais desejados do Brasil, acho que até do mundo. E não é para menos, Noronha é lindíssima. Uma ilha cheia de atrativos naturais, muito verde, contato com a natureza, comida boa, povo agradável e uma vibe única. Saiba como organizar uma viagem para Fernando de Noronha.

Como dizem, tudo que é bom dura pouco e custa caro. Noronha não é exceção à regra, é um destino caro em todos os aspectos. Para encarecer ainda mas, Noronha tem uma taxa diária a ser paga. Noronha é um parque ambiental, por esse mesmo motivo, existe limite de visitantes na ilha. Apenas 700 turistas são permitidos por noite.

Reserve já o seu hotel em Noronha e garanta os melhores preços!

Fique tranquilo porque cada centavo gasto em Noronha vale muito a pena. Mesmo que você fique poucos dias a viagem será inesquecível. Tivemos o privilégio de conhecer o Arquipélago Fernando de Noronha em janeiro de 2016 e através da nossa experiência preparamos super dicas para vocês.

Quando ir

Noronha é sempre linda e com temperaturas altas, mas suas paisagens estão sempre mudando. Para os surfistas de plantão os meses ideias são dezembro, janeiro e fevereiro, quando o mar está mais agitado e com altas ondas. Se você prefere o mar calminho, parecendo uma piscina, os melhores meses são julho, agosto, setembro e outubro.

Como chegar

Há três opções de voos diretos para Noronha, dois pela Azul com saída de Recife e Natal e um pela Gol com saída de Recife. Para entrar na ilha todos os visitantes devem pagar a taxa diária de preservação, que pode ser paga antecipadamente através de boleto emitido pelo site www.noronha.pe.gov.br, fazendo isso você terá a vantagem de pegar uma fila menor na chegada a Noronha.

Há uma outra taxa a ser paga na ilha, que dará acesso ao Parque Nacional Marinho onde ficam as principais praias da ilha e por onde passam os principais passeios. Essa taxa custa R$ 89,00 para brasileiros e R$178,00 para estrangeiros e pode ser paga com antecedência pelo site www.parnanoronha.com.br, mas a carteirinha que dá acesso ao Parque só será retirada nos quiosques espalhados pela ilha.

O translado do aeroporto até a pousada é melhor já estar combinado com antecedência. Primeiro verifique se a sua pousada já oferece esse serviço. Caso não, contrate com a agência que você fará os outros passeios na ilha.

Onde ficar

Como em toda a viagem, para escolher hospedagem é necessário ter em mente o preço e localização. Em relação a preço, existem pousadas para todos os gostos e bolsos em Noronha. As domiciliares que tem um custo mais baixo, as intermediárias e as de alto padrão. Nós ficamos na Pousada Del Mares com ótimo custo benefício.

Em relação a localização três boas opções são: a Vila dos Remédios, que é o centro histórico de Noronha, onde acontece a vida noturna da ilha. A Vila Floresta Nova fica à altura da Vila dos Remédios, mas do outro lado da estrada. A Vila do Trinta se situa mais adiante, na direção do porto e é menos conveniente para curtir a noite no centrinho.

Agora que você sabe como planejar a sua viagem para Fernando de Noronha, confira outras dicas sobre esse paraíso.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

O QUE FAZER EM FERNANDO DE NORONHA

ROTEIRO DE 6 DIAS EM FERNANDO DE NORONHA

QUANTO CUSTA VIAJAR PARA FERNANDO DE NORONHA

 

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.
Viviane Carneiro

Uma pessoa apaixonada por viagens!!! Que ama conhecer lugares novos e viver experiências diferentes. Pessoas, lugares, momentos, tudo que está em movimento me encanta.

Veja os comentários

Posts recentes

Jardim Botânico do Rio de Janeiro: um passeio imperdível

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…

% dias atrás

Salinas Maragogi – Como é se hospedar nesse resort?

Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…

% dias atrás

Ilha da Gigóia: o que fazer, onde comer e como chegar

Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…

% dias atrás

Le Canton – Hotel ideal para famílias com crianças em Teresópolis

O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…

% dias atrás

Rocky Cay – San Andres (Colômbia)

Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…

% dias atrás

Hotel Fazenda Cheiro Verde

Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…

% dias atrás