6 dicas para tirar fotos sem pessoas aleatórias

Com certeza você já viu fotos de pessoas sozinhas naqueles pontos turísticos, que costumam estar sempre lotados, e ficou curioso para saber como a pessoa conseguiu. Será que nesse dia não tinha ninguém no local? Será que ela pagou para conhecer o lugar sozinha? Será que ela fez uma mágica? Calma! Não é nada disso. Eu vou te ensinar 6 dicas para tirar fotos sem pessoas aleatórias e você vai ver que não é nenhum bicho de sete cabeças.

6 dicas para tirar fotos sem pessoas aleatórias
Foto de Dimitri Kuliuk no Pexels

Confesso que não é uma tarefa muito fácil, principalmente em destinos muito procurados. Porque sempre tem aquele “papagaio de pirata” tentando aparecer ou o lugar está tão lotado que parece impossível tirar uma foto sozinha. Mas com alguns truques e dicas você vai conseguir fazer o mesmo, sem muita dificuldade. Então, vamos as dicas para tirar fotos sem nenhum intruso em volta:  

1. Paciência: sim, tem que ter muita paciência e esperar o momento certo. Se você ficar apreensivo e nervoso, não vai conseguir tirar a foto e ainda vai se estressar.

6 dicas para tirar fotos sem pessoas aleatórias
Para tirar essa foto no letreiro de San Andres, na Colômbia, tivemos que ter muita paciência e enfrentar uma fila bem grande.

2. Ângulo: procure o ângulo ideal, algumas vezes, se você apenas mudar a posição da foto vai parecer que está sozinho naquele lugar. 

6 dicas para tirar fotos sem pessoas aleatórias
O Cristo Redentor é um dos pontos tuísticos mais difíceis para tirar fotos sozinho. A melhor solução é investir em ângulos diferentes.

3. Cara de pau: isso mesmo, você não leu errado. Seja cara de pau e peça licença, fale para a pessoa chegar um pouco mais para o cantinho. 

6 dicas para tirar fotos sem pessoas aleatórias
Cara de Pau eu tenho de sobra. Sempre que preciso cumprimento a pessoa, peço licença e digo que quero tirar uma foto. Seja educado e a pessoa te atenderá.

4. Horário: pesquise sobre o horário com menos movimento naquele ponto turístico. Acorde cedo ou chegue depois do horário de movimento.

6 dicas para tirar fotos sem pessoas aleatórias
Em Santorini, na Grécia, precisamos acordar bem cedinho para poder tirar fotos na famosa Vila de Oia.

5. Evite a alta temporada e os feriados: nesse período praticamente todos os destinos costumam estar lotados e vai ficar mais difícil tirar alguma foto sozinho. 

6 dicas para tirar fotos sem pessoas aleatórias
É foto foi tirada no Lago Negro, em Gramado, na baixa temporada.

6. Edição: se mesmo seguindo todas essas dicas ainda aparecer aquela pessoa “indesejada” na foto, faça uma edição. Um bom aplicativo para isso é o Touch Retouch. ️⠀

6 dicas para tirar fotos sem pessoas aleatórias
Nessa foto precisei usar o app Touch Retouch para apagar algumas pessaos da foto.

Se nenhum desses truques der certo, apenas relaxe e aproveite ao máximo a sua viagem. No final o que fica mesmo é a experiência vivida e por mais que a foto esteja repleta de “intrusos”, ela será uma ótima recordação.

6 dicas para tirar fotos sem pessoas aleatórias

Gostou das nossas dicas? Você tem outro truque para tirar fotos sem ninguém atrapalhando? Coloca aí nos comentários e compartilha sua dica com a gente.

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui