Dicas de Maceió

Ai que saudade do céu, do sal, do sol de Maceió… Ai que saudade do céu, do sal, do sol de Maceió. Não tem como começar esse post sem lembrar dessa música. Desde o momento que você pisa em Maceió até o momento de ir embora essa música não para de tocar. Mas ela é a mais pura verdade, como não sentir saudades de Maceió e de tudo que essa cidade oferece para seus visitantes.

Maceió é a capital de Alagoas e um dos destinos mais visitados do nordeste brasileiro. A cidade oferece muitos atrativos turísticos, praias lindíssimas com águas cristalinas e piscinas naturais formadas pelos recifes de corais.

RESERVE JÁ O SEU HOTEL EM MACEIÓ E GARANTA OS MELHORES PREÇOS

Onde ficar

Estivemos em Maceió em abril de 2010, ficamos 7 dias na cidade e nos hospedamos no Hotel Ritz Plazamar. O hotel está localizado na Ponta Verde, próximo à Praia de Pajuçara, uma ótima localização, muito confortável, um farto café da manhã, boa piscina, sauna, salão de jogos, academia, playground e restaurante.

Se você procura luxo e conforto minhas sugestões são: Ritz Lagoa da Anta Hotel & SPA, Best Western Premier Maceió e o Jatiucá Resort. Caso procure conforto com preço mais acessível, minhas dicas são: Hotel Costamar, Hotel Pousada da Sereia e o Ritz Coralli Hotel.

Quando ir

O sol está presente durante o ano inteiro em Maceió, assim como em todo o nordeste brasileiro. Se você quer evitar o período de chuvas, a melhor época é entre o final de outubro e final de maio.

As Praias

Quando falamos de turismo em Maceió, estamos falando principalmente das suas praias maravilhosas.

Urbanas

A Praia de Pajuçara é o cartão postal da cidade com suas jangadas e coqueiros, que deixam o ambiente ainda mais fotogênico. É dessa praia que saem as jangadas para os passeios das piscinas naturais. Pajuçara não pode ficar de fora do seu roteiro.

Outra praia urbana de grande beleza é a Praia de Ponta Verde, é na orla dessa praia que se encontra o totem “Eu Amo Maceió”, onde você poderá tirar aquela foto tradicional. Ao longo da praia tem muitos bares, quiosques, restaurantes e ciclovia, ideal para praticar esportes e fazer uma caminhada no fim da tarde.

Litoral Sul

A Praia do Francês é a praia mais famosa e também a mais movimentada da região, com uma ótima infraestrutura, muitas barracas com cadeiras, bares e restaurantes. Um lado da praia é protegido pelos recifes, que formam piscinas naturais e o outro lado é mais agitado com ondas, ideal para os surfistas.

Gunga tem águas cristalinas, falésias, rio desaguando no mar, fazenda de coqueiros, passeio de buggy e quadriciclo. A Praia do Gunga é um passeio para o dia inteiro e fica ainda melhor se a visita for durante a maré baixa e em um dia útil, quando o movimento de pessoas é menor.

A estrutura das barracas é muito boa com cadeiras, muita sombra e um cardápio variado garantido um bom almoço. Vale muito a pena subir no mirante do Gunga, na rodovia que dá acesso à praia, para admirar de cima esse paraíso.

Barra de São Miguel é cercada por recifes, que na maré baixa formam piscinas naturais. Lugar ideal para um banho de mar tranquilo, porém não possui muita infraestrutura. Dessa praia saem alguns barcos que levam os turistas até a Praia do Gunga.

As Dunas de Marapé ficam localizadas município Jequiá da Praia, à 70 km de Maceió. O acesso é através de travessia de barco. O local reúne um complexo de lazer com estrutura de praia particular e restaurante. Um lugar bem  tranquilo, onde há o encontro do Rio Jequiá com o mar.

Litoral Norte

Ipioca é a praia deserta da vila de Ipioca, tem areias brancas e águas azuis praticamente sem ondas. Bancos de areia formam piscinas naturais excelentes para a prática do mergulho. No canto esquerdo fica o restaurante pé-na-areia Hibiscus com petiscos e bebidinhas, além de puffes, tendas e gramado.

Paripueira possui mais de 20 piscinas naturais em seu litoral. Suas praias são consideradas as mais preservadas de Alagoas. A região encanta por sua beleza, onde é possível encontrar uma grande diversidade de peixes, corais e outras espécies marinhas.

Outra linda praia é a São Miguel dos Milagres com longa faixa de areia, mar tranquilo, águas claras e cristalinas. Na maré baixa a paisagem se transforma e o lugar fica ainda mais lindo. Ficamos em um restaurante que oferecia uma ótima estrutura com redes, espreguiçadeiras e até camas.

A Praia de Carro Quebrado é uma das mais diferentes do Litoral Norte de Alagoas. A praia é longa, com muitas falésias coloridas e quase nenhuma estrutura para o turista que a visita.

Em resumo, a cidade de Maceió é lindíssima, merece ser visitada e revisitada por todos. Já faz quase 8 anos da nossa viagem para Maceió e a saudade desse paraíso só aumenta. Preciso voltar com urgência!!!

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

19 comentários

  1. Realmente o litoral de Alagoas é incrível, e quanto mais saimos dos grandes centro, masi lindo e incrível fica. Todo brasileiro deveria conhecer a rota ecológia pelo menos uma vez na vida e ver nosso caribe brasileiro. 🙂

  2. Já estive em Maceió um sem número de vezes. De fato é uma cidade fofa, com praias muito bonitas. Para quem adora este clima de sol, sal e mar, esta bela capital nordestina é uma boa opção de visita! 🙂 bj

  3. Que delicia de destino! Maceió é surpreendente. As praias são lindas demais! Aliás, como a maioria do Nordeste né? Adorei suas dicas! Espero voltar em breve na cidade.

  4. Que bonita região a de Maceio! Já tinha ouvido falar um pouco mas confesso que não conhecia praticamente nada. Fiquei impressionado com a beleza das fotos, dá mesmo vontade de viajar até lá. Parabéns pela divulgação de um destino tão belo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here