O ponto turístico mais cobiçado de Nova York não pode ficar de fora do seu roteiro. Visitar a Estátua da Liberdade é um programa obrigatório para quem está indo à cidade pela primeira vez. Em nossa primeira viagem para Nova York visitamos a Estátua da Liberdade e gostamos muito. Por isso, vamos falar para vocês nesse post sobre: COMO VISITAR A ESTÁTUA DA LIBERDADE.
A Estátua da Liberdade foi inaugurada em 28 de outubro de 1886. O monumento foi um presente da França para o governo americano em comemoração a Independência dos Estados Unidos. O nome oficial da Estátua da Liberdade é “A Liberdade Iluminando o Mundo”.
A Estátua da Liberdade possui 46 metros de altura e mais 46,9 metros de pedestal, sua altura total é de 92,9 metros. A estátua foi construída na França, depois foi desmontada e levada aos EUA. Ela fica localizada na Liberty Island, por ficar em uma ilha só é possível chegar de barco (ferry).
É possível comprar o ingresso antecipadamente no site da Statue Cruises, na bilheteria do Battery Park (de onde saem os ferrys) ou através do ticket da New York City Pass. Não aconselho você comprar o ingresso na hora, pois as filas são enormes. Nós optamos pelo New York City Pass e achamos uma ótima escolha.
Existem diversas modalidades de ingressos, alguns permitem apenas a visita a ilha da estátua e a Ellis Island e outros incluem até a subida na coroa. Quanto maior o acesso, mais caro fica o ingresso. O nosso ingresso foi o mais barato, não permitia a subida até a coroa, mas achamos que valeu super a pena. Até porque para subir ao topo é preciso encarar 365 degraus.
Como é o passeio
O primeiro ferry costuma sair às 8h30 e o último sai por volta das 17h. Tente fazer esse passeio no primeiro horário da manhã, dessa forma você conseguirá pegar filas menores. Esse é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade e está sempre lotado. Mesmo que você tenha comprado o ingresso antecipadamente, terá que passar pela checagem de segurança e pela fila do embarque.
A travessia de barco dura aproximadamente 20 minutos e é bastante agradável. Ao chegar na ilha você fica livre para conhecer o local durante o tempo que quiser. A ilha é pequena, é possível conhecer tudo caminhando em pouco tempo. Além da Estátua da Liberdade, vale a pena apreciar o lindo visual da cidade de Nova York.
Ao término da sua visita, pegue novamente o ferry, que sai de 30 em 30 minutos de volta para Manhattan. No caminho de volta o ferry faz uma parada na Ellis Island, onde fica o Museu da Imigração. A entrada no museu é gratuita e depois da visita é só pegar o próximo barco em direção a Manhattan. A descida na Ellis Island não é obrigatória, caso não queira ficar na ilha, basta permanecer no barco e seguir até Manhattan.
Essa dica é para quem deseja ver a Estátua da Liberdade, mas não quer gastar dinheiro. Existe a opção de pegar uma balsa que vai à Staten Island (um dos distritos de Nova York). Essa balsa é totalmente gratuita e sai a cada 30 minutos. O trajeto tem duração de aproximadamente 25 minutos e é possível ver a estátua de uma distância considerável. Essa balsa não faz parada na Liberty Island onde fica a Estátua da Liberdade, sendo assim você conseguirá ver a estatua de dentro da balsa.
ROTEIRO DE 10 DIAS EM NOVA YORK
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…
Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…
Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…
O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…
Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…
Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…
Veja os comentários