ERBBV – Encontro de Blogueiros 2016

Já estive em Minas Gerais algumas vezes, conheci Ibitipoca, Poços de Caldas e Passa Quatro, mas ainda não tinha conhecido a capital mineira. O ERBBV – Encontro de Blogueiros RBBV 2016 foi minha oportunidade de conhecer Belo Horizonte.

Fonte da foto: Blog Viagens Cinematográfica

Sempre tive vontade de conhecer Belo Horizonte, mas nunca tinha surgido uma oportunidade. Até que a RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem), anunciou que o Encontro de Blogueiros RBBV 2016 aconteceria em Belo Horizonte. Fiz minha inscrição, comprei a passagem aérea, arrumei a mala e parti para BH. A mala estava repleta de expectativas em relação ao Encontro e um desejo enorme de conhecer a capital mineira.

Igreja de São Francisco de Assis - Pampulha
Igreja de São Francisco de Assis – Pampulha

Onde nos hospedamos

Chegando em BH nos unimos a mais um grupo de blogueiros, que também chegava para o encontro no mesmo horário, pegamos um ônibus em frente ao aeroporto com o custo de R$ 12,10 e partimos rumo a região da Pampulha. Levamos aproximadamente 45 minutos até a Pampulha e de lá caminhamos uns 5 minutos até o Quality Hotel Pampulha.

ERBBV – Encontro de Blogueiros 2016
Hotel Quality Pampulha

Eu gostei muito do Quality Hotel Pampulha, muito limpo, com bom atendimento, quarto confortável e café da manhã maravilhoso. Dividi o quarto com a querida Zelinda do blog Em cantos fotográficos, nós só nos conhecíamos pela internet, mas deu super certo a nossa parceria. A Zê, como ela gosta de ser chamada, é uma pessoa maravilhosa e muito alto astral. Batemos altos papos, nos divertimos e fizemos muita bagunça.

Primeiro Dia – Mercado Central

No dia 25 de novembro, embarquei no Santos Dumont e ali mesmo no aeroporto encontrei alguns blogueiros super simpáticos (Lilian do Blog Uma senhora viagem, Rafael do Blog Para Viagem e a Marcelle do Blog Viciada em Viajar), que estavam indo para o mesmo destino e no mesmo voo. De cara já percebi qual seria o clima do final de semana.

Hotel Quality Pampulha
Hotel Quality Pampulha

Mercado Central

A tarde partimos para a primeira atividade do Encontro, fomos conhecer o Mercado Central de Belo Horizonte, considerado o terceiro melhor mercado do mundo e não é para menos, o lugar é enorme e possui uma variedade imensa de produtos de todos os tipos. Fomos muito bem recebidos pela equipe do Mercado com um delicioso café da tarde. Depois do café, fizemos uma visita guiada pelo mercado, eu adorei passear por aqueles corredores e ver aquela infinidade de doces, queijos, artesanatos e ainda voltei com uma sacola cheia de guloseimas.

Mercado Central de Belo Horizonte
Mercado Central de Belo Horizonte

Jantar e Confraternização

A noite fomos jantar e nos confraternizar no Restaurante Maria das Tranças, tradicional restaurante de comida mineira que funciona desde 1950. Lá com todos juntos, consegui perceber a real dimensão do evento. Mais de 100 blogueiros de viagem, reunidos para aprender mais e conhecer os atrativos de BH. Ainda ganhamos uma bolsa recheada de presentinhos oferecido pelos patrocinadores do evento, destaque para o chip da EASYSIM4U, que eu estava louca para adquirir para minha próxima viagem internacional e ficar conectada o tempo todo.

Restaurante Maria das Tranças
Restaurante Maria das Tranças

Segundo Dia – Pampulha e Choperia Albanos

No sábado dia 26 acordamos cedo, o dia estava repleto de atividades, que não queríamos perder. As palestras aconteceram no MAP (Museu de Arte da Pampulha), considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO e faz parte do conjunto arquitetônico da Pampulha projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O museu é lindo, por isso aproveitei para tirar muitas fotos do local.

Museu de Arte da Pampulha
Museu de Arte da Pampulha

No auditório do MAP assistimos a 3 palestras maravilhosas sobre temas como mídias sociais, tendências de mercado, monetização, tudo voltado para o mercado de turismo brasileiro e internacional. A empresa VIAJANET, patrocinadora Platinum do evento, também esteve presente e nos apresentou seu novo programa de afiliados. Fizemos uma parada para almoço e contamos com dois food trucks para atender a galera com sanduíches, pães de queijo recheado, churrasquinho e coxinhas.

Pão de Queijo Recheado
Pão de Queijo Recheado

City Tour

Após o almoço partimos para o city tour pelos principais pontos turísticos de BH. A primeira parada foi na linda Igreja de Francisco de Assis, que fica as margens da lagoa da Pampulha e também faz parte do conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer.

Igreja de São Francisco de Assis - Pampulha
Igreja de São Francisco de Assis – Pampulha

Mirante Mangabeiras

Seguimos para o Mirante Mangabeiras, onde tivemos uma visão panorâmica da cidade de Belo Horizonte. O lugar é muito bem cuidado, parece um parque com muito verde e decks de madeira, ideal para curti um fim de tarde e o pôr do sol.

Mirante Mangabeira
Mirante Mangabeira

A última parada foi na famosa Praça da Liberdade e o conjunto de museus que a rodeia. No CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) estava tendo uma exposição muito interessante, que eu visitei no CCBB do Rio de Janeiro, ComCiência de Patrícia Piccinini.

Choperia Albanos

O dia terminou com chave de ouro na tradicional Choperia Albanos. O bar tem um ambiente agradável, clima descontraído e fica muito bem localizado no Bairro Sion. Fomos muito bem recebidos com vários drinks e petiscos deliciosos.

Choperia Albanos
Choperia Albanos

Terceiro Dia – Palestra, Painéis e Workshops

O domingo dia 27 foi o último dia do Encontro de Blogueiros da RBBV 2016 e foi todo dedicado as palestras, painéis e workshops. Começando com um painel de tema “De blogueiro a empreendedor de sucesso”. Foi muito bom ouvir pessoas que conseguiram chegar lá, mesmo com as dificuldades encontradas no caminho.

Palestra

Depois tivemos uma palestra super inspiradora com Gustavo Ziller, idealizador do projeto 7 cumes com série transmitida no Canal OFF. O tema da palestra foi “Projetos criativos e inspiradores para elevar seu blog ao cume. Seguido de um painel sobre Relacionamento da indústria de turismo com os blogueiros Alberto G. Martins da B4TComm, Garon Picelli da Loumar Turismo e Flavia Perin da InterAmerican Network.

Gustavo Ziller
Gustavo Ziller

Fizemos uma pausa para o almoço e comemos no Restaurante e Pizzaria Olegário, que faz parte do Hotel Quallity Pampulha, mas que também é aberto aos não hospedes. Eu escolhi uma massa como é de costume, um Fetuccine ao molho Alfredo e escalopinho de filé mignon. A comida estava muito saborosa!!!

Fetuccine ao molho Alfredo e escalopinho de filé mignon
Fetuccine ao molho Alfredo e escalopinho de filé mignon

Após o almoço tivemos uma palestra muito esclarecedora sobre “Conteúdo e SEO” com o Rafael Sette Camara do 360 Meridianos e um painel sobre “Turismo Sustentável” com Cris Marques do Dentro do Mochilão, Luiza Antunes do 360 Meridianos e Claudia Saleh do Aprendiz de Viajante.

Workshop

Para finalizar tivemos um Workshop de Fotografia e Vídeo super top com Helder Ribeiro do Nerds Viajantes, Maurício Oliveira do Trilhas e Aventuras e Fabio Pastorello do Viagens Cine.

ERBBV – Encontro de Blogueiros 2016
Montagem do Encontro RBBV por Alessandra Fratus do Tô Pensando em Viajar

Em resumo, o Encontro de Blogueiros RBBV 2016 foi inesquecível e maravilhoso!!! A equipe que fez esse evento acontecer está de parabéns, pois o evento foi impecável.

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

21 COMENTÁRIOS

  1. Aeeee Vivi, foi um prazer te conhecer pessoalmente, pena que não deu pra gente ficar muito tempo junto, mas era tanta gente né… Mas foi ótimo mesmo, que venham mais encontros deliciosos para a gente blogar ao vivo e a cores. Beijão.

  2. Olá, Vivi bom ler os posts do Encontro e matar as saudades.
    Pessoal, eu era uma das blogueiras super simpáticas que a Vivi encontrou no aeroporto. Valeu, Vivi !
    beijocas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui