Viajar é maravilhoso, mas a hora de arrumar as malas na maioria das vezes não é muito legal. São muitas as dúvidas no momento de escolher os itens que devem compor a mala. Temos medo de exagerar e passar do limite permitido de bagagem ou de ser contida e esquecer algum item essencial. Por isso, resolvi te dar algumas DICAS PARA ARRUMAR A MALA.
Com algumas dicas infalíveis você vai aprender a arrumar a mala de maneira simples e prática. Não vai mais gastar horas e ainda assim esquecer algum item importante. Confere aí as nossas dicas!
Conheça os serviços de aluguel de malas da GetMalas: Aluguel de malas: economia de dinheiro e espaço
A primeira decisão é qual a melhor mala para a sua viagem. Prefira sempre malas leves, com rodinhas e retangulares no caso de viagens longas, levando em consideração que esse tipo de mala é fácil de carregar, cabe em qualquer lugar e é de fácil mobilidade. Caso sua viagem seja curta, escolha as sacolas ou mochilas, pois são super práticas para carregar.
Quantos dias de viagem? O destino é quente ou frio? Viagem de negócio ou lazer? Praia, Cidade ou Campo? Vou ter algum evento mais sofisticado? Essas perguntas farão com que a arrumação da sua mala fique mais específica e você deixe de levar itens desnecessários.
Sabe aquela blusa que combina com tudo ou aquela calça preta que serve tanto para o dia como para a noite? Pois bem, essas são as peças curingas que não podem faltar na sua mala e que vão fazer você levar menos roupas e economizar espaços.
Nós mulheres amamos sapatos, mas se você levar muitos não irá usar nem a metade e vai tirar o espaço de outras coisas mais importantes na mala. Por isso, leve apenas ou no máximo, três pares de sapato, um no pé e dois na mala. De preferência que seja: um tênis, uma sandália de salto ou bota e sapatilha.
Comece colocando os sapatos no fundo da mala, aproveite para colocar as meias dentro dos sapatos, assim você economiza mais espaço ainda. Complete as frestas que sobrarem com cintos, lingeries e outros itens que podem ser enrolados. Logo acima vêm os jeans e moletons.
É comum que a gente teime em colocar uma peça extra “em caso de” alguma coisa que poderia acontecer. NÃO coloque esses itens na sua mala! Só leve o estritamente necessário, já que peças extras só vão ocupar espaço e em 90% dos casos vão retornar para casa inutilizadas. “Em caso de” acontecer, você compra o que precisar no destino.
Nunca leve as embalagens grandes de tamanho original. Utilize potes menores que atenderão a sua necessidade no período da viagem e que ocuparão um espaço menor. Não leve produtos de beleza sobrando, caso falte compre no local, é mais prático.
Com essas dicas vai ficar muito mais fácil arrumar a sua mala e aproveitar ao máximo todos os espaços dela. Depois é só relaxar curtir a viagem!!!
Quer saber qual mala escolher na hora de viajar? A Angie do Blog Apure Guria dá algumas dicas para gente. Acesse: Mala de viagem: rodinha ou mochilão.ilimitada em sua viagem.
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…
Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…
Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…
O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…
Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…
Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…
Veja os comentários
Muito legal!
Arrumar a mala (especialmente na volta com todas aquelas comprinhas) é sempre uma tarefa complicada pra mim! Adorei as dicas! vou colocá-las em prática pra não passar sufoco da próxima vez!
Muito Obrigada!!!