Viajar é maravilhoso, mas a hora de arrumar as malas na maioria das vezes não é muito legal. São muitas as dúvidas no momento de escolher os itens que devem compor a mala. Temos medo de exagerar e passar do limite permitido de bagagem ou de ser contida e esquecer algum item essencial. Por isso, resolvi te dar algumas DICAS PARA ARRUMAR A MALA.

Com algumas dicas infalíveis você vai aprender a arrumar a mala de maneira simples e prática. Não vai mais gastar horas e ainda assim esquecer algum item importante. Confere aí as nossas dicas!

Conheça os serviços de aluguel de malas da GetMalas:

Aluguel de malas: economia de dinheiro e espaço

Escolha a mala ideal

A primeira decisão é qual a melhor mala para a sua viagem. Prefira sempre malas leves, com rodinhas e retangulares no caso de viagens longas, levando em consideração que esse tipo de mala é fácil de carregar, cabe em qualquer lugar e é de fácil mobilidade. Caso sua viagem seja curta, escolha as sacolas ou mochilas, pois são super práticas para carregar.

Responda ao questionário

Quantos dias de viagem? O destino é quente ou frio? Viagem de negócio ou lazer? Praia, Cidade ou Campo? Vou ter algum evento mais sofisticado? Essas perguntas farão com que a arrumação da sua mala fique mais específica e você deixe de levar itens desnecessários.

Leve peças curingas

Sabe aquela blusa que combina com tudo ou aquela calça preta que serve tanto para o dia como para a noite? Pois bem, essas são as peças curingas que não podem faltar na sua mala e que vão fazer você levar menos roupas e economizar espaços.

Lembre-se que você não é uma centopeia

Nós mulheres amamos sapatos, mas se você levar muitos não irá usar nem a metade e vai tirar o espaço de outras coisas mais importantes na mala. Por isso, leve apenas ou no máximo, três pares de sapato, um no pé e dois na mala. De preferência que seja: um tênis, uma sandália de salto ou bota e sapatilha.

Faça o espaço render

Comece colocando os sapatos no fundo da mala, aproveite para colocar as meias dentro dos sapatos, assim você economiza mais espaço ainda. Complete as frestas que sobrarem com cintos, lingeries e outros itens que podem ser enrolados. Logo acima vêm os jeans e moletons.

Evite peças “em caso de”

É comum que a gente teime em colocar uma peça extra “em caso de” alguma coisa que poderia acontecer. NÃO coloque esses itens na sua mala! Só leve o estritamente necessário, já que peças extras só vão ocupar espaço e em 90% dos casos vão retornar para casa inutilizadas. “Em caso de” acontecer, você compra o que precisar no destino.

Na necessaire

Nunca leve as embalagens grandes de tamanho original. Utilize potes menores que atenderão a sua necessidade no período da viagem e que ocuparão um espaço menor. Não leve produtos de beleza sobrando, caso falte compre no local, é mais prático.

Com essas dicas vai ficar muito mais fácil arrumar a sua mala e aproveitar ao máximo todos os espaços dela. Depois é só relaxar curtir a viagem!!!

Quer saber qual mala escolher na hora de viajar? A Angie do Blog Apure Guria dá algumas dicas para gente. Acesse: Mala de viagem: rodinha ou mochilão.ilimitada em sua viagem.

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.
Viviane Carneiro

Uma pessoa apaixonada por viagens!!! Que ama conhecer lugares novos e viver experiências diferentes. Pessoas, lugares, momentos, tudo que está em movimento me encanta.

Veja os comentários

Posts recentes

Jardim Botânico do Rio de Janeiro: um passeio imperdível

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…

% dias atrás

Salinas Maragogi – Como é se hospedar nesse resort?

Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…

% dias atrás

Ilha da Gigóia: o que fazer, onde comer e como chegar

Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…

% dias atrás

Le Canton – Hotel ideal para famílias com crianças em Teresópolis

O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…

% dias atrás

Rocky Cay – San Andres (Colômbia)

Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…

% dias atrás

Hotel Fazenda Cheiro Verde

Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…

% dias atrás