Como viajo bastante e agora tenho tentado manter uma vida mais saudável, decidi escrever sobre esse dilema: Vou viajar, MANTENHO A DIETA OU ME PERMITO?
Sem dúvidas essa questão passa pela cabeça de muita gente que vem lutando para diminuir o peso na balança, que quer ter bem estar e quer levar uma vida mais saudável.
Todo dia é uma luta para comer bem e se exercitar, aí chega a tão sonhada viagem e pensamos: chuto o pau da barraca, enfio o pé na jaca e depois me arrependo quando subir na balança ou me mantenho firma na dieta, não experimento a gastronomia local e me arrependo de não ter vivido a viagem intensamente?
Pois bem, acho que vocês já perceberam que eu não sou a louca da dieta, a musa fitness e nem pretendo ser. O que eu busco é bem estar, saúde, me sentir bem com o meu corpo e comigo mesma. Também não critico os que são fitness total, acho que cada um deve fazer e viver da maneira que se sente bem, ser feliz é fundamental.
No meu caso, eu jamais abriria mão de viver a minha viagem de maneira completa. Eu acho que as experiências gastronômicas fazem parte da viagem e trarão memórias maravilhosas dos momentos vividos.
É fato que se você der a louca e sair comendo como se não houvesse amanhã, você irá se arrepender amargamente quando subir na balança ao voltar da viagem. Se você se privar de tudo, também não irá aproveitar momentos, que talvez jamais se repetirão. Vale muito a pena se permitir em alguns momentos.
Acredito que o importante é ter equilíbrio!!! Tente fazer alguma atividade física enquanto estiver viajando. A maioria dos hotéis hoje em dia possuem academia, se não tiver, caminhe e aproveite para conhecer a região.
Procure manter a dieta em algumas refeições. Faça pratos coloridos, mesmo que tenha algumas guloseimas nele. Leve “lanchinhos” saudáveis (barra de cereal, frutas, nuts, etc) para não exagerar nas refeições principais. Mas permita-se experimentar a culinária local, coma algo que só tem naquele lugar. Não exagere e coma com moderação.
Para tudo na vida é necessário ter equilíbrio, não é mesmo?!?!? Vamos manter o foco sem nos tornarmos pessoas neuróticas. Vamos viver de forma saudável, sem deixar de experimentar os prazeres da vida. Vamos ter disciplina sem deixar de ser feliz!!!
Se você quer manter o foco na dieta enquanto viaja. Confira esse post super bacana que a querida Luisa do Leve na Viagem escreveu: Foco na dieta.
E você, o que prefere: manter a dieta, se permitir ou o equilíbrio entre os dois? Conta para mim nos comentários!!!
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…
Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…
Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…
O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…
Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…
Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…
Veja os comentários
Eu me permito sempreeeee!!!
Boa!!!! kkkkkkk
Ótima reflexão Vivi!!
Seu site tá demais!
Muito Obrigada Lu!!! O seu post super me serviu de inspiração.
Acredito que o equilíbrio é omelhor dos mundos mesmo e também acho que a experiência gastronômica faz parte da viagem! =)
Nossa realmente é mesmo muito difícil, eu gosto de me permitir experimentar bastante coisa mas tento dar uma controlada sempre que possível.
Eu também to nessa linha Matheus.
Jacando SEMPRE e se arrependendo SEMPRE SEMPRE SEMPRE dos kilos ganhados quando volto hahaha
Mas valem a pena :)
Hahahaha... Boa!!! Vale a pena mesmo.