A Trilha da Pedra Bonita é uma das trilhas mais visitadas do Rio de Janeiro. No alto dos seus 696 metros de altitude é possível avistar a Pedra da Gávea, São Conrado, parte da Zona Sul e da Barra da Tijuca. Por ser uma trilha de nível leve e ter um visual deslumbrante, ela é considera uma das melhores trilhas da cidade.
Reserve já o seu hotel no Rio de Janeiro e garanta os melhores preços!
A Pedra Bonita fica no Rio de Janeiro, dentro do Parque Nacional da Tijuca. A melhor forma de chegar na entrada da trilha é de carro. Também é possível ir de ônibus, mas a caminhada será maior e mais desgastante, porque será preciso subir uma rampa bem íngreme. Para ir de ônibus, você deve pegar o 448 – Maracaí x São Conrado – e pedir para descer na entrada da trilha).
Para quem vai de carro, o acesso para a Trilha da Pedra Bonita é feito pelo bairro de São Conrado. Basta pegar a Estrada das Canoas e seguir as placas em direção a Pedra Bonita. No local existe estacionamento gratuito, porém é necessário chegar cedo para conseguir uma vaga.
Alugue um carro pela RentCars e viaje com todo o conforto.
Um pouco acima do estacionamento fica a famosa rampa de voo livre de asa-delta e parapente. Vale muito a pena fazer uma parada na rampa para apreciar a vista e assistir aos voos. Eu já fiz um voo de parapente nessa rampa e achei a experiência realmente incrível. Para os mais corajosos e aventureiros é uma boa pedida!
Contrate um seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo.
A Trilha da Pedra Bonita é considera de nível leve. Para chegar até o topo da trilha são aproximadamente 30 a 40 minutos de caminhada apreciando a fauna e flora do local. A trilha é bem demarcada e sinalizada.
É possível fazer essa trilha sem guia, mas não aconselho ninguém a fazer nenhuma trilha sozinho. Dessa vez fomos acompanhados pela equipe da Jungle Me Rio e o nosso guia foi o Alexandre (um cara super bacana).
Ao chegar no topo da trilha é impossível não se encantar com tanta beleza. O visual da Pedra Bonita é simplesmente deslumbrante! Do lado esquerdo vemos as praias de Ipanema e Leblon, o Morro Dois Irmãos e o Cristo Redentor. Já do lado direito temos o visual da Zona Oeste e suas lagoas. Olhando para frente vislumbramos a linda e imponente Pedra da Gávea.
A Jungle Me Rio é uma agência de ecoturismo e natureza, que oferece diversos tipos de passeios para turistas de todas as idades, gostos e condicionamento físico. Para conhecer outros tours oferecidos pela Jungle Me, acesse o site: www.jungleme.com.br ou entre em contato pelo telefone (21) +55 21 -4105.7533 (de 8h as 22h).
Espero que você tenha gostado das nossas dicas! Se ficou com alguma dúvida ou quiser deixar alguma sugestão, coloca aí nos comentários. Se você já fez essa trilha, me diz aí o que achou.
A experiência foi a convite e todas as opiniões são minhas.
QUER SABER MAIS SOBRE O RIO DE JANEIRO
ROTEIRO DE 3 A 7 DIAS PELO RIO DE JANEIRO
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…
Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…
Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…
O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…
Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…
Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…
Veja os comentários
Além de linda, essa trilha é uma das mais fáceis da cidade do Rio. Muito indicada para iniciantes, até mesmo para crianças.