Nacionais

Tour Doces Histórias

Que tal unir a paixão por doces com o amor pela Cidade Maravilhosa? Para mim um casamento mais que perfeito! A convite da Agência Sou + Carioca participei do Tour Doces Histórias. Nesse tour tive a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre essas duas paixões em um único passeio.

O tour apresenta a trajetória dos doces no Brasil, tendo como cenário as ruas do centro do Rio de Janeiro. Trata-se de um tour pelo mundo dos doces começando pela invenção do açúcar e contando histórias sobre as guloseimas mais saborosas do Brasil.

Como é o Tour Doces Histórias

O Tour Doces Histórias começou por volta das 14hs e o nosso ponto de encontro foi na Cinelândia, um lugar de fácil acesso no Rio de Janeiro. O tour começa com uma breve explicação da guia Raquel contextualizando a história dos doces com a história do Rio de Janeiro.

Depois da explicação inicial, fizemos uma caminhada pelas ruas do centro até chegarmos a famosa Praça XV. Nesse ponto a guia Raquel faz uma parada para contar a história dos doces portugueses e a chegada deles ao Brasil. Ela também destacou a chegada das especiarias no país, que enriqueceram ainda mais as receitas dos doces.

Caminhamos mais um pouco pelas ruas e vielas do Rio de Janeiro. A guia Raquel sempre fazia paradas estratégicas para contar um pouco mais sobre o Rio Antigo e a história dos doces. A guia Raquel é muito simpática, solícita e nos deixa bem a vontade.

A primeira parada para degustarmos os doces acontece na tradicional e conhecida Confeitaria Colombo. A guia nos conta a história dessa confeitaria e a importância dela para o Rio de Janeiro. Tivemos o privilégio de sermos recebidos pelo Chef Confeiteiro da Colombo e ele nos contou um pouco sobre o seu trabalho.

Visitamos mais três confeitarias: Confeitaria Itajaí, Casa Cavé e Confeitaria Manon. Em todas as confeitarias conhecemos suas histórias e a importância de cada uma delas para o Rio. Além disso, tivemos um tempo livre para apreciarmos os doces locais. Ao final do tour, participamos de um sorteio delicioso de vários brigadeiros.

Nesse tour tive o privilégio de encontrar as queridas Carol do Viajar Correndo, Karilayn do Kari Desbrava e a Gaby do Gaby pelo Mundo. Foi uma experiência muito divertida e enriquecedora. Eu gostei muito e super recomendo o Tour Doces Histórias!

Sobre o Sou + Carioca

O Sou + Carioca é um projeto de passeios a pé pelo Rio de Janeiro com o intuito de contar as curiosidades da cidade e apresentar lugares novos para os próprios cariocas. O grupo surgiu em 2015 como uma ideia de alunos de curso técnico de Guia de Turismo para subsidiar as suas viagens técnicas. Com a formação desses profissionais, o Sou + Carioca saiu do papel com o objetivo de oferecer roteiros diferenciados para os moradores da cidade realizando mais de 98 tipos de roteiros. O projeto já realizou mais de 600 eventos na cidade.

A experiência foi a convite e todas as opiniões são minhas.

Maiores Informações 

Projeto Sou + Carioca 
 www.soumaiscarioca.com.br
 facebook.com/soumaiscarioca
 Instagram: @soumaiscarioca

Quer saber mais sobre o Rio de Janeiro?

7 LUGARES PARA TOMAR CAFÉ DA MANHÃ NO RIO

PASSEIO DE BARCO PELA BAÍA DE GUANABARA

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.
Viviane Carneiro

Uma pessoa apaixonada por viagens!!! Que ama conhecer lugares novos e viver experiências diferentes. Pessoas, lugares, momentos, tudo que está em movimento me encanta.

Veja os comentários

  • Ótimo passeio para as formiguinhas de plantão!! Achei esse projeto sou + carioca muito legal, valeu por me apresentar. Vou ficar ligado neles!

  • Nossa! Adoro doces! Ia me dar bem nessa, kkk
    Só não curto muito os doces que tem muito creme de leite!

  • Achei esta ideia fantàstica! Li certa vez sobre um projeto parecido que ocorre em Curitiba e adorei! Pena nao ter nada parecido em SP!
    :(

  • Que delícia de passeio. Certeza que eu amaria. E ia querer comer vários doces em cada confeitaria. rs Dessas que vocês visitaram, só conheço a Colombo.

  • Fiquei encantada com as histórias dos doces e do Rio de Janeiro. Eu super recomendo! Essa é até ´pra quem não gosta de doces!

  • Q legal essa idéia de incluir a história dos doces na cidade! Em Curitiba tem um semelhante mas n nesse contexto

  • Vivi!!!! Que máximo seu post! Arrasou nas fotos e agora fiquei doida de vontade de comer todos esses doces... Assim não dá! Ha ha ha...
    Parabéns!
    Um super beijo,
    Carolina

Posts recentes

Jardim Botânico do Rio de Janeiro: um passeio imperdível

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…

% dias atrás

Salinas Maragogi – Como é se hospedar nesse resort?

Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…

% dias atrás

Ilha da Gigóia: o que fazer, onde comer e como chegar

Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…

% dias atrás

Le Canton – Hotel ideal para famílias com crianças em Teresópolis

O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…

% dias atrás

Rocky Cay – San Andres (Colômbia)

Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…

% dias atrás

Hotel Fazenda Cheiro Verde

Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…

% dias atrás