Nacionais

Parque das Aves Foz do Iguaçu

Uma das atrações mais procuradas em Foz do Iguaçu é o Parque das Aves. O local possui 16 hectares de Mata Atlântica e mais de 1.400 aves de aproximadamente 150 espécies. Importante destacar que mais de 50% delas foram resgatadas de maus tratos e do tráfego de animais. Todos os viveiros são integrados a natureza e tentam reproduzir o habitat natural das aves.

O Parque das Aves é o segundo atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu, perdendo apenas para as Cataratas do Iguaçu. O Parque das Aves está localizado em frente ao Parque Nacional do Iguaçu e é um dos maiores parques de aves da América Latina. Eu gosto tanto dessa atração, que visitei nas duas vezes em que estive em Foz do Iguaçu.

Como tudo começou

A história do Parque começou com o casal Anna e Dennis, que se conheceram na África, em 1976, se apaixonaram e tiveram duas filhas. Em 1980, eles ganharam um filhote de papagaio-do-congo, Pumuckl, que acabou se tornando um membro da família. Eles amavam tanto o animalzinho que passaram a ter carinho e interesse especial por aves.

Um amigo da família fez uma proposta ao casal de se mudarem para Foz do Iguaçu e criarem um parque de crocodilos, porém eles disseram que criariam um parque de aves. Já em Foz, eles adquiriram 16 hectares de floresta e começaram a construir o parque. Em 1994 as primeiras aves começaram a chegar no parque a partir de doações e empréstimos dos zoológicos brasileiros.

Como é a visita

O passeio é feito de forma independente e o visitante pode levar o tempo que achar necessário para conhecer o parque. Nós levamos em média 2 horas conhecendo, fotografando e apreciando as aves. O parque é muito bonito, um ambiente de mata nativa, repleto de muito verde e com trilhas que dão acesso aos viveiros.

No parque existem viveiros fechados e viveiros abertos. Os que mais chamam atenção dos visitantes são os viveiros abertos, porque podemos ficar muito próximo das aves. O viveiro aberto das araras é simplesmente demais, ver aquelas enormes araras coloridas voando sobre nossas cabeças é uma experiência muito especial!

Durante a caminhada, além das aves, ainda existem espaços de répteis (jacarés, cobras, tartarugas, entre outros) e borboletário. O Parque das Aves possui uma ótima infraestrutura com banheiros, restaurantes, lanchonetes, loja e lugares para descansar.

Além disso, você pode fazer os passeios adicionais oferecidos no parque: Backstage Experience e Forest Experience. O Backstage Experience oferece ao visitante a oportunidade de vivenciar os bastidores do trabalho de recuperação e conservação das aves. O Forest Experience é uma breve imersão na cultura dos Guaranis em meio à Mata Atlântica, à noite, ao redor de uma fogueira, acompanhada de um jantar tradicional compartilhado com eles.

Parque das Aves - Foz do Iguaçu

Endereço: Avenida das Cataratas, KM 17.1 – Foz do Iguaçu (PR).
Horário de Funcionamento - Todos os dias das 8h30 às 17hs.
Consulte os valores dos ingressos no site oficial.
Telefone: (45) 3529-8282

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINOS

MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS – FOZ DO IGUAÇU

ROTEIRO DE 6 DIAS EM FOZ DO IGUAÇU

DREAMLAND FOZ DO IGUAÇU

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.
Viviane Carneiro

Uma pessoa apaixonada por viagens!!! Que ama conhecer lugares novos e viver experiências diferentes. Pessoas, lugares, momentos, tudo que está em movimento me encanta.

Veja os comentários

Posts recentes

Jardim Botânico do Rio de Janeiro: um passeio imperdível

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…

% dias atrás

Salinas Maragogi – Como é se hospedar nesse resort?

Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…

% dias atrás

Ilha da Gigóia: o que fazer, onde comer e como chegar

Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…

% dias atrás

Le Canton – Hotel ideal para famílias com crianças em Teresópolis

O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…

% dias atrás

Rocky Cay – San Andres (Colômbia)

Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…

% dias atrás

Hotel Fazenda Cheiro Verde

Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…

% dias atrás