Morro de São Paulo

Morro de São Paulo: Passeio Volta à ilha

Um dos passeios mais procurados em Morro de São Paulo é o passeio volta à ilha. Esse passeio é uma ótima opção para quem deseja ter uma visão geral da Ilha de Tinharé. Também para quem deseja conhecer a Ilha de Boipeba, mas não pretende se hospedar.

Na minha opinião o passeio volta à ilha é imperdível! Isso porque em um único dia é possível vários pontos turísticos da ilha. Nesse passeio conhecemos as piscinas naturais de Garapuá e Moreré, Ilha de Boipeba, Canavieira, Cairu e o Rio do Inferno.

Reserve já o seu hotel em Morro de São Paulo e garanta os melhores preços!

Como é o passeio

Em Morro de São Paulo existem várias empresas oferecendo esse passeio. Tome cuidado para escolher uma empresa séria e de qualidade. Nós fizemos o passeio volta à ilha com a Agência Zulu Turismo, gostamos muito do serviço oferecido e recomendamos.

O passeio começa por volta das 9h30, o ponto de embarque é na Terceira Praia e a duração é de aproximadamente 8hs, por isso reserve um dia inteiro para esse passeio. Não se esqueça de levar protetor solar, óculos escuro, água e um lanchinho. O transporte utilizado nesse passeio são lanchas e embarcações do tipo flex boat.

Informações e Valores

Local de Embarque: Terceira Praia
Valor: De R$ 100 a R$ 130 por pessoa
Horário de saída: Por volta das 9h30
Duração do passeio: Aproximadamente 8h

Piscinas Naturais

Durante o passeio são feitas cinco paradas, mas isso depende da maré do dia, se a maré não estiver boa (baixa), serão feitas apenas quatro paradas. As paradas nas piscinas naturais de Garapuá (Morro de São Paulo) e Moreré (Boipeba) demoram em média 50 minutos cada. As piscinas naturais são lindas, com águas transparentes e peixinhos coloridos. Com certeza, o ponto alto desse passeio.

Praia da Cueira

Em seguida a parada é na Praia da Cueira, uma parada de aproximadamente 2hs para almoço. O cenário é simplesmente paradisíaco e o almoço é a famosa Lagosta do Guido, que já esteve até no programa da Ana Maria Braga, da Rede Globo. O próprio Guido prepara as lagostas de várias formas diferentes, o preparo é realizado na frente de todos, além disso ele é uma simpatia. Fique tranquilo porque também existem outras opções de pratos para quem não curte lagosta.

Vilarejo de Boipeba

Depois do almoço você pode optar por ficar curtindo a Praia da Cueira ou fazer uma caminhada pelo Vilarejo de Boipeba com um guia local. O percurso é de aproximadamente 30 minutos e custa 10 reais por pessoa. A caminhada é tranquila e o guia vai nos contando a história de Boipeba ao longo do caminho. A caminhada termina na Boca da Barra, local onde acontece o interessante encontro do rio com o mar e a lancha vem nos buscar para continuar o passeio.

Canavieira

No povoado de Canavieira, a nossa parada foi em um bar flutuante em meio ao Rio do Inferno. O bar serve vários tipos de frutos do mar e a especialidade da casa são as ostras, que eu adoro por sinal. Comi a gratinada e a natural, as duas estavam deliciosas, mas prefiro a natural. Quem quiser pode aproveitar e dar um mergulho no rio, que tem cerca de 5 metros de profundidade, águas escuras e temperatura agradável.

Cairu

Nossa última parada foi na cidade histórica de Cairu, a segunda cidade mais antiga do Brasil. Caminhamos pela cidadezinha e conhecemos o Convento e Igreja de Santo Antônio Casamenteiro, um patrimônio histórico do século XVII, tombado pelo IPHAN em 1941. Conhecemos também a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. A cidade é bem charmosa com muitas casinhas antigas e coloridas.

ROTEIRO DE 4 DIAS EM MORRO DE SÃO PAULO

Com quem fizemos o passeio

Nós realizamos o passeio volta à ilha com a Agência Zulu Turismo, bem como todos os outros passeios que fizemos em Morro de São Paulo. Todo o serviço aconteceu de forma muito organizada e tranquila. A Zulu Turismo oferece todas as opções de transfer e passeios entre Salvador e Morro de São Paulo.

Para saber mais informações sobre como chegar a Morro de São Paulo com valores e horários atualizados, acesse o site ou entre em contato com a Zulu Turismo.

A experiência foi a convite e todas as opiniões são minhas.

Zulu Turismo - Morro de São Paulo

Tels: (75) 3652-1599 / (75) 3652-1358 / (75) 99988-6317

Facebook: www.facebook.com/ZuluTurismo

E-mail: reservas@zuluturismo.com.br

Site: www.zuluturismo.com.br

Instagram: @zuluturismo
PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.
Viviane Carneiro

Uma pessoa apaixonada por viagens!!! Que ama conhecer lugares novos e viver experiências diferentes. Pessoas, lugares, momentos, tudo que está em movimento me encanta.

Veja os comentários

Posts recentes

Jardim Botânico do Rio de Janeiro: um passeio imperdível

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…

% dias atrás

Salinas Maragogi – Como é se hospedar nesse resort?

Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…

% dias atrás

Ilha da Gigóia: o que fazer, onde comer e como chegar

Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…

% dias atrás

Le Canton – Hotel ideal para famílias com crianças em Teresópolis

O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…

% dias atrás

Rocky Cay – San Andres (Colômbia)

Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…

% dias atrás

Hotel Fazenda Cheiro Verde

Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…

% dias atrás