Nacionais

Melhores praias de Arraial do Cabo

Arraial do Cabo possui praias paradisíacas, com lindos tons de azul, águas transparentes e areias brancas. Não é por acaso que a cidade também é conhecida como Caribe Brasileiro. Confesso ser difícil listar as melhores praias de Arraial do Cabo, mas como já fui diversas vezes para a cidade, tenho as minhas praias preferidas.

Reserve já o seu hotel em Arraial do Cabo e garanta os melhores preços!

Prainha

Ao chegar em Arraial do Cabo é a praia que você vai ver logo da estrada, já dá vontade de pular na água dali mesmo. Uma praia frequentada por famílias, ótima para passar o dia, com algumas barracas de lanche na orla. Além disso, tem mar calmo e faixa de areia relativamente grande, boa para levar a criançada.

Praia do Forno

Essa praia é uma das mais lindas de Arraial do Cabo, para chegar até esta praia é preciso fazer uma trilha de aproximadamente 15 minutos em subida íngreme ou pegar um barco taxi por 10 reais. Fazendo a trilha, apesar do esforço, você ganha como prêmio uma linda vista do mirante da praia. Ao chegar na praia, você vai se sentir simplesmente no paraíso.

COMO CHEGAR A PRAIA DO FORNO - VIAJANDO SEM MEDO

Praia do Farol

Essa não é apenas uma das melhores praias de Arraial do Cabo, mas é uma das melhores praias do Brasil, talvez do mundo. A Praia do Farol já ganhou diversos prêmios e a sua beleza faz jus a tudo o que dizem sobre ela. O acesso até a Praia do Farol acontece apenas de barco e a permanência na praia é limitada e fiscalizada pela Marinha do Brasil, cada minuto nesse paraíso vale muito a pena, então aproveite o máximo que puder.

Praia Grande

A praia mais urbana e que sempre está muito movimentada é a Praia Grande. Com sua enorme faixa de areia é quase impossível que fique lotada. A sua orla revitalizada é muito bonita e possui diversos quiosques para almoçar ou apenas petiscar. O pôr do sol mais lindo de Arraial do Cabo é visto da Praia Grande.

Prainhas do Pontal do Atalaia

As Prainhas do Pontal do Atalaia ficam em frente à Praia do Farol, mas o acesso pode ser feito de barco e também de carro. Se for de carro, além de pagar o estacionamento, terá que enfrentar quase 300 degraus de escadaria bem pesada. Todo sacrifício é recompensado pelo visual deslumbrante. Vale a pena todo o esforço feito!

QUER SABER MAIS SOBRE ARRAIAL DO CABO?

ROTEIRO DE FIM DE SEMANA EM ARRAIAL DO CABO

ARRAIAL DO CABO: DICAS E INFORMAÇÕES

O QUE FAZER EM ARRAIAL DO CABO

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.
Viviane Carneiro

Uma pessoa apaixonada por viagens!!! Que ama conhecer lugares novos e viver experiências diferentes. Pessoas, lugares, momentos, tudo que está em movimento me encanta.

Veja os comentários

  • Arraial tem praias incríveis mesmo! Quando fui estava nublado, então a água não estava super clara como a da suas fotos... :( Mas ainda assim as praias são maravilhosas, faça chuva ou faça sol!

  • Dicas maravilhosas, hein?! Sempre que eu leio mais sobre essas praias e essa região, fico morrendo de vontade de conhecer. Essa Caribe brasileiro é mesmo lindo de viver!

  • Cada uma mais Caribe que a outra hein! Acho que vou precisar voltar (faz aaaaaaaaaaanos que eu fui!) pra ver de novo essas maravilhas!

  • Ainda nao conhecemos, mas temos muita vontade. Lindas as praias e a cor do mar simplesmente maravilhosa. Valeu as dicas! Vamos guardar para quando formos

  • Muito bonita essa região de Arraial do Cabo! Já comentei muitos artigos acerca das praias desta zona turistica do Brasil. Tenho mesmo que visitar um dia este local. É um bom destino para levar crianças?

    • Vale muito a pena conhecer!! O número de crianças é bem alto, pois as praias são calmas e o passeio de barco bem tranquilo.
      Bjs,

  • Imagino como deve ter sido sofrido fazer essa seleção porque só tem coisa linda por ali! Nossinhora! Eu ainda fico com a Praia do Farol no TOP 1! Linda demais da conta! Beijos, Vivi!

  • Que maravilha de praias... Ainda não conheço, já estive perto, no Rio, mas ainda não fui até lá. É uma zona ventosa?

  • Que lugar maravilhoso ! as fotos estão incriveis, meus parabéns! Ainda não conheço mas to planejando ir em breve. Abraços pra vcs!

  • Ótimas dicas! Ouço tanto de Arraial mas nunca sei para onde ir! Seu post ajudou muuuito! E lindas fotos, compõe super bem o texto e as explicações!

  • Arraial é demais! Uma pena que quando eu fui estava super nublado e chovendo :( Tive que cancelar o passeio de barco e não conheci todas essas praias, mas quero muito voltar!

Posts recentes

Jardim Botânico do Rio de Janeiro: um passeio imperdível

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…

% dias atrás

Salinas Maragogi – Como é se hospedar nesse resort?

Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…

% dias atrás

Ilha da Gigóia: o que fazer, onde comer e como chegar

Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…

% dias atrás

Le Canton – Hotel ideal para famílias com crianças em Teresópolis

O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…

% dias atrás

Rocky Cay – San Andres (Colômbia)

Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…

% dias atrás

Hotel Fazenda Cheiro Verde

Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…

% dias atrás