5 lugares para curtir o inverno no Rio de Janeiro

Enfim o frio chegou no Rio de Janeiro e apesar das temperaturas não baixarem tanto na cidade maravilhosa, a serra fluminense possui vários lugares super charmosos e ideais para curtir o frio no inverno carioca. Com lindas paisagens, clima agradável e comidinhas deliciosas, esses 5 destinos são uma ótima opção para os que amam o inverno. Confira os 5 lugares para curtir o inverno no Rio de Janeiro.

Reserve já o seu hotel no Rio de Janeiro e garanta os melhores preços!

Penedo

Penedo fica a 176 km do Rio de Janeiro e é muito charmosa. É um cantinho do Rio de Janeiro que teve muita influência de imigrantes finlandeses. Além do Parque Nacional do Itatiaia, a cidade tem diversas opções de ecoturismo: como trilhas, picos, mirantes e cachoeiras como a Cachoeira de Deus e Três Quedas. Em Penedo você também pode visitar a Casa Oficial do Papai Noel, Fábricas de Chocolate, Museu Finlandês e comer um fondue delicioso.

DICAS DE PENEDO

Petrópolis

Conhecida como cidade imperial, Petrópolis fica a 66 km do Rio e é uma cidade repleta de atrações turísticas. Além de curtir o friozinho, você poderá desfrutar de diversos passeios interessantes, como a visita ao famoso Museu Imperial, Casa Santos Dumont, Palácio de Cristal, Quitandinha e outros. Além disso, Petrópolis sedia, nesta época do ano, a festa a Bauernfest, considerada a segunda maior festa alemã do Brasil, um programa para toda família.

PETRÓPOLIS -CIDADE IMPERIAL

Teresópolis

Com um clima de montanha, belas paisagens, restaurantes maravilhosos e pousadas muito charmosas, a cidade é a escolha perfeita para quem quer fugir da cidade do Rio e curtir um friozinho de montanha. Teresópolis fica a 91 km do Rio e é cercada pela natureza exuberante do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que conta com trilhas, mirantes incríveis e o cartão postal da cidade, um pico de 1.692 metros de altura, chamado de “Dedo de Deus”.

DICA IMPORTANTE:  

Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo para aproveitar o destino dos seus sonhos. O Vivi na Viagem é parceira da Seguros Promo e te garante 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Visconde Mauá

Visconde de Mauá está a 185 km do Rio de Janeiro e fica a 1.300 metros de altitude, na Serra da Mantiqueira, bem na divisa entre os estados do Rio e de Minas Gerais. A cidade é conhecida por hospedagens confortáveis e bons restaurantes. Além disso, a natureza local é algo quem encanta qualquer visitante com destaque para as belas cachoeiras. O município é dividido em três vilas: Visconde de Mauá, Maromba e Maringá.

Itaipava

Localizada a 60 km da capital carioca, Itaipava é caracterizada pelo seu clima de montanha e por seu centro gastronômico, que é considerado um dos mais importantes do estado, conhecido como Vale Gourmet. O local conta com diversos restaurantes passando pelas culinárias portuguesa, francesa, italiana e espanhola. Um dos passeios que não pode ficar de fora é visitar o Castelo de Itaipava, construído na primeira metade do século XX e fazer compras na Feirinha de Itaipava. A cidade é repleta de belezas naturais com suas estradinhas de montanha e cachoeiras.

Viu como é possível aproveitar o inverno com muito charme no Rio de Janeiro. E você, tem outras dicas de lugares para curtir o frio no Rio? Conta pra gente nos comentários.

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Ibis Santiago Manquehue Norte: modernidade e ótimo custo benefício

Próximo

Deserto do Atacama: Dicas e informações

22 Comentários

  1. Que delícia! Ainda não conheço nenhuma dessas cidadezinhas, mas já ouvi falar da maioria. Parecem ser mesmo uma delícia! Super charmosas!

  2. Ah, as belezas da Serra Fluminense! Petrópolis é minha favorita, mas Tere também tem seu charme! Penedo é uma graça, e Visconde de Mauá é daqueles lugares que volto sempre que tenho chance. Itaipava é o único que não conheci ainda, preciso né? 😀

  3. Ainda não conheço nenhum desses cantinhos, mas quero muito um dia conhecer. Ótimo post, obriga pelas dicas!!!

  4. Ah… quanta cidade linda e agradável para curtir o friozinho. E melhor! Aqui mesmo no Brasil!! Coisa boa! Só conheço Petrópolis, mas já vi que estou perdendo muita coisa! 🙂

  5. Adoro as cidades da Serra carioca! Voltaremos lá em breve! Valeu pelas dicas!

  6. Livia Bergo

    Adoro visitar este tipo de cidade no Inverno! Ainda não conheço Penedo, mas está na minha lista há muitos anos. Anotei as dicas pra tentar ir este ano finalmente! rsrs

  7. acredita que meus pais visitaram teresopolis, nao levaram roupa de frio e passaram perrengue! tiveram que comprar umas roupinhas ahueahe mesmo tao perto do Rio o clima é totalmente diferente ahh e penedo ta na minha listinha ha anoooos <3

  8. Que cidades lindas!!! Morro de vontade de conhecer todas elas… Não vejo a hora de conseguir ir!!!

  9. Que delícia, amo frio e adoro encontrar cidadezinhas perfeita para curtir as baixas temperaturas.

    Eu não conheço nenhuma delas, mas estou louca para conhecer Petrópolis e Teresópolis. E agora inclui Penedo na lista, que charme de cidade!

  10. Muitas dicas boas!!!!
    😉
    Desta ta lista, passei apenas por Penedo, para jantar. A cidade estava extralotada e acabamos entrando no restaurante mais vazio (e nao no mais interessante)! Mas faz parte

  11. Eu ainda não conheço nenhuma dessas cidades, que triste! Mas, olha, esses dias mesmo comentei com o marido que estou querendo pegar um final de semana pra irmos até Penedo, estou planejando no meu aniversário, em novembro, tomara que dê certo, li alguns posts aqui e em outros blogs e achei a cidade um charme!
    Teresópolis eu sempre via nas novelas da Globo, as belas casas de campo e sempre achei o máximo, mas ainda não tive oportunidade, por isso gosto de viajar aqui pelo Brasil, tem muita coisa e muitos lugares que não deixam nada a desejar do exterior.
    Obrigada pelas dicas, Vivi, amei!

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.