Vou viajar: mantenho a dieta ou me permito

Como viajo bastante por causa do Vivi na Viagem e agora tenho tentado manter uma vida mais saudável como vocês tem visto no Vida de Vivi, decidi escrever sobre esse dilema: Vou viajar, mantenho a dieta ou me permito?

Sem dúvidas essa questão passa pela cabeça de muita gente que vem lutando para diminuir o peso na balança, que quer ter bem estar e quer levar uma vida mais saudável.

Todo dia é uma luta para comer bem e se exercitar, aí chega a tão sonhada viagem e pensamos: chuto o pau da barraca, enfio o pé na jaca e depois me arrependo quando subir na balança ou me mantenho firma na dieta, não experimento a gastronomia local e me arrependo de não ter vivido a viagem intensamente?

Pois bem, acho que vocês já perceberam que eu não sou a louca da dieta, a musa fitness e nem pretendo ser. O que eu busco é bem estar, saúde, me sentir bem com o meu corpo e comigo mesma. Também não critico os que são fitness total, acho que cada um deve fazer e viver da maneira que se sente bem, ser feliz é fundamental.

No meu caso, eu jamais abriria mão de viver a minha viagem de maneira completa. Eu acho que as experiências gastronômicas fazem parte da viagem e trarão memórias maravilhosas dos momentos vividos.

É fato que se você der a louca e sair comendo como se não houvesse amanhã, você irá se arrepender amargamente quando subir na balança ao voltar de viagem. Se você se privar de tudo, também não irá aproveitar momentos que talvez jamais se repetirão e se arrependerá da mesma forma. Já pensou se você não experimenta aquela comida que só tem naquele lugar e nunca mais possa repetir a viagem, por isso vale a pena se permitir.

Acredito que o importante é ter equilíbrio!!! Tente fazer alguma atividade física enquanto estiver viajando, a maioria dos hotéis hoje em dia possuem academia, se não tiver, caminhe e aproveite para conhecer a região. Tente manter a dieta em algumas refeições, procure manter seu prato colorido, mesmo que tenha algumas guloseimas nele, faça “lanchinhos” saudáveis (barra de cereal, frutas, nuts, etc) para não exagerar nas refeições principais, mas permita-se experimentar a culinária local, coma algo que só tem naquele lugar, não exagere e coma com moderação.

Para tudo na vida é necessário ter equilíbrio, não é mesmo?!?!? Vamos manter o foco sem nos tornarmos pessoas neuróticas, vamos viver de forma saudável, sem deixar de experimentar os prazeres da vida, vamos ter disciplina sem deixar de ser feliz!!!

Se você quer manter o foco na dieta enquanto viaja. Confira esse post super bacana que a querida Luisa do Leve na Viagem escreveu: Foco na dieta.

E você, o que prefere: manter a dieta, se permitir ou o equilíbrio entre os dois? Conta para mim nos comentários!!!

Anteriores

Roteiro de 6 dias em Paris

Próximo

Um dia no Palácio de Versalhes

9 Comentários

  1. Renata Odette

    Eu me permito sempreeeee!!!

  2. Ótima reflexão Vivi!!
    Seu site tá demais!

  3. Acredito que o equilíbrio é omelhor dos mundos mesmo e também acho que a experiência gastronômica faz parte da viagem! =)

  4. Nossa realmente é mesmo muito difícil, eu gosto de me permitir experimentar bastante coisa mas tento dar uma controlada sempre que possível.

  5. Jacando SEMPRE e se arrependendo SEMPRE SEMPRE SEMPRE dos kilos ganhados quando volto hahaha

    Mas valem a pena 🙂

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.