Vai viajar de carro??? Siga as dicas do Vivi na Viagem e curta sua viagem com tranquilidade. Confira as dicas sobre: VIAJANDO DE CARRO

Fonte da foto: www.pixabay.com

Fonte da foto: www.pixabay.com

Viajar de carro é algo muito comum, prático e econômico!!! Mas para que essa viagem se torne segura e confortável é necessário tomar alguns cuidados e providências que irão facilitar a sua vida de viajante. Então, siga as dicas e pé na estrada:

Levante os gastos

Calcule com antecedência quanto irá gastar de gasolina e pedágio, isso facilitará o controle financeiro da viagem. Não se esqueça de separar também um dinheiro extra para eventuais imprevistos, como pneu furado, carro enguiçado, acidentes ou qualquer outro acontecimento inesperado.

Faça a Revisão do Carro

Com antecedência de pelo menos 15 dias, leve seu carro a um mecânico de confiança e faça a revisão, assim caso necessite de algum reparo terá tempo suficiente de realizar. No dia da viagem, faça uma check list com as coisas que devem ser verificadas novamente: confira os níveis de óleo e água, encha os pneus (inclusive os estepes), veja se o carro possui combustível e verifique se todas as lanternas estão funcionando.

Estude o trajeto com antecedência

Procure pesquisar o caminho que você fará na estrada até o seu destino. Verifique a quilometragem, os postos de gasolina, os pontos para parada de descanso, onde ficam os radares possíveis de multa e confira o máximo de informações para facilitar o trajeto.

Não esqueça dos documentos

Tenha em mãos e em dia o documento do carro, a carteira de motorista, o cartão do seguro automóvel e seus documentos pessoais. Caso seja parado por algum motivo, os documentos serão exigidos e eles devem estar em dia para evitar problemas.

Não saia na hora do rush

Imagine que desagradável será começar a viagem logo no horário de maior fluxo de carros no trânsito, isso fará com que a viagem seja mais longa e cansativa. Por isso, escolha um momento de menor movimento no trânsito para começar bem a sua viagem.

Faça paradas estratégicas

É melhor demorar um pouco mais para chegar ao seu destino final, do que chegar completamente estressado e esgotado. Por esse motivo, faça algumas paradas estratégicas para esticar as pernas, ir ao banheiro ou fazer um lanchinho.

Prepare uma playlist

Para viagem ficar ainda mais divertida e agradável, faça uma playlist com as músicas que os tripulantes do carro mais gostam. Assim, vocês vão curtir muito a viagem e ainda ter uma trilha sonora.

Agora é só relaxar e aproveitar muito!!!