Um dia no Snowland em Gramado

Para quem curte aventura, diversão, adrenalina e neve, o Parque Snowland é o lugar ideal. Localizado em Gramado, na Serra Gaúcha, o primeiro Parque de neve indoor das Américas possui uma área total de 16 mil metros quadrados, dos quais 7,2 mil metros dedicados à neve, o parque conta com mais de 30 atividades recreativas, para agradar toda a família. Preparamos para vocês o roteiro de um dia no Parque Snowland Gramado.

Chegamos no Snowland por volta das 11 horas da manhã, a entrada no parque estava bem tranquila, não haviam filas. Já tinha lido em alguns blogs, que o parque fica muito cheio na alta temporada, mas como fomos no final de janeiro estava bem tranquilo. Então, a primeira dica é essa, para evitar filas e pegar o parque mais vazio vá na baixa ou média temporada.

Logo na entrada do parque, o visitante tem que assinar um termo de responsabilidade e recebe uma pulseira para liberar o seu acesso ao parque e onde serão registrados o seu consumo ao longo do dia para pagamento na hora da saída.

Conhecendo o parque

O Snowland é dividido em 3 partes: Vilarejo Alpino, Mirante Bela Vista e Montanha de Neve. Veja o mapa snowland abaixo:

O Vilarejo Alpino é uma graça, parece que estamos naqueles pequenos vilarejos dos Alpes Suíços, nessa área estão localizadas as lojas de souvenirs, a pista de patinação no gelo, a escavação arqueológica, o pub da montanha e o simulador de esqui 7D. O simulador de esqui 7D é muito divertido, vale a pena conferir!!!

Eu também me aventurei na pista de patinação no gelo, mas não tive nem coragem de tirar as mãos do corrimão. É bem bacana para quem já sabe patinar ou gosta de experimentar novas atividades e não tem medo de levar aquele tombo.

O Mirante Bela Vista é a área onde fica a praça de alimentação, ice kids, ice games, cinema 7D e o restaurante com uma vista privilegiada da montanha de neve. Lugar ideal para almoçar e ficar assistindo o pessoal se divertir na neve. O Mirante Bela Vista também possui uma ótima estrutura com banheiros, fraldário, ambiente para amamentação com micro-ondas e chaleira elétrica.

Na Montanha de Neve a temperatura chega a 5 graus negativos, lá tem neve o ano todo!!! Nessa parte ficam a escola de esqui, o tubing, o snow play, a oficina do tio urso, espetáculo “Flokus” e a caverna do Yeti. Nós fizemos a aula de esqui, que é muito legal para se ter uma noção de como esquiar, mas o meu preferido sem dúvidas, foi o tubing. Descer de boia na neve é muito divertido!!! Fomos duas vezes e eu queria ir mais… EU ADOREI!!!

 

Como comprar o ingresso e valores

Quem quer visitar o Snowland pode comprar o ingresso pelo site oficial ou diretamente no parque na bilheteria. O meu conselho é para você comprar pelo site, porque assim evita filas e ainda tem a certeza de que irá entrar no parque, pois como todo os parques o Snowland também tem limite de visitantes e caso você não faça a compra antecipada pode fazer uma viagem perdida. Em relação aos valores, conforme o site oficial (no dia 10 de fevereiro de 2017), as tarifas e valores são divididas da seguinte forma:

O que está incluso:
  • Ingresso ao Parque
  • Acesso à Montanha de Neve
  • Roupa para entrar na área da montanha de neve
  • Patinação no gelo
  • Simulador de Esqui 7D
  • Cinema 7D
  • Espetáculo “Flokus: a Origem da Neve”
  • Caverna do Yeti
  • Castelo de Neve Snow Play
  • Oficina do Tio Urso
  • Tubing
O que não está incluso (pago à parte):
  • Ice Games
  • Ice Kids
  • Escola de Neve
  • Aula de Esqui/Snowboard
  • Locação de equipamentos para Snowboard ou Esqui
  • Comidas e Lanches
  • Cenário fotográfico
  • Guarda-volumes

Dicas importantes

  1. Compre o ingresso antecipadamente, pode comprar na hora, mas é melhor garantir o ingresso e evitar as filas;
  2. Vá com roupas que te aqueçam, apesar do parque ceder a roupa para entrar na área da Montanha de Neve, nas outras áreas também faz frio;
  3. Vá direto para a área da Montanha de Neve para aproveitar ao máximo, essa área possui número limite de acesso;
  4. Lembre-se que os esportes de neve são perigosos, tenha muita cautela;
  5. O estacionamento é privado e pago;
  6. Leve dinheiro para o lanche;
  7. Reserve um dia inteiro para conhecer o parque, o número de atrações é grande, quanto maior o tempo no parque mais você poderá aproveitar.

Para saber mais sobre o Parque Snowland acesse o SITE OFICIAL.

Estrada Gramado / Nova Petrópolis – RS 235, N° 9009 – Carazal – Gramado – RS
Central de vendas – Tel.: (54) 3295-6000 – Das 8h às 18h (Central de vendas)
E-mail: contato@snowland.com.br

Quer saber mais sobre esse destino?

ROTEIRO DE 5 DIAS EM GRAMADO

ONDE COMER EM GRAMADO E CANELA

MUNDO DE CHOCOLATES PARQUE LUGANO

PASSEIO DE MARIA FUMAÇA EM BENTO GONÇALVES

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.
POST APOIADO - Cortesia nas entradas e atividades do parque. O Vivi na Viagem tem o compromisso com os seus leitores e mantém a transparência dos serviços oferecidos.

Anteriores

Le Sens – Gramado

Próximo

Laghetto Pedras Altas – Gramado

23 Comentários

  1. Vivi, nunca imaginei que o Snowland fosse tão grande e com tantas atividades. dicas anotadíssimas pra quando eu for a Gramado. bjss

  2. Que delícia! Adoro esportes na neve. Como aqui não temos, essa é uma ótima opção! Top 😉

  3. Kedma Serpa

    Que Máximo Snowland!!!
    Adorei o post, fiquei louca pra conhecer, muito radical..hahaha
    Quero muito conhecer, meu filho vai adorar!

  4. Eu, particularmente, não gosto de passeios de neve, mas esse aí parece que dá até se atrever heheheh. Dá pra ficar patinando com as crianças. Muito bom!

  5. que interessante, nunca imaginei que teria um lugar como esse no Brasil, mas uma ótima opção para sair da mesmice! Abraços

  6. Que demais, confesso que nunca tinha imaginado que este parque tivesse tantas opções de lazer… Juro que pensava que era só uma pista de patinação no gelo! 😮 Que bom ler seu post, descobri que o Snowland é muito legal!

  7. A

    Vivi, sou doida para levar meu pequeno neste parque. Ainda não deu certo, mas ele adora neve e vai adorar. Lendo seu post, fiquei com mais vontade ainda!

  8. Ana Carolina Miranda

    Vivi, sou doida para levar meu pequeno neste parque. Ainda não deu certo, mas ele adora neve e vai adorar. Lendo seu post, fiquei com mais vontade ainda! Parece que foi super divertido.

  9. Fomos tantas vezes Gramado mas nunca visitamos este parque. Agora é certeza de que vamos aparecer por lá.

  10. Ai, que saudadinha do Snowland! Me esbaldei nessa neve aí e na patinação. Sempre que lembro, fico doida para voltar!!!

  11. Snowland deve ser tudo de bom, numa próxima viagem a Gramado nós vamos, quando fomos as crianças eram menores e não podiam esquiar, aí acabei tirando do roteiro.
    Adorei o post, beijos!

  12. Ouvi muito falar desse lugar nessa minha última ida para Gramado. Infelizmente não deu para ir, mas tô só sonhando pela próxima vez 🙂

  13. Adorei! Deve ser um passeio super divertido 🙂

  14. Post super completo sobre o Snowland, quando fomos ao Sul não visitamos, pois as cricrianças não tinham idade.
    Mas planejo um retorno pra poder curtir neve com eles, quem sabe aparece uma promoção rs.

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.