O lindíssimo Palácio de Versalhes é, sem dúvidas, um bate volta imperdível para quem estiver visitando Paris. O ideal é reservar um dia inteiro para essa visita, pois o Palácio é rico em detalhes e ainda tem um enorme jardim que é maravilhoso. Na nossa viagem para Paris, em maio de 2015, não perdemos tempo e fizemos esse bate volta até o famoso Palácio. Confira nosso roteiro de um dia no Palácio de Versalhes.

RESERVE SEU HOTEL EM PARIS AQUI!!!

Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes começou a ser construído em 1664, a mando do Rei Luís XIV, mais tarde tornou-se a residência oficial do monarca e também o símbolo da monarquia absolutista sustentada pelo rei. Considerado o maior palácio da época e um dos maiores atualmente, o Palácio de Versalhes possui uma ampla extensão, que ocupa mais de 100 hectares, possuindo 700 quartos, 352 chaminés, 1250 lareiras, 67 escadas, 2153 janelas e um parque de 700 hectares.

Palácio de Versalhes 9

Como chegar

O Palácio de Versalhes é um Castelo  real localizado na cidade de Versalhes, no subúrbio de Paris. Para chegar até ele, nós pegamos o metrô na Estação CAMBRONE – VERDE CLARO, saltamos na estação Torre Eiffel e pegamos o RER C5, com parada em Versailles Rive Gauche, essa é a estação mais próxima do castelo. A caminhada até o Palácio de Versalhes é longa, mas várias pessoas fazem o caminho juntas, não tem como errar. Ao chegar ao Palácio de Versalhes, os portões e a construção já chamam a atenção pela riqueza dos detalhes.

Palácio de Versalhes

A primeira dica que podemos dar para quem quer fazer essa visita é comprar os ingressos antecipadamente (nós utilizamos o Museum Pass em Paris) para tentar evitar as enormes filas do local. No nosso caso, compramos o ingresso ainda no Brasil e mesmo assim enfrentamos uma fila de 2hs para entrar no Palácio, mas pelo menos não precisamos enfrentar a fila da compra de ingressos, que também estava grande.

DICA IMPORTANTE: 

Você sabia que nos países europeus o seguro viagem é obrigatório?!?!? Então, contrate o seu na Seguros Promo e ainda garanta 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Roteiro de 1 dia

No nosso caso, fizemos a visita da seguinte forma:

  • Passeio de Trenzinho: Como o lugar é muito grande e com muitas atrações, começamos com um passeio de trenzinho, que custou 6,90 euros por adulto na época e rodeava todo o jardim parando nos seus pontos principais. O bom que podíamos saltar no ponto que queríamos, aproveitar o local e depois pegar o próximo trem para seguir caminho. Nesse passeio, além de ter uma visão geral do Jardim, ainda fizemos parada no parque, nos palacetes privados (Grand Trianon e Petit Trianon) e na Vila de Maria Antonieta. No parque você pode fazer algumas atividades extras: alugar um barco no Grand Canal, um Segway tour ou carrinhos de golfe elétricos. No ponto final do trenzinho (o mesmo ponto de saída) paramos em um dos food trucks do local, comemos uma baguete para recarregar as energias e enfrentamos mais uma fila, agora para entrar no Palácio.

Palácio de Versalhes 1 Palácio de Versalhes 2 Palácio de Versalhes 3 Palácio de Versalhes

  • Palácio de Versalhes: Enfrentamos mais uma das típicas filas de Versalhes, conseguimos entrar no Palácio e conhecer um pouco da história do local e nos deslumbramos com toda riqueza que o lugar possui. Cada cômodo do Palácio é mais lindo que o outro, mas o destaque, sem dúvidas, vai para Sala dos Espelhos, que é magnífica!!! É importante destacar que este foi o local da assinatura do famoso Tratado de Versalhes. No site oficial do Palácio de Versalhes, você encontra mais dicas para visitar o local.

Palácio de Versalhes 4 Palácio de Versalhes 5 Palácio de Versalhes 6 Palácio de Versalhes 7

  • Jardins de Versalhes: Depois de visitarmos o Palácio voltamos ao jardim para explorá-lo a pé e sem pressa. Ficamos extasiados com alguns chafarizes maravilhosos, que em horários específicos do dia faziam uma espécie de dança das águas com música. É simplesmente impressionante!!! Além disso, no jardim há canteiros de flores lindamente decorados, belas fontes, bosques, estátuas, monumentos, espelhos d’água, tudo isso muito bem cuidado. Para os que não querem gastar ou não tem interesse em visitar o Palácio, a visita aos Jardins de Versalhes é gratuita.

Palácio de Versalhes 8  Palácio de Versalhes 10 Palácio de Versalhes 11 Palácio de Versalhes 12

Informações Importantes

  • O horário de funcionamento do Palácio é das 9h às 17h30h (fechado às segundas), mas os jardins estão abertos todos os dias.

  • Os Trianons e os Domínios só abrem às 12h.
  • Os jardins e parque são gratuitos e abrem das 8h às 18h, com horário estendido até às 20h30 no verão.
  • Audioguia está incluso no ingresso. Tem em português.

Quer saber mais sobre Paris?!?!?

ROTEIRO DE 6 DIAS EM PARIS

UM DIA NA DISNEYLAND PARIS

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.