Três roteiros náuticos em Angra dos Reis

Angra dos Reis é o destino ideal para quem ama passeios náuticos. Quem me conhece sabe que eu amo praia, mar, cachoeira e qualquer tipo de passeio relacionado a água. Já estive em Angra dos Reis algumas vezes e amo demais o seu mar de cor verde esmeralda.

No mês de junho de 2017, voltamos a Angra dos Reis a convite da ANGRA & ILHA GRANDE CVB para participar do I FAMTOUR BLOGS ANGRA EXPERIENCE e ficamos muito felizes de poder participar desse evento, que nos apresentou três opções de roteiros náuticos em Angra dos Reis.

Seja de escuna ou de lancha, em um passeio mais animado ou em estilo mais exclusivo, Angra dos Reis possui passeios para todos os estilos de viajantes. Por isso, vamos compartilhar com vocês esses três roteiros super bacanas.

Passeio de Escuna

Esse passeio foi oferecido pela empresa DOCE ANGRA TURISMO, uma das principais agências de passeios em Angra dos Reis. A Escuna sai diariamente do Cais de Santa Luzia, todo o trajeto é feito em uma grande embarcação com capacidade para até 140 pessoas. O passeio dura aproximadamente 5 horas, com paradas rápidas para banho em alguns pontos e parada de uma hora para almoço na Praia de Japariz, no Restaurante Mandala (pago a parte). O almoço é servido no estilo self-service de frente para o mar e com o pé na areia.

O roteiro desse passeio inclui alguns dos melhores pontos de Angra dos Reis: Ilha de Cataguases, Lagoa Azul, Praia de Freguesia de Santana e Praia de Japariz. O passeio é muito animado com música a bordo, bar funcionando dentro da embarcação, com aluguel de snorkel e na escuna tem até tobogã. Uma ótima opção para quem gosta de passeios mais animados e quer gastar menos.

Passeio de Lancha: Personalizado

Esse passeio é feito em uma confortável lancha e é uma ótima opção para quem procura mais exclusividade, conforto e não se preocupa em pagar um pouco mais por isso. Nós fizemos esse passeio a convite da ATTAR (Associação de Turismo Náutico de Angra dos Reis).

O nosso roteiro foi a seguinte: Praia do Dentista, onde fizemos uma parada para comer camarão e lula no Jango’s Bar (um bar que fica em um barco e é o maior sucesso na alta temporada). As demais paradas do nosso roteiro foram a Lagoa Verde, as famosas Ilhas Botinas e a Praia Grande.

Além disso, fizemos uma parada especial na POUSADA NAUTILUS onde fica a Fazenda das Vieras, lá recebemos uma explicação sobre a Fazenda Marinha, a MARICULTURA COSTA VERDE e a criação de vieiras, conhecemos os tanques de criação e ainda fizemos degustação de Vieiras. Foi simplesmente sensacional!

Terminamos nosso dia na POUSADA REFÚGIO DO CAPITÃO, que fica na Praia Grande, Enseada de Araçatuba, onde fomos muito bem recebidos com um delicioso almoço no estilo self-service. Depois do almoço, fizemos um tour para conhecer a história, instalações e infraestrutura da pousada, que atende satisfatoriamente as expectativas de seus hóspedes.

 Esse roteiro foi preparado com exclusividade para o nosso grupo, essa é outra vantagem do passeio de lancha personalizado, poder montar seu próprio roteiro.

Passeio de Lancha: Roteiros Fechados

Outra opção do passeio de lancha são os roteiros fechados, nessa opção as agências oferecem algumas opções de roteiros e você escolhe o que mais lhe agrada. Nesse formato de passeio, fizemos o seguinte roteiro: Praia do Pouso, Trilha de 30 minutos até a Praia de Lopes Mendes, ficamos aproximadamente uma hora aproveitando o mar e as belezas, dessa praia que constantemente é considerada uma das mais bonitas do Brasil.

Depois pegamos novamente a lancha e fomos até a Vila do Abraão, caminhamos um pouco pela ilha, conhecemos a POUSADA COLIBRI RESORT, conhecida como pousada do beija flor e fizemos uma parada para o almoço no Restaurante Lua e Mar, onde comemos o prato típico dos moradores de Angra dos Reis, o famoso Peixe Dourado com Banana. A comida estava simplesmente maravilhosa!!!

No retorno ainda paramos por alguns minutos nas Ilhas Botinas para fazer mergulho com snorkel. Foi um dia perfeito!!!

Esses foram os Três Roteiros Náuticos, que conhecemos em Angra dos Reis nessa viagem. Seja de escuna ou de lancha, vale muito a pena conhecer as belezas marinhas de Angra. Escolha seu tipo de passeio náutico e aproveite o melhor de Angra dos Reis.

Quer saber mais sobre esse destino?

O QUE FAZER EM ANGRA DOS REIS

PASSEIO DE LANCHA EM ANGRA DOS REIS

7 PRAIAS IMPERDÍVEIS EM ANGRA DOS REIS

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

 

 

Anteriores

Promenade Angra: muito mais que um hotel

Próximo

Walking Tour em Angra dos Reis: um passeio diferente e histórico

19 Comentários

  1. Ilha Grande foi a viagem da minha vida, há 10 anos! Estou doida pra voltar pra lá e esse post me deixou com mais vontade ainda.

  2. Achei as opções maravilhosas, mas acho que não optaria pela primeira. Já fujo de programas mais barulhentos, acho que é a idade!!
    As fotos de todos eles ficaram maravilhosas e esses pratos… Caramba!

  3. Caramba essas fotos me deixaram aqui morrendo de vontadr denir pra Angra. Só passei por lá quando estava indo para Ilha Grande e já vi que preciso voltar alguns dias para fazer esses passeios e curtir esse mar maravilhoso! Abraços

  4. Adoro fazer passeios de barco! Acho relaxante e divertido. Ainda não conheço Angra dos Reis, quando eu tiver a oportunidade quero poder fazer um passeio de bar o também 🙂

  5. Cenários maravilhosos! Como esse Brasil é bonito e possui praias linda não é mesmo?! Pois bem, mas, contudo, todavia, o que me ganhou mesmo foi a degustação de vieiras!!!! Podia me esquecer ali mesmo! 🙂 bjs

  6. Ah, que bom ler algo de Angra, porque já faz tanto tempo que fui e queria saber como andam os passeios. Me lembro que as escunas ancoravam uma ao lado sa outra e pra chegar ao pier a gente ia pulando sobre elas. Isso foi em alta temporada, mao sei se ainda é assim ou se botaram ordem. Na época nem liguei pra isso, com tanta beleza nada podia me incomodar, mas hoje é algo que me preocupa pela falta de segurança. Vc vou isso por lá?

  7. Cada paisagem linda em Angra dos Reis, ainda não conheço, mas vontade é o que não me falta. Este passeio de escurna deve ser demais. E o que falar dessas pousadas que você esteve, lindas demais. Espero ter a oportunidade de me hospedar em uma delas algum dia.
    Beijos

  8. Que passeios maravilhosos! Esta água, minha nossa, que cor mais linda. Infelizmente passei muito rápido por Angra, quando estávamos em Buzios, mas quero voltar e fazer esses passeios de barco. Obrigada pelas sugestões.

  9. Saudade desses lugares… Esse tipo de passeio só fiz em Paraty. Preciso voltar e fazer também em Angra e Ilha Grande. Dica anotada

  10. Tanto que leio sobre Angra dos Reis…. Já estive perto mas infelizmente não dá mesmo para ir a todo o lado. Estou cada vez mais convenvida que é um destino maravilhoso!

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.