TOP 3 – Melhores Praias de Niterói

O verão chegou com tudo em 2017 e como boa carioca que sou, tenho ido à praia quase todos os dias. As praias de Niterói são mais próximas da minha casa e posso te dizer, com toda certeza, que elas não ficam atrás de nenhuma praia do Rio de Janeiro. Muito pelo contrário, as praias de Niterói são lindas e nesse verão em especial estão com uma coloração azulada maravilhosa. Decidi fazer um TOP 3 das melhores praias de Niterói, para você conhecer as praias mais lindas da cidade sorriso.

Itacoatiara

Essa é a minha praia preferida de Niterói!!! Na verdade, acho que a maioria dos moradores de Niterói tem como praia preferida Itacoatiara. Ela é de uma beleza sem igual, com uma prainha para quem vai com as crianças poder curtir com tranquilidade, tem a praia para a galera que gosta de pegar onda e ainda tem o Costão de Itacoatiara para quem curte uma trilha. Além disso, ela é palco de competições de surf e bodyboarding, aulas de stand up paddleslack line, etc. A praia não possui muita estrutura, existem apenas alguns quiosques no calçadão, que não servem os clientes na praia. Na prainha você consegue aluguel de mesas e cadeiras, mas na praia não há esse serviço. A melhor opção de lanche em Itacoatiara é o famoso mate com sanduiche natural, oferecido pelos vendedores ambulantes. Não há acesso à praia de ônibus, para chegar lá só de carro. Quer saber mais sobre a Praia e o Costão de Itacoatiara?!?!? Acesse aqui.

 

Camboinhas

Para mim essa é a praia ideal para ir com criança. Quando levo meu sobrinho à praia, vou para Camboinhas, porque sei que ele vai se divertir e eu ficarei tranquila. Camboinhas possui uma ótima estrutura com quiosques, aluguel de mesas e cadeiras. Dá para almoçar na praia, comer petiscos ou apenas fazer um lanche. A praia tem uma longa faixa de areia e as águas são mais calmas, tem dias que até parece uma piscina. Só é possível chegar na Praia de Camboinhas de carro, não há ônibus com acesso à praia.

  

Piratininga

Das três praias essa é a única com acesso de ônibus, que deixa bem em frente à praia. Possui estrutura com quiosques para fazer aquele lanche. A Praia de Piratininga é composta por duas praias: prainha e praião. A prainha possui águas mais calmas e costuma ficar mais cheia, já que é o local onde o ônibus deixa os banhistas. O praião possui extensa faixa de areia, vários quiosques ao longo da sua orla, com águas bastante agitadas e com vista para o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.

 

Aproveite o calorzão que está fazendo nesse verão e conheça as praias de Niterói. Tenho certeza que você não irá se arrepender!!!

Quer saber mais sobre esse destino?

O QUE FAZER EM NITERÓI

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Beer Tour – Grupo Petrópolis

Próximo

Como tirar o passaporte

6 Comentários

  1. Amanda Augusta

    Amooo demais ♥

  2. Gabriela Damásio

    Oi!! Só um comentário, tem como sim chegar de ônibus em Itacoatiara!! Tem que andar uns 3 quarteirões em linha reta, mas é super pertinho e vale a pena. Já fui com meu namorado e amamos; PS: o ônibus tá sempre cheio!!! Amei as dicas. Bjo!!

    • Olá Gabi!!! Muito Obrigada pelo comentário e informação. : ) Acrescentou bastante ao post!!! Quando disse que não dá pra ir de ônibus queria dizer que não solta em frente a praia, mas é muito bom saber que o ônibus deixa bem próximo e dá para ir andando até lá tranquilamente. Muito Obrigada!!!

  3. Amo Niteroi e sempre que posso atravesso a ponte e vou curtir Camboinhas, uma praia tranquila e sem ondas. otina pra criança. Amei rever esses lugares!

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.