Roteiro de 6 dias em Fernando de Noronha

Como todo bom viajante, nós também tínhamos o sonho de conhecer Fernando de Noronha, mas como esse destino é bem caro sempre fomos adiando esse sonho. Inclusive em 2013 fizemos um orçamento para Noronha, mas como estava saindo mais caro que viajar para fora do Brasil, decidimos ir para PUNTA CANA. Confira como foi nosso roteiro de 6 dias em Fernando de Noronha.

Mas em 2015 descobrimos uma promoção irrecusável de passagem aérea no site da Azul, conseguimos realizar esse sonho e conhecemos o paraíso. Antes de fazer as malas, seguimos todos os passos necessários para conhecer Fernando de Noronha com tranquilidade e aproveitando ao máximo o tempo que teríamos na ilha. Se quiser seguir essas dicas acesse:

COMO ORGANIZAR UMA VIAGEM PARA FERNANDO DE NORONHA

Já de dentro do avião, chegando em Fernando de Noronha, o que vemos pela janela é de tirar o fôlego. Um visual lindíssimo do mar azul, o Morro Dois Irmãos e do Morro do Pico. Uma dica bacana para não perder esse espetáculo é sentar do lado esquerdo avião.

ROTEIRO DE 6 DIAS EM

FERNANDO DE NORONHA

 

Primeiro Dia – Centro Histórico e Praias Urbanas

 Chegamos em Noronha aproximadamente às 15hs, na saída do aeroporto a van da empresa Atalaia Noronha com quem fizemos todos os passeios já estava nos aguardando. Durante o percurso até a pousada, a guia que nos acompanhou foi falando um pouco sobre Fernando de Noronha e mostrando alguns pontos importantes ao longo do caminho.

Nós ficamos hospedados na Pousada Del Mares, que fica muito bem localizada na Vila dos Remédios próxima à Praça Flamboyant. A Pousada Del Mares é uma pousada intermediária com bom custo benefício, o atendimento é ótimo, os quartos são simples, muito limpos e atendem bem as necessidades, o café da manhã não é farto mas fazem tapiocas, omeletes e sucos na hora. Um destaque especial para as meninas responsáveis pelo café da manhã, que são extremamente simpáticas e que prestam um ótimo atendimento. Um detalhe importante é que a Pousada Del Mares possui Wi-Fi, o que é bem difícil de achar na ilha.

RESERVE SEU HOTEL EM FERNANDO DE NORONHA AQUI!!!

Pousada Del Mares

Mal nos acomodamos já fomos para rua desbravar Fernando de Noronha. Conhecemos a parte histórica que é bem pequena, consiste basicamente na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, no Pátio do Palácio e o Museu.

De lá fomos andando a pé conhecer as praias mais próximas: Praia do Cachorro, Praia do Meio e Praia da Conceição. Eu particularmente me apaixonei pela Praia da Conceição, achei ela lindíssima e um ótimo local para ver o pôr do sol. A água é transparente e você vê as arraias nadando em volta dos seus pés.

Praia da Conceição

Praia da Conceição

Fechamos esse primeiro dia indo jantar no famoso restaurante Varanda e super recomendamos, a comida é maravilhosa, o ambiente agradável e o atendimento muito bom.

Segundo Dia – Ilha Tour e Mirante do Boldró

 No segundo dia acordamos bem cedo para fazermos o passeio chamado Ilha Tour (Quer saber mais sobre os passeios? CLICK AQUI), esse passeio dura o dia inteiro e conhecemos os pontos principais da ilha de caminhonete. É uma ótima opção de passeio para termos uma visão geral da ilha. Paramos em algumas praias para mergulho, o almoço é no Museus do Tubarão e terminamos assistindo o espetacular pôr do sol do Mirante do Boldró.

Mirante do Boldró

A noite jantamos no restaurante Mergulhão que foi o meu preferido pelo clima do local, a vista incrível e a comida deliciosa. Foi uma noite muito agradável!!!

Terceiro Dia – Passeio de barco, Buraco do Galego e Cacimba do Padre

 Nesse dia fizemos o passeio de barco, que nos permitiu conhecer a ilha de outro ângulo. Foram aproximadamente 3 horas de passeio, com parada para mergulho na Praia do Sancho, mas a principal atração desse passeio são os golfinhos rotadores que aparecem e dão um show.

Depois do passeio, voltamos a Vila dos Remédios e fomos até a Praia do Cachorro procurar o famoso Buraco do Galego, passamos pelo canto da praia subindo em várias pedras e por fim encontramos. A maré estava subindo e tinham muitas ondas batendo, tivemos que tomar muito cuidado para entrar no Buraco do Galego que tem 5 metros de profundidade, mas valeu muito a pena.

Buraco do Galego

Buraco do Galego

Em seguida fomos conhecer o Forte Nossa Senhora dos Remédios, que é um lugar muito bonito, as ruínas do forte, o balanço, a bandeira no topo da construção antiga e a vista incrível de toda Fernando de Noronha formam um cenário maravilhoso.

Forte Nossa Senhora dos Remédios

Nessa altura do dia a fome já estava batendo e fomos almoçar no restaurante Cacimba Bistrô, uma graça de lugar com uma comida muito boa. O destaque foi para a sobremesa, churros de nutela e doce de leite com sorvete, estava fantástica. (Quer saber onde comer em Noronha? CLICK AQUI)

Partimos para conhecer outra linda praia de Noronha, a famosa Cacimba do Padre, a queridinha dos surfistas. Para chegarmos até lá, pegamos um taxi que nos deixou em frente à praia. Nessa praia ficamos bem pertinho do Morro Dois irmãos e pudemos atravessar na maré baixa para a Baía dos Porcos, onde se forma uma piscina natural.

Cacimba do Padre

Aproveitamos a noite para assistir uma das palestras gratuitas, realizadas todos os dias no Projeto Tamar. A palestra que assistimos foi sobre os tubarões, muito interessante, educativa e dinâmica. Vale muito a pena assistir uma das palestras!!!

Jantamos no restaurante O Pico, que foi o que menos gostei, o ambiente é bem legal, sempre tem atrações, mas a comida não é nada demais. Quando chegamos lá estava acontecendo uma palestra bem legal sobre um grupo que viaja o mundo de veleiro.

Quarto Dia –  Trilha londa do Atalaia e Festival Gastronômico do Zé Maria

 Nesse dia fizemos o passeio que eu mais gostei na ilha, a Trilha Longa do Atalaia. A trilha dura aproximadamente 4hs e paramos em 3 piscinas naturais para fazer mergulho com snorkel. Importante destacar que é uma trilha pesada, além do tempo de duração, a caminhada é sobre pedras vulcânicas com bastante subidas, é um passeio bem cansativo.

Trilha do Atalaia

Trilha do Atalaia

Todo o esforço vale muito a pena, pois os mergulhos nas piscinas naturais são muitos lindos, dá para ver a vida marinha bem de perto. Vimos tartarugas, tubarões, arraias e peixes de diversas tipos.

A noite fomos ao famoso Festival Gastronômico do Zé Maria. Uma verdadeira festa regada de muita comida, música e diversão. Super indico!!!

Quinto Dia – Praia Sueste e Praia do Sancho

 Esse dia separamos para fazer o mergulho de snorkel na Praia Sueste, onde é possível apreciar muita vida marinha. Nesse mergulho nadamos com tartarugas enormes, vimos polvos, lagostas, peixes e tubarões. Depois do mergulho pegamos um taxi buggy e fomos almoçar na Cacimba do Padre.

Praia do Sueste

Praia do Sueste

Como era nosso último dia inteiro na ilha resolvemos voltar na Praia do Sancho, que já tínhamos conhecido no Ilha Tour, para passar a tarde. Antes de descer para a praia fomos ao Mirante Dois Irmãos apreciar mais um pouco esse lugar e tirar lindas fotos desse cartão postal. O acesso à Praia do Sancho é um pouco complicado, temos que descer por uma escadaria de ferro em uma fenda no meio das rochas, mas depois desse sufoco a recompensa é maravilhosa, a praia faz jus ao título de praia mais linda do mundo.

Praia do Sancho

Praia do Sancho

Para fechar o dia jantamos no restaurante Corveta, que foi o preferido do André. Um ambiente moderno e super charmoso, com uma comida super saborosa.

Sexto Dia – Praia da Conceição

 Tudo que é bom dura pouco e nosso último dia na ilha chegou rápido demais. Aproveitamos para passar a manhã na Praia da Conceição, que foi uma das praias que eu mais gostei.

O transfer veio nos pegar na pousada e nos levou até o Restaurante Dumar, onde almoçamos e partimos para o aeroporto de volta para casa.

Morro Dois Irmãos - Noronha

Morro Dois Irmãos – Noronha

A viagem foi perfeita, jamais esqueceremos esses dias lindos que passamos em Fernando de Noronha. Aquela ilha é realmente paradisíaca. Quer um conselho? Vá a Fernando de Noronha!!!

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

COMO ORGANIZAR UMA VIAGEM PARA FERNANDO DE NORONHA

O QUE FAZER EM FERNANDO DE NORONHA

ONDE COMER EM FERNANDO DE NORONHA

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

O que fazer em Jericoacoara

Próximo

Serra do Itaqueri – Ecoturismo, Aventura e Gastronomia

14 Comentários

  1. Amei o post! Já sou louca pra conhecer Fernando de Noronha, agora então nem se fala!
    Leitura muito gostosa e bem completa!
    Parabéns!

  2. Carla

    Adorei o post Viviane, fiquei curiosa em relacao a passagem….
    Estou olhando mas como nao tenho parametro de comparacao, nao sei o que seria uma promocao! Voce poderia me dar uma maozinha?
    Voce saiu de onde?
    PArabens pelo blog, beijos

    • Olá, Carla!!! Que bom que gostou do post… Muito Obrigada!!! Então, nos conseguimos uma promoção que a passagem de Ida e Volta para duas pessoas partindo do Rio de Janeiro saiu no total de 1.700,00 reais. Foi uma ótima promoção, tendo em vista que as passagens para Noronha são caríssimas!!!

  3. Estávamos falando de ir para Noronha nesta semana mesmo, post muito a calhar! 😀

  4. Sensacional. Post pra imprimir e levar junto pra viagem. Muito bom Vivi

  5. Claro que já guardei esse post lindo! Noronha que me aguarde! 🙂

  6. Vivi! Quero ir em CADA um desses lugares lindos! Ótimo roteiro! Valeu a dica! beijão

  7. Bruno Moreno

    Ola, estou indo a Noronha em março para uma viagem de seis dias tb. Gostei muito do seu roteiro e irei me basear nele. Iremos eu e minha esposa. Para seguir esse roteiro, restaurantes, passeios e etc, você sugere que iremos gastar quanto em media? Eu calculei uma média de 500 reais por dia para o casal, o que vc acha? Grato!

    • Olá,Bruno!!! Fico muito feliz que você tenha gostado do roteiro e que ele irá te ajudar na viagem. Então, em relação ao valor gasto por dia, passamos um pouco desse valor calculado por você. Sugiro que você separe aproximadamente 600 reais por dia, sem contar hotel e aéreo. Não deixe de nos contar como foi sua experiência em Noronha quando voltar.

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.