Roteiro de 5 dias em Gramado

Gramado é uma das cidades mais visitadas do Brasil e a mais visitada da Serra Gaúcha, e não é para menos, a cidade é linda e cheia de atrativos turísticos para todos os tipos de visitantes. Confira nosso roteiro de 5 dias em Gramado.

Com ares Europeus, clima super agradável e ótimas opções gastronômicas, Gramado encanta a todos que a visitam. Estivemos em Gramado a primeira vez em 2012 e gostamos tanto que em janeiro de 2017, cinco anos depois, voltamos para aproveitar as novas atrações que a cidade oferece. Com base nas duas viagens feitas para Gramado, preparamos um roteiro bem completo de 5 dias nessa cidade linda.

Uma dica importante antes de começar o seu roteiro, se puder alugue um carro. Isso vai facilitar a sua viagem e permitir que você aproveite melhor os passeios, fazendo seu próprio tempo e roteiro. Nós fizemos isso em nossa segunda vez em Gramado e super recomendamos.

Onde ficar

Na nossa primeira vez em Gramado, ficamos hospedados no Hotel Encantos do Sul, que fica um pouco afastado do centro de Gramado. Era uma boa hospedagem com bom custo benefício, não lembro muitos detalhes, mas sei que na época eu gostei bastante.

Na segunda vez em Gramado, nós ficamos hospedados no Hotel Laghetto Pedras Altas e adoramos. O hotel possui ótima infraestrutura, fica muito próximo ao centro de Gramado e possui atendimento excelente.

Primeiro Dia: Conhecendo Gramado

Aproveite o primeiro dia para conhecer as principais atrações da cidade e tirar muitas fotos. Comece pelo Pórtico de Gramado, se estiver de carro, dê uma paradinha para tirar fotos. Todos que vão a Gramado tem uma foto no pórtico, é quase uma tradição.

Logo pela manhã faça um passeio pelo centro de Gramado e conheça a Avenida Borges de Medeiros, Rua Coberta, Palácio dos Festivais, Igreja Matriz, Fonte do Amor Eterno e o Mundo de Chocolate da Lugano.

SAIBA MAIS SOBRE O MUNDO DE CHOCOLATE LUGANO

 

A tarde conheça a Rua Torta, Rótula das Bandeiras, o monumento Kikito, o Mini Mundo e para terminar o dia faça um passeio pelo Parque do Lago Negro e caminhe em volta do lago apreciando toda a beleza do local.

Segundo Dia: Conhecendo Canela

Canela fica apenas a 7 km de Gramado e possui atrações maravilhosas, por isso vale a pena reservar um dia para conhecer a cidade. Já no caminho de Gramado para Canela, você pode fazer uma rápida parada no Mirante Vale do Quilombo, a vista deste mirante é muito bonita.

Logo pela manhã, comece o passeio pelo Parque Caracol. O lugar é lindo, rodeado de muito verde, possui lugar para fazer churrasco, piquenique, passeio de trenzinho e mirante para a principal atração do local que é a Cascata Caracol. Para quem estiver com a parte física em dia, tem a opção de descer uma grande escadaria e chegar bem próximo da Cascata.

Despois aproveite o período da tarde para conhecer o Parque Terra Mágica Florybal, do Chocolate Florybal, um verdadeiro mundo encantado com esculturas enormes e vários ambientes temáticos, além da enorme loja de chocolate com muitos produtos da marca Florybal. Um lugar muito bacana para levar as crianças.

Termine o dia conhecendo a lindíssima Catedral de Pedra, que fica bem no centro de Canela. A noite ela fica toda iluminada, o que a deixa ainda mais linda.

NÃO ESQUEÇA DE FAZER O SEU SEGURO VIAGEM!!!

Terceiro Dia: Passeio de Maria Fumaça

Esse passeio é imperdível!!! Pegamos um ônibus em Gramado que nos levou até a Estação de Trem em Bento Gonçalves, são duas horas de passeio em um Trem Maria Fumaça passando por Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Durante o passeio algumas atrações acontecem dentro do trem para diversão dos viajantes. Tudo regado a muita música gaúcha e degustação de vinho, espumante e suco de uva. O passeio de trem termina em Carlos Barbosa, mas você pode aproveitar o resto do dia por lá conhecendo a Fábrica da Tramontina e uma loja de queijos e vinhos que fica bem em frente a fábrica.

SAIBA MAIS SOBRE O PASSEIO DE MARIA FUMAÇA

Na parte da noite, conheça a verdadeira e típica festa gaúcha no Restaurante Garfo & Bombacha, uma churrascaria temática, onde acontece um espetáculo de dança com um dos melhores grupos folclóricos do Rio Grande do Sul.

DICAS DE ONDE COMER EM GRAMADO E CANELA

Quarto Dia: Museus de Gramado

Tire esse dia para conhecer os museus de Gramado, eles ficam no caminho entre Gramado e Canela. São várias opções de museus que atendem a todos os tipos de turistas: Super Carros,  Museu de Cera,  Harley Motor Show,  Hollywood Dream Car, Reino do Chocolate e Mundo a Vapor.

Quinto Dia: Parque Snowland

O único Parque de Neve Indoor das Américas, o Snowland é demais!!! Vale a pena reservar um dia inteiro para curtir todas as atrações desse parque. É muito divertido!!!

ROTEIRO DE UM DIA NO SNOWLAND

Gostou desse roteiro ou tem outras dicas sobre Gramado?!?!? Conta pra gente aí nos comentários!!!

Quer saber mais sobre esse destino?

ONDE COMER EM GRAMADO E CANELA

UM DIA NO SNOWLAND – PARQUE DE NEVE

MUNDO DE CHOCOLATES PARQUE LUGANO

PASSEIO DE MARIA FUMAÇA EM BENTO GONÇALVES

 

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Trivago: Encontre seu hotel em um único lugar

Próximo

Passeio de Maria Fumaça em Bento Gonçalves

31 Comentários

  1. Todas as vezes que vejo fotos de Gramado me pergunto o porque não passei por lá ainda. Ótimo relato!

  2. Que lindo Gramado, quanto verde e natureza. Fiquei com muita vontade de conhecer o Snowland, não tinha ideia que existia um parque assim no Brasil.

  3. Essa região começou a encher meus olhos quando estava ainda na escola, uma amiga era de Canela e eu fiquei apaixonada com as fotos de Gramado e Canela que ela me mostrou, espero poder conhecer em breve!

  4. Ah, roteiro mara, Vivi. Como já fui lá algumas vezes, já fiz tudo isso! hahaha Mas ainda não resisto em voltar novamente. kkkkk

    Me bateu foi saudadinha do Snowland!!!

  5. Gramado é um charme! Mas confesso que o que eu mais gosto de lá são as chocolaterias! <3 uma melhor que a outra!

  6. Renata Sucena

    Acredita que ainda não conheço Gramado! Quero muito ir esse ano! Adorei o post e vou deixar as dicas anotadinhas!!

  7. Gramado e Canela são cidades lindas, a gastronomia é uma delìcia; um passeio que vale super a pena, mas confesso que peguei uma super bronca desses “parques temàticos”.

  8. Ainda não consegui conhecer Gramado, mas está na lista! =)
    Uma dúvida, qual seria o gasto (uma estimativa) para fazer esse roteiro de cinco dias?

    • Olá Margareth!!! Gramado é uma cidade linda e cheia de atrações, mas não é um lugar muito barato em relação ao turismo. Questão de custo depende muito do estilo de viajante e do local de origem. Sem contar passagem aérea e hotel, acredito que em um roteiro de 5 dias os gastos seriam em torno de 3 mil por casal.

  9. Amei o roteiro. Gramado foi paixão à primeira vista. Eu amo demais este lugar. Como moro no Sul, já perdi as contas de quantas vezes fui. Mas faz um tempinho que não vou e tem muita novidade. Este ano, quem sabe eu volte.

  10. Realmente é uma cidade de que leio bastante em blogs brasileiros 🙂 Parece ser bem bonita mesmo. Talvez de uma próxima vez que vá ao Brasil!

  11. Eduardo Marback

    Ótimo post, um dos melhores que li sobre Gramado, já que estou indo pra lá em maio. Uma dúvida, qual a melhor opção para ir? Alugar um carro ou pegar um transfer no aeroporto?

    • Muito Obrigada Eduardo!!! Então, nós já fizemos das duas formas, mas eu prefiro alugar carro. Primeiro porque você fica com mais liberdade para fazer seus horários e passeios, a facilidade de estar de carro em uma viagem é ótima e também porque as estradas de lá são muito boas e sinalizadas.

  12. Adorei Vivi. Estou planejando uma viagem para lá e seu post vai servir de guia. Dicas anotadas.

  13. Ana Carolina Miranda

    Que roteiro incrível! Gramado é tudo de bom, né? Estou louca para conhecer e já anotei todas as suas dicas!

  14. Sou doida para conhecer Gramado, e seu post me deixou com mais vontade ainda! Uma foto mais linda que a outra! E, quantas coisas diferentes para fazer em uma cidade só, né? rs

  15. Erica Caires

    Oi vivi,
    estou indo pra gramado em outubro, gostaria de saber se você, alugou carro. Como se locomoveu entre as atrações?obrigada pelas dicas, ja anotei tudo!

  16. Renata Resstel

    Boa tarde,
    Poderiam sugerir agência de confiança e com preços acessível de passeio pfv

    • Olá, Renata! Nós não fizemos nossos passeios por agência, compramos os ingressos direto nas atrações e alugamos um carro para nossa locomoção. Acredito que dessa forma os passeios acabam saindo mais em conta e temos maior flexibilidade de horário. Bjs

  17. CLAUDIA CARAMURU GOIS

    Estarei viajando hj e vou seguir todos os seus roteiros porque achei maravilhosos!
    Queria ter uma noção dos preços dos passeios. E também do restaurante sugerido.
    Estou animadíssima!!
    Faço 51 anos, 31 de casada e vou com maridão fazer essa viagem incrível!

    • Olá, Claudia! Fico muito feliz que tenha gostado do nosso roteiro e que irá usar em sua viagem. Tenho certeza que sua viagem será linda! Parabéns pelo seu aniversário e pelo aniversário de casamento. Em relação a preço dos passeios e dos restaurantes, varia muito… Tem passeios mais caros e outros que são até de graça. Os valores dependerão dos passeios escolhidos. Aproveite muito Gramado, a cidade é muito romântica!!! Bjs

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.