Roteiro de 1 dia em Lucerna

As margens do Rio Reuss e com pouco mais de 80 mil habitantes, Lucerna é conhecida como uma das mais belas cidades suíças. Confira o nosso roteiro de 1 dia em Lucerna e descubra um pouco mais sobre essa importante cidade suíça.

Se tem uma cidade que não pode ficar de fora da sua viagem para a Suíça, essa cidade é Lucerna. A cidade é uma gracinha, muito limpa e bem estruturada. Incluímos um bate e volta a Lucerna saindo de Berna em nossa primeira viagem à Europa, em junho de 2015 e nos apaixonamos.

A viagem de trem de Berna para Lucerna dura em torno de 1h, nos programamos para sair cedo e aproveitar ao máximo dessa cidade. Chegando em Lucerna, ainda na estação de trem, procuramos o Centro de Informações Turísticas e pegamos um mapa (guia turístico) em português. Isso facilitou muito a nossa visita à cidade.

Saindo da estação de trem, começamos o nosso passeio visitando os principais pontos da cidade a pé e sem pressa. A cidade é bem pequena, é possível conhecer muitas atrações em apenas um dia.

DICA IMPORTANTE: 

Você sabia que nos países europeus o seguro viagem é obrigatório?!?!? Então, contrate o seu na Seguros Promo e ainda garanta 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

O que fazer em Lucerna

  • Ponte da Capela (Kapellbrücke)

É o cartão postal de Lucerna e o principal ponto turístico da cidade, uma ponte de madeira construída em 1365. Na sua ponta sul fica Wasserturm, torre de água, que já foi prisão, câmara de tortura, torre de observação e arquivo municipal. Reconstruída depois de um desastroso incêndio em 1993, a ponte revela partes modernas e outras que remontam à sua criação. No seu interior pinturas e por fora belas flores, esses detalhes embelezam ainda mais a histórica ponte.

  • Igreja dos Jesuítas (Jesuitenkirche)

Foi a primeira grande Igreja barroca da Suíça, construída em 1666 pelo padre Christoph Vogler para os jesuítas. Dizem que a Igreja é muito bonita por dentro, mas quando estivemos na cidade ela estava fechada para restauração.

  • Palácio do Governo (Ritterscher)

Palácio privado de estilo renascentista italiano erguido em 1557, uma linda e imponente construção, que fica às margens do Lago dos Quatro Cantos.

  • Igreja HOF ou Igreja de St. Leodegar (HOFKIRCHE)

Foi construído entre 1633 e 1639 durante o período da Guerra dos Trinta Anos, uma linda Igreja em estilo renascentista e também uma das mais antigas e importantes da Suíça.

  • Monumento Leão Ferido (Lowendenkmal)

Esculpido em uma rocha, o Monumento Leão Ferido, é uma homenagem aos mais de setecentos soldados suíços que morreram defendendo Luís XVI, em 1792, em Paris. A obra é muito bonita e a expressão do rosto do leão é sensacional. O monumento fica no Jardim Glacier, que possui outras atrações interessantes.

  • Passeio de Barco pelo Lago Lucerna

Para fechar nosso dia em Lucerna, fizemos o famoso passeio de barco pelo Lago Lucerna. O passeio tem duração de 1h e é muito agradável, durante o passeio você tem a oportunidade de apreciar as mais belas vistas da cidade e acompanhar a explicação através de áudio-guia.

Depois do passeio de barco já era hora de retornarmos para Berna, nós achamos que valeu muito a pena esse bate e volta em Lucerna. Aproveitamos muito bem a cidade e as suas principais atrações turísticas.

Quer saber mais sobre a Suíça? Acesse:

ROTEIRO DE 1 DIA EM BERNA

JUNGFRAUJOCH – TOPO DA EUROPA

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

 

Anteriores

Roteiro de 1 dia em Berna

Próximo

Onde comer em Arraial d’Ajuda

13 Comentários

  1. adorei as suas dicas, vou passar dois dias nessa cidade linda agora no fim do mês, estou super ansiosa!

  2. Ameiii essa fofura de cidade! Suíça é lindo demais né? E esconde tantos cantinhos mágicos como esse! *-*
    É impressionante como cidadezinhas pequenas nos surpreendem positivamente né? Já tive maravilhosas surpresas como essa também! E agora estou louca para conhecer Lucerna! Imagina no inverno! ^^
    Sempre fico chocada em lembrar como antiga é a Europa, essa ponte de madeira foi feita em 1365?? Meu Deus, é mais que a idade do descobrimento do Brasil! haha!
    Valeu pela dica Vivi, amei! 🙂

  3. Que gracinha de lugar ne?! Parece que é tudo de mentira! parece que é feito para brincar de boneca hahahaha

  4. Muito linda é charmosa essa cidadezinha de Lucerna, seu roteiro esta muito bem detalhado. E os preços das coisas ai é caro?

  5. Ando na verdade com muita vontade de conhecer várias cidades na Suíça. Minha intenção é tentar realizar essa viagem ainda esse ano, e com certeza Lucerna estará no nosso roteiro!

  6. Ainda não conheço. Lucerna parece ser linda. Vou anotar para uma próxima oportunidade.

  7. Achei Lucerna uma cidade encantadora, lugares agradáveis e ótimos restaurantes . Seu roteiro ficou ótimo, bem parecido com o que eu fiz.

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.