Praia do Espelho: Dicas para aproveitar esse paraíso

Se você quer um destino pé na areia, romântico e com muita tranquilidade, a Praia do Espelho é a escolha certa. Essa praia é paradisíaca, com coqueiros, piscinas naturais e falésias, ela entrou para a lista das praias mais bonitas do Brasil. Tudo nesse lugar é um convite ao relaxamento e ao romantismo. Nós gostamos tanto, que decidimos fazer um post contando algumas dicas que irão fazer seus dias nesse paraíso serem ainda melhores.

Como chegar

A Praia do Espelho fica no Sul da Bahia, mais precisamente no povoado de Curuípe entre Trancoso e Caraíva. O caminho até a praia não é dos melhores, uma estrada de terra meio esburacada, com chuva fica quase intransitável. Para chegar até a Praia do Espelho partindo de Trancoso, você tem 3 opções: de transfer/passeio com uma agência, de táxi com um custo maior ou alugando um carro, nós alugamos um carro e não nos arrependemos.

Uma dica importante antes de começar o seu roteiro, se puder alugue um carro. Isso vai facilitar a sua viagem e permitir que você aproveite melhor os passeios, fazendo seu próprio tempo e roteiro. Nós alugamos um carro e fizemos todo nosso roteiro pelo Sul da Bahia de forma independente e adoramos.

Onde ficar

Muitas pessoas fazem apenas um bate e volta a Praia do Espelho, hoje eu acho uma pena. Quando começamos a montar a viagem para Bahia, nós também pensamos em fazer apenas um bate volta, mas em nossas pesquisas lemos no Blog Viagens Cinematográficas (Blog que eu sempre leio e recomendo) a experiência de se hospedar na Praia do Espelho e adoramos a ideia. Fica aqui o nosso agradecimento ao Fábio e ao Cleber pela super dica, inclusive a dica da pousada.

Acabamos escolhendo a Pousada Enseada do Espelho, a mesma que o Fábio e o Cleber ficaram hospedados e nós adoramos. A pousada é uma graça, possui atendimento personalizado, o quarto é super aconchegante, pé na areia total, tudo isso deixa o clima muito romântico. Nós ficamos dois dias na Praia do Espelho e achamos um tempo bom para aproveitar esse cantinho.

RESERVE AQUI O SEU HOTEL

Onde comer

Não existem muitas opções de onde comer na Praia do Espelho, até porque estamos falando de uma praia afastada de tudo. Os restaurantes, na maioria das vezes estão nos poucos hotéis que ficam na praia. Nós comemos todos os dias na Pousada Enseada, salvo o dia que fomos a Caraíva e acabamos comendo por lá.

A comida da pousada era muito saborosa, tinha opções de massas, carne e frutos do mar, mas havia pouca variedade de pratos. Importante lembrar que a Praia do Espelho a noite é um breu, só tem a luz das pousadas e os restaurantes fecham cedo, em torno das oito da noite. Se você é daqueles viajantes que adora uma noite agitada, com certeza a Praia do Espelho não é o seu destino ideal.

O que fazer

Estamos falando de uma praia, um lugar paradisíaco, romântico e tranquilo. Não é um lugar cheio de atividades, passeios e atrações. A Praia do Espelho é para quem quer fazer uma pausa em tudo, curtir as belezas naturais e a boa companhia. O legal é andar pela praia com os pés na areia, descobrindo cada cantinho.

Caminhando para o lado esquerdo você vai passando pela Praia dos Amores e Praia do Outeiro, já para o lado direito fica propriamente dita a Praia do Espelho, pois a praia em frente à Pousada se chama Praia de Curuípe, mas todos chamam de Praia do Espelho. Do lado esquerdo muitas piscininhas naturais se formam na maré baixa, ao fundo as falésias e muito verde em volta.

Outra opção é o Mirante do Outeiro, que fica logo atrás da Pousada Enseada dos Espelhos. Para os hóspedes a um acesso através de uma escada de aproximadamente 280 degraus. A subida é tranquila e o visual é simplesmente maravilhoso, suba no horário da maré baixa quando as piscinas se formam e o cenário fica ainda mais bonito.

Porque o nome Praia do Espelho

A Praia do Espelho leva esse nome porque na maré baixa, com o clima ideal, as piscinas naturais refletem o céu e ficam parecendo um espelho. Infelizmente no período da nossa estadia na Praia do Espelho não apreciamos esse fenômeno, pois o tempo estava bem instável e choveu um pouco, mas nada disso tirou a beleza e o glamour desse lugar.

Em resumo, nós adoramos a Praia do Espelho e achamos super acertada a escolha de nos hospedarmos por lá. Foram dias lindos e super românticos!!!

Quer saber mais sobre outros destinos em Porto Seguro? Acesse:

DICAS DE TRANCOSO

UM BATE E VOLTA EM CARAÍVA

O QUE FAZER EM ARRAIAL D’AJUDA

ROTEIRO DE SETE DIAS NA COSTA DO DESCOBRIMENTO

Anteriores

Rede AccorHotels promove Festival Culinário Peruano

Próximo

Um bate e volta em Caraíva

40 Comentários

  1. Não conheci esse lugar, mas pelo seu relato parece que realmente é lindo. Que pena que o clima não deixou ver as piscinas naturais com reflexo do céu .

  2. Essa praia é novidade pra mim, ótima dica. A pousadinha também parece ser um delícia. Valeu pelas informações!

  3. Ah o Nordeste!!!! Cada praia uma surpresa! Cada uma mais linda que a outra! Nunca fui na Praia do espelho mas já me encantei elas suas fotos! !

  4. viajei_compartilhei

    Que lugar maravilhoso…realmente valeu muito a pena a hospedagem. Otimas dicas e fotos lindas.

  5. Um dos poucos lugares que ainda não conheço do litoral do Brasil, tenho muita vontade em conhecer quem sabe irie com a suas dicas.

  6. Ana Carolina Miranda

    Ainda não conheço a Praia dos Espelhos, mas quero conhecer em breve. Gostei de saber o motivo pelo qual a praia leva este nome.

  7. Gê Azevedo

    Estou precisando dar uma parada e ir para um lugar sossegado e lindo assim… Acho que a Praia do Espelho seria uma boa opção.

  8. Maravilhosa, estou morrendo de vontade de conhecer!!

  9. Oi! Estive no Espelho há mais ou menos 14 anos! Parece que mudou muito pouco e continua sendo uma lindeza.

    Fiz um bate volta pois minha base era Cumuru, onde fiquei alguns dias no final de Dezembro. Aliás, essa região toda é muito bonita!

  10. Amei o post e todos os detalhes! Que paraíso einh?!

  11. O post ficou super completo e informativo.
    Sem dúvidas o lugar é um perfeito paraíso, quero muito conhecer! <3

  12. nao vejo a hora de visitar a Bahia! esse lugar parece ser beem quente mas tem um ventinho ali pelas fotos pra dar aquela aliviada! tem algum mes certo pro mar refletir o ceu?

  13. O Nordeste recheado de lugares paradisíacos, não conheço a Praia do Espelho mas já fiquei na vontade.

  14. Adorei o post!!! A Praia do Espelho parece ser linda mesmo… E vi que realmente vale a pena ficar por lá, e não fazer somente um bate-volta… Vou fazer isso quando for visitá-la…

  15. Que lugar lindo e tranquilo! Perfeito para quer quer curtir a natureza. Essa pousada é um charme! Adorei as dicas!!!

  16. Que lugar mais linda, Vivi. Adorei as fotos e relatos, preciso muito ir para o Nordeste.

  17. Que linda! Não conhecia essa praia e me pareceu super romântica mesmo. Qualquer hora estarei batendo aí! Abraços

  18. Uauuu realmente um paraíso. Que praia maravilhosa e essa dica de pousada é fantástica. Amei a rede e o café da manha parece perfeito e delicioso. Nao vejo a hora de conhecer as belezas da Bahia.
    Abraços

  19. Uau!! Não conhecia essa Praia, mas pela sua descrição ela me perece perfeita ! Imagino uma noite incrível, silenciosa e com céu estrelado!! Agito, só as marolas do mar! Amei!

  20. Um verdadeiro pedacinho do Paraíso. Amei as fotos.
    E que fofa essa mesa de café da manhã de vocês… fiquei encantada!

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.