Parques e Praças de Buenos Aires

Conhecer os parques e praças de Buenos Aires foi um dos passeios que mais gostei de fazer pela capital portenha. Os parques e praças são bem cuidados, possuem muito verde e belas paisagens, sem dúvidas, um passeio muito agradável para se fazer em Buenos Aires.

Ficamos apenas 3 dias inteiros em Buenos Aires, então tiramos um dia para passear por alguns parques e praças: El Rosedal, Jardim Japonês, Praça Intendente Alvear, Praça França e Praça das Nações Unidas. Eu fiquei apaixonada por esses parques e praças!!!

Confira os Parques e Praças de Buenos Aires

 

Praça das Nações Unidas

A Praça das Nações Unidas fica no bairro Recoleta e é muito conhecida pelo monumento Floralis Generica, uma escultura metálica com 23 metros de altura, que pesa dezoito toneladas e possui um sistema elétrico automático que abre as pétalas ao amanhecer e as fecha ao anoitecer. Um ótimo lugar para descansar, ler livros, caminhar e tirar lindas fotos.

Praça Intendente Alvear

Essa praça com ares europeus é linda e possui um ótimo espaço verde. Localizada na Recoleta, é uma praça grande onde estão localizadas a Igreja de Nossa Senhora do Pilar e o Cemitério Recoleta, o mais famoso da capital da Argentina. Aos sábados acontece uma animada feirinha de artesanato local com muitas atrações bacanas.

Praça França

Este espaço verde foi desenhado pelo paisagista Carlos Thays, a praça possui um imponente monumento central chamado “França à Argentina”, obra do escultor francês Edmond Peynot e inaugurado em 1910. Esse monumento foi um presente da comunidade francesa ao país, por causa do Centenário da Revolución de Mayo.

Jardim Japonês

Esse lugar é simplesmente encantador!!! Um maravilhoso parque localizado em Palermo, no Parque Três de Fevereiro, que recria os elegantes jardins do Japão. O parque ocupa uma área de cerca de 2 hectares de jardins bem cuidados, harmonizados e um clima sensacional. Com maravilhosas plantas, flores e lagos, o parque também possui um centro cultural, um restaurante, uma estufa de árvores de bonsai e uma loja de presentes.

El Rosedal

Mais um parque localizado no bairro de Palermo, o El Rosedal é um parque público de rosas lindíssimo. O El Rosedal fica no Parque Três de Fevereiro e possui uma coleção de mais de 18.000 rosas e um lindo lago ao seu redor. Um lugar perfeito para aproveitar um dia de sol na cidade portenha.

QUER SABER MAIS SOBRE BUENOS AIRES?

ROTEIRO DE 3 DIAS EM BUENOS AIRES

DICAS DE BUENOS AIRES

NOVOTEL BUENOS AIRES

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

- Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu aqui e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Anteriores

Vale do Arco Íris: Deserto do Atacama

Próximo

Roteiro de 5 dias em Roma

2 Comentários

  1. Que lindos esses lugares! Nunca tirei um tempo só pra conhecer os parques de Buenos Aires, vou fazer isso na próxima viagem!

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.